Carregando...

Homem invade o Vaticano de carro, em alta velocidade, e acaba preso

Em comunicado, o Vaticano informou que homem estava em “grave estado de alteração psicofísica”

Por Caroline Berticelli

- Anúncio -

O Vaticano foi invadido por um motorista que conduzia um carro em alta velocidade na noite desta quinta-feira (18), por volta das 20h. O homem de cerca de 40 anos, descrito com um “estado de espírito instável”, acabou preso. 

Em comunicado, o Vaticano informou que um homem dirigindo um carro forçou a passagem pelo portão da Porta Sant’Anna, um das entradas que separam a cidade-estado de Roma, chegando até o Pátio de São Damaso, local que faz parte do Palácio Apostólico onde viveram papas anteriores e onde o Papa Francisco realiza suas reuniões oficiais. 

- Anúncio -

“Um carro chegou à entrada de Sant’Ana no Vaticano. Ignorando as instruções que lhe foram dadas pelo Corpo da Guarda Suíça Pontifícia, que o impedia de entrar no Estado sem as respectivas autorizações, ele saiu temporariamente da entrada e, depois de manobrar, entrou novamente em alta velocidade, forçando a passagem”, explicou a Sala de Imprensa.

Ainda conforme o Vaticano, na tentativa de parar o suspeito, um oficial da Guarda Suíça atirou contra o veículo, que foi atingido no para-lama anterior esquerdo e continuou a invasão. 

Destaques sobre *** por e-mail

No entanto, antes do carro conseguir chegar na parte posterior da Basílica de São Pedro, aos jardins do Vaticano e à Praça Santa Marta, o corpo de guarda fechou os portões de acesso. O motorista então desceu do automóvel sozinho e se entregou

Por fim o comunicado, informou que o homem foi examinado por médicos que “constataram um grave estado de alteração psicofísica”. Ele está detido à disposição da Justiça.

Em outubro de 2022, um homem foi preso após quebrar duas estátuas no museu do Vaticano. De acordo com a imprensa local, o indivíduo ficou irritado após não ter conseguido uma autorização para ver o Papa Francisco, e, por isso, danificou dois bustos da Roma Antiga.

O suspeito, que foi identificado como um norte-americamo de origem egípcia, tentou fugir do local, mas foi contido por seguranças na galeria Chiaramonti.

As obras, conforme a imprensa italiana, foram imediatamente transferidas para um laboratório de restauração de mármore, e os danos, de acordo com especialistas, não foram considerados graves.

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Mulher morre após usar Ozempic para emagrecer na Austrália

Uma mulher de 56 anos morreu após usar os medicamentos Ozempic e Saxenda  com o objetivo de emagrecer antes do casamento de sua filha....

Tesouro romano é descoberto por mergulhador amador no mar de Sardenha

Um impressionante tesouro romano foi descoberto por um mergulhador no fundo mar Mediterrâneo na costa nordeste da Sardenha, na Itália. Trata-se de um rico...

Apresentador de rádio é assassinado em transmissão ao vivo nas Filipinas

O apresentador de rádio Juan Jumalon, de 57 anos, foi assassinado durante uma transmissão ao vivo nas Filipinas. Ele foi surpreendido pelo atirador enquanto...

Pedestre toma choque em lixeira de SP; imagens impressionantes

Um pedestre sofreu um choque elétrico ao encostar em uma lixeira na Rua das Flechas, Jardim Prudência, em São Paulo, na última segunda-feira (30)....
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis