Carregando...

Homem morre durante cruzeiro e corpo é armazenado em geladeira de bebidas

A viúva e a família de Robert Jones está pedindo uma indenização de um milhão de dólares, o equivalente a R$ 5 milhões, após o corpo do homem ser deixado em um freezer de bebidas.

Por Renata Nicolli

- Anúncio -

Um homem morreu durante uma viagem de cruzeiro para o Caribe e o caso acabou em processo após a vítima ser mantida em condições ‘degradantes’, segundo a família. 

A viúva e a família de Robert Jones está pedindo uma indenização de um milhão de dólares, o equivalente a R$ 5 milhões, após o corpo do homem ser deixado em um freezer de bebidas por quase uma semana até que o navio atracasse novamente na Flórida, nos Estados Unidos (EUA).

- Anúncio -

Homem que morreu durante cruzeiro deveria ter sido deixado no necrotério do navio

De acordo com a agência de notícias Associated Press, em agosto do ano passado Robert e Marilyn Jones estavam entre os passageiros do navio Celebrity Equinox, que partiu de Fort Lauderdale, na Flórida, com destino a várias ilhas caribenhas. O navio tem capacidade para cerca de 3.000 passageiros e 1.200 tripulantes.

No entanto, Robert veio a falecer de um infarto repentino, e conforme dados do processo os funcionários do navio deram a viúva Marilyn duas opções: 

Destaques sobre *** por e-mail

  • Desembarcar o corpo na próxima parada do navio, em Porto Rico
  • Deixá-lo no necrotério do navio até o retorno a Fort Lauderdale, que levaria cerca de uma semana

Apesar das opções dadas, a equipe do navio enfatizou que caso a escolha fosse desembarcar o corpo em Porto Rico, a viúva teria que arcar com toda a burocracia do translado do corpo, o que podia ou não incluir o pedido de uma autópsia que atrasaria bastante o envio de Robert aos Estados Unidos.

Devido às circunstâncias apresentadas, Marilyn decidiu que deixar o corpo do marido no necrotério do navio era o mais correto a se fazer, já que as grandes embarcações costumam de fato ter esse espaço destinado a eventuais óbitos em alto mar.

De decisão tomada, a viúva só não esperava que o cadáver de Robert seria na verdade armazenado em uma geladeira de bebidas do navio – o que só foi descoberto quando o xerife local constatou que o necrotério da embarcação estava fora de uso.

Conforme as autoridades, o corpo do homem estava dentro de um saco em avançado estado de decomposição, além de inchado e verde, o que impossibilitou um velório digno à família.

No processo, a viúva alega que a Celebrity Cruises agiu de maneira insensível e causou um ‘trauma extremo’ em toda a família.

Procurada pela Associated Press, a empresa responsável não quis se manifestar sobre o ocorrido.

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Mulher morre após usar Ozempic para emagrecer na Austrália

Uma mulher de 56 anos morreu após usar os medicamentos Ozempic e Saxenda  com o objetivo de emagrecer antes do casamento de sua filha....

Tesouro romano é descoberto por mergulhador amador no mar de Sardenha

Um impressionante tesouro romano foi descoberto por um mergulhador no fundo mar Mediterrâneo na costa nordeste da Sardenha, na Itália. Trata-se de um rico...

Apresentador de rádio é assassinado em transmissão ao vivo nas Filipinas

O apresentador de rádio Juan Jumalon, de 57 anos, foi assassinado durante uma transmissão ao vivo nas Filipinas. Ele foi surpreendido pelo atirador enquanto...

Pedestre toma choque em lixeira de SP; imagens impressionantes

Um pedestre sofreu um choque elétrico ao encostar em uma lixeira na Rua das Flechas, Jardim Prudência, em São Paulo, na última segunda-feira (30)....
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis