Carregando...

Homem negro e com as pernas amputadas é morto pela polícia dos EUA

Anthony Lowe Jr, de 36 anos, tentava fugir dos agentes quando foi alvejado

Por Caroline Berticelli

- Anúncio -

Um homem negro e com as pernas amputadas foi morto por policiais em Huntington Park, na Califórnia, nos Estados Unidos (EUA), quando tentava fugir de uma abordagem. Um vídeo que circula pelas redes sociais mostra o momento em que ele tenta se afastar e é alvejado pelos agentes. (Assista abaixo)

Anthony Lowe Jr, de 36 anos, foi atingido por pelo menos oito disparos de arma de fogo, efetuados por três policiais, no dia 26 de janeiro. 

- Anúncio -

De acordo com a polícia, os agentes foram chamados depois de receberem uma denúncia de que Lowe teria saído de sua cadeira de rodas e esfaqueado uma pessoa, deixando-a em estado crítico. 

Conforme o relato, o agressor supostamente “desmontou da cadeira de rodas, correu para a vítima sem provocação e a esfaqueou na lateral do peito” com uma “faca de açougueiro de 12 polegadas”, antes de fugir do local na cadeira de rodas.

Destaques sobre *** por e-mail

Ao chegarem na região, os policiais localizaram o suspeito, que portava uma faca, e foram ameaçados por ele. 

Em um comunicado, o Departamento de Polícia de Huntington Park afirmou que antes de atirarem contra o homem com as pernas amputadas, os policiais tentaram usar armas de descargas elétricas para detê-lo, mas não tiveram sucesso. Assim, temendo que fossem feridos, eles resolveram atirar. 

Veja as imagens:

Ativistas e a família de Anthony Lowe Jr. foram à sede do Departamento de Polícia de Huntington Park na segunda-feira (30) para condenar o assassinato. “Eles assassinaram meu filho em uma cadeira de rodas – sem pernas”, disse a mãe de Lowe, Dorothy .

O caso do homem negro com as pernas amputadas foi morto por policiais foi o último a desencadear protestos contra a violência excessiva e letal por parte das autoridades americanas.

Até que o caso seja esclarecido, os policiais envolvidos foram colocados em licença administrativa remunerada de acordo com o protocolo, afirmou a polícia de Huntington.

Yatoya Toy, irmã de Lowe, disse ao Los Angeles Times que as pernas de seu irmão foram amputadas no ano passado após uma briga com a polícia no Texas.

Um porta-voz da família disse à CBS News que Lowe estava passando por uma crise de saúde mental, decorrente de uma depressão profunda causada pela perda das pernas, quando foi baleado.

Na semana passada, cinco policiais negros foram acusados ​​de assassinato em segundo grau por espancar Tire Nichols, de 29 anos, em Memphis, durante uma abordagem por infração de trânsito. Ele morreu três dias depois. 

A situação também foi registrada em vídeo e mostra que em nenhum momento Nichols tentou fugir dos policiais e mesmo assim foi agredido violentamente com socos, chutes, golpes de cassetetes, gás de pimenta e uma arma de choque. 

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Mulher morre após usar Ozempic para emagrecer na Austrália

Uma mulher de 56 anos morreu após usar os medicamentos Ozempic e Saxenda  com o objetivo de emagrecer antes do casamento de sua filha....

Tesouro romano é descoberto por mergulhador amador no mar de Sardenha

Um impressionante tesouro romano foi descoberto por um mergulhador no fundo mar Mediterrâneo na costa nordeste da Sardenha, na Itália. Trata-se de um rico...

Apresentador de rádio é assassinado em transmissão ao vivo nas Filipinas

O apresentador de rádio Juan Jumalon, de 57 anos, foi assassinado durante uma transmissão ao vivo nas Filipinas. Ele foi surpreendido pelo atirador enquanto...

Pedestre toma choque em lixeira de SP; imagens impressionantes

Um pedestre sofreu um choque elétrico ao encostar em uma lixeira na Rua das Flechas, Jardim Prudência, em São Paulo, na última segunda-feira (30)....
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis