Carregando...

Homem tem braço arrancado por jacaré de zoológico: ‘trabalhar com animais há sempre um risco’

Greg Graziani, de 53 anos, é diretor de vida selvagem do zoológico, e foi mordido por um grande jacaré durante uma interação usual de rotina. 

Por Renata Nicolli

- Anúncio -

Um homem especialista em vida selvagem teve parte do braço esquerdo arrancado por um jacaré durante seu trabalho no zoológico Florida Gator Gardens, próximo de Tampa, na costa oeste dos Estados Unidos (EUA). 

De acordo com a página do local, Greg Graziani, de 53 anos, é diretor de vida selvagem do zoológico, e foi mordido por um grande jacaré durante uma interação usual de rotina. 

- Anúncio -

Homem tem braço arrancado por jacaré de zoológico e fica com uma das mãos pendurada por um tendão e um músculo

Na página do zoológico no Facebook, os visitantes do local foram informados sobre o ocorrido com uma série de fotos do trabalho realizado por Greg Graziani, que deve retornar às suas atividades assim que se adaptar a sua nova versão após o ataque.

Em uma das imagens, é possível ver o raio-x que mostra que o animal decepou a parte inferior do braço esquerdo do especialista em vida selvagem, que teve uma das mãos ‘pendurada por um tendão e músculo’, o que consequentemente fez com que seu braço tivesse que ser amputado logo abaixo do cotovelo.

Destaques sobre *** por e-mail

“Toda vez que trabalhamos com qualquer um de nossos animais, nunca deixamos de reconhecer a gravidade da situação. Estamos trabalhando com um animal onde a colaboração e o treinamento entre espécies é algo que se ensina, e geralmente vai contra alguns instintos naturais. 

Isso é verdade para todos eles – desde os jacarés incômodos até o nosso terrier. Cada animal recebe um nível de respeito e reconhecimento por seu poder, comportamento, instintos naturais e treinamento”, disse o Florida Gator Gardens em um comunicado.

Greg Graziani, de 53 anos, é diretor de vida selvagem do zoológico.

Ainda segundo o zoológico, logo após o ataque Greg foi encaminhado para o Tampa General para tratamento, e cirurgiões passaram mais de nove horas recolocando o braço do treinador, criando novos vasos para o fluxo sanguíneo e implementando placas para manter os fragmentos ósseos juntos.

O que foi originalmente programado como uma amputação foi uma tremenda prova das maravilhas da medicina moderna, a dedicação da equipe de Tampa em todos os níveis, as ações calmas e deliberadas de nossa própria equipe durante uma crise e a pura coragem e manobra de Greg durante uma situação incrivelmente difícil”, disse a mensagem no Facebook. 

Greg trabalha com répteis desde os 7 anos

O trabalho de Greg Graziani com répteis vem desde os 7 anos, e essa não é a primeira vez que o especialista passa por uma situação como essa.

Em 2013, Greg quase perdeu o braço direito, mas voltou ao trabalho ainda mais determinado em compartilhar sua paixão pelos répteis com o mundo.

“Ele nos garantiu que isso não é diferente. Mesmo com a dor e a medicação pesada, ele ainda está pregando sua educação de répteis para enfermeiras, médicos e visitantes”.

O jacaré envolvido no incidente continuará no Florida Gator Gardens, e em breve o trabalho de Greg também.

“Até agora, mantivemos os pulsos em todos os 5 dedos e o fluxo sanguíneo para a mão e para as costas graças em parte à ajuda de nossos amigos sanguessugas. Sim, eu disse sanguessugas. Que jornada foi essa.

Obrigado por seu apoio contínuo. Não será uma recuperação fácil, mas estamos ansiosos para reabrir com uma instalação ainda mais forte”, finalizou o comunicado.

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Mulher morre após usar Ozempic para emagrecer na Austrália

Uma mulher de 56 anos morreu após usar os medicamentos Ozempic e Saxenda  com o objetivo de emagrecer antes do casamento de sua filha....

Tesouro romano é descoberto por mergulhador amador no mar de Sardenha

Um impressionante tesouro romano foi descoberto por um mergulhador no fundo mar Mediterrâneo na costa nordeste da Sardenha, na Itália. Trata-se de um rico...

Apresentador de rádio é assassinado em transmissão ao vivo nas Filipinas

O apresentador de rádio Juan Jumalon, de 57 anos, foi assassinado durante uma transmissão ao vivo nas Filipinas. Ele foi surpreendido pelo atirador enquanto...

Pedestre toma choque em lixeira de SP; imagens impressionantes

Um pedestre sofreu um choque elétrico ao encostar em uma lixeira na Rua das Flechas, Jardim Prudência, em São Paulo, na última segunda-feira (30)....
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis