Carregando...

Homem volta ao país natal após 20 anos e tenta matar os pais

Ele invadiu o aniversário de 80 anos da mãe para cometer o crime no último domingo (20)

Por Caroline Berticelli

- Anúncio -

Um homem que morou 20 anos na Espanha tentou matar os pais, com disparos de arma de fogo, depois de retornar para o país natal. O crime ocorreu, no último domingo (20), durante o aniversário de 80 anos da mãe do agressor no balneário Solymar, no departamento de Canelones, a cerca de 25 quilômetros de Montevidéu.

De acordo com o porta-voz da Polícia de Canelones, Alejandro Ferreira, o homem de 48 anos chegou de moto ao balneário e estacionou o veículo longe da festa. Como a grande maioria das residências possui grades, ele escalou as casas dos vizinhos até chegar à residência dos pais, onde entrou por uma janela.

- Anúncio -

Na sequência, o filho foi até a área onde ocorria a comemoração, que inclusive tinha crianças entre os convidados, e atirou contra os pais. A mulher foi atingida no pescoço e o homem de 82 anos em um dos pés. Conforme o jornal ‘El País’, ela sofreu um ferimento profundo, mas não corre risco de morte. 

Testemunhas afirmam que a idosa desmaiou na hora, enquanto o marido correu para a rua em busca de socorro. Já o filho que havia retornado ao país natal continuou mirando a pistola 9 milímetros na mãe e chegou a tentar efetuar um segundo disparo, mas a arma emperrou. 

Destaques sobre *** por e-mail

Durante a confusão, convidados entraram em luta corporal com o homem e ele acabou rendido por um jovem policial, vizinho do casal de idosos e que correu para a residência ao ouvir os tiros. 

“Estávamos em casa tirando uma soneca e ouvimos que havia movimentação. A minha mãe ligou para avisar e foi aí que o meu irmão saiu e se viu nessa situação toda”, contou a irmã do polícia em entrevista ao Canal 4. “Ninguém conhecia o homem. Não sabíamos nada sobre ele”, acrescentou a mulher. 

Segundo as autoridades uruguaias, o homem voltou ao Uruguai em novembro e durante meses planejou o assassinato dos pais. Primeiro, ele fez a papelada para ter a posse legal das armas, então comprou a arma com que pretendia matar os pais e esperou o dia em que a família se reunisse para cometer o crime. 

A motivação do crime foi uma disputa pela propriedade da família. Ao chegar no país natal, ele descobriu que os pais colocaram a casa no nome do irmão e quis se vingar daquela situação que considerava injusta.

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Mulher morre após usar Ozempic para emagrecer na Austrália

Uma mulher de 56 anos morreu após usar os medicamentos Ozempic e Saxenda  com o objetivo de emagrecer antes do casamento de sua filha....

Tesouro romano é descoberto por mergulhador amador no mar de Sardenha

Um impressionante tesouro romano foi descoberto por um mergulhador no fundo mar Mediterrâneo na costa nordeste da Sardenha, na Itália. Trata-se de um rico...

Apresentador de rádio é assassinado em transmissão ao vivo nas Filipinas

O apresentador de rádio Juan Jumalon, de 57 anos, foi assassinado durante uma transmissão ao vivo nas Filipinas. Ele foi surpreendido pelo atirador enquanto...

Pedestre toma choque em lixeira de SP; imagens impressionantes

Um pedestre sofreu um choque elétrico ao encostar em uma lixeira na Rua das Flechas, Jardim Prudência, em São Paulo, na última segunda-feira (30)....
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis