Carregando...

Jovem luta com crocodilo e tira irmã da boca no animal

A criança de nove anos foi atacada quando buscava água em um rio nas proximidades de sua aldeia

Por Caroline Berticelli

- Anúncio -

Um jovem lutou contra um crocodilo e conseguiu retirar a irmã de dentro da boca do animal na Namíbia. O ataque aconteceu na região de Kavango West quando os dois buscavam água no Okavango, nas proximidades da aldeia Ntara, onde vivem. 

Johannes Ndara, de 19 anos, contou que Regimiya Haikera, de 9, foi agarrada pelas mandíbulas do réptil, que mordeu a parte interna da coxa e o lado esquerdo das costelas. Ainda de acordo com o rapaz, assim que percebeu que a irmã estava sendo atacada por um crocodilo, ele pulou na água para salvá-la

“Minha irmã estava atrás de mim quando descemos o rio para encher nossos baldes e eu apenas a ouvi gritando por trás e quando me virei, ela foi pega pelo crocodilo. Então pulei na água, segurei o crocodilo pelas mandíbulas, e lutei para libertá-la”, disse Ndara ao site de notícias local New Era .

- Anúncio -

O irmão herói ainda contou que depois de lutar com o crocodilo e salvar a irmã, os dois choraram. “Depois disso, me senti impotente e apenas a segurei em meus braços e choramos na beira do rio”, disse ele.

Haikera foi levada ao Centro de Saúde de Bunya e depois levada às pressas para o Hospital Intermediário de Rundu. Segundo informações, seu estado de saúde é considerado estável.

Destaques sobre *** por e-mail

Jovem luta com crocodilo e tira irmã de dentro da boca no animal
Menina que foi salva pelo irmão da boca de crocodilo. (Foto: Reprodução/Facebook The Namibian)

Os crocodilos na Namíbia são quase exclusivamente crocodilos do Nilo, a maior espécie da África. Responsáveis ​​por centenas de mortes humanas a cada ano, eles podem ter mais de quatro metros de comprimento e já foram encontrados exemplares com mais de sete. Só na Namíbia, estima-se que existam 11.000 crocodilos.

Ataques de crocodilos são muito comuns em regiões habitadas por esses répteis, com algumas estimativas dizendo que cerca de 1.000 pessoas são mortas todos os anos pelas criaturas.

Em outubro de 2022, um crocodilo matou e engoliu partes de uma criança na frente dos pais no rio Matina, na cidade de Limon, na Costa Rica. Julio Otero Fernandez, de oito anos, teve a cabeça arrancada antes do animal o arrastar para as profundezas do rio. Ele foi atacado enquanto pescava com os pais, quatro irmãos e outros familiares.

Já em dezembro, as imagens de um crocodilo gigante sendo retirado do mar em Bali, na Indonésia, rodaram o mundo. No vídeo, é possível ver o enorme crocodilo-de-água-salgada sendo transportado grupo de moradores locais, que contaram com a ajuda de cordas e pedaços de madeira.

Apesar dos animais da espécie serem considerados muito violentos e hostis, além de serem capazes de matar até tubarões e outros crocodilos, o trabalho de retirada foi facilitado pelo fato do animal não ser tão comprido quanto outros da mesma tipo, que podem chegar a 7 metros.

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Mulher morre após usar Ozempic para emagrecer na Austrália

Uma mulher de 56 anos morreu após usar os medicamentos Ozempic e Saxenda  com o objetivo de emagrecer antes do casamento de sua filha....

Tesouro romano é descoberto por mergulhador amador no mar de Sardenha

Um impressionante tesouro romano foi descoberto por um mergulhador no fundo mar Mediterrâneo na costa nordeste da Sardenha, na Itália. Trata-se de um rico...

Apresentador de rádio é assassinado em transmissão ao vivo nas Filipinas

O apresentador de rádio Juan Jumalon, de 57 anos, foi assassinado durante uma transmissão ao vivo nas Filipinas. Ele foi surpreendido pelo atirador enquanto...

Pedestre toma choque em lixeira de SP; imagens impressionantes

Um pedestre sofreu um choque elétrico ao encostar em uma lixeira na Rua das Flechas, Jardim Prudência, em São Paulo, na última segunda-feira (30)....
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis