Carregando...

Jovem pula no mar cheio de tubarões para cumprir desafio e desaparece

O adolescente estava em um excursão para comemorar a formatura do ensino médio

Por Caroline Berticelli

- Anúncio -

Um estudante recém-formado pulou no mar infestado por tubarões ao ser desafiado por colegas e sumiu na água nas Bahamas, perto da Ilha de Athol, na última quarta-feira (24). A vítima foi identificada como Cameron Robbins, de 18 anos. 

Cameron era de Baton Rouge, Louisiana, nos Estados Unidos (EUA), e estava hospedado no resort Atlantis Paradise em Nassau, capital das Bahamas. Ele e outros adolescentes comemoravam a recente formatura do ensino médio, ocorrida no domingo (21). 

- Anúncio -

O grupo desembarcou nas Bahamas na quarta-feira e apenas quatro horas depois fez um cruzeiro ao pôr do sol em uma embarcação com tema pirata, de uma empresa chamada Blackbeard’s Revenge. 

De acordo com um comunicado à imprensa, o pessoal da Força de Defesa Real das Bahamas contatou os vigilantes do Distrito Sete da Guarda Costeira na quarta-feira às 23h30 e relatou que um homem caiu do navio de cruzeiro e sumiu na água.

Destaques sobre *** por e-mail

Uma testemunha afirmou que, por volta das 21h30 (do horário local), Cameron pulou no mar para cumprir um desafio e desapareceu. Quando foi visto pela última vez, ele se debatia nas águas do oceano Atlântico a poucos metros do barco. 

Vídeos mostram Robbins pulando do barco e nadando com um colete salva-vidas por perto antes de desaparecer. 

As buscas pelo jovem começaram logo após o seu sumiço, quando a tripulação do barco de onde ele pulou permaneceu no local por várias horas. Na sequência, iniciaram os trabalhos das Guarda Costeira das Bahamas e dos EUA, mas nenhum vestígio do jovem estudante foi encontrado

Na noite de sexta-feira (27), a Guarda Costeira dos EUA, que auxiliava nas buscas por Cameron Robbins, informou que os trabalhos foram encerrados. 

Em setembro de 2022, uma turista americana morreu após ser atacada por um tubarão enquanto mergulhava com a sua família em um passeio turístico em Green Cay, na costa de Nassau, nas Bahamas. 

De acordo com Chrislyn Skippings, superintendente da Força Policial Real das Bahamas, logo após o navio ancorar em Nassau a família reservou uma excursão com uma empresa de turismo local para fazer snorkel em uma área popular de mergulho.

Na água, familiares viram um tubarão atacando a mulher e correram para tentar salvá-la, mas a norte-americana sofreu mordidas em suas extremidades superiores e veio a óbito ainda no local.

Após o ataque, operadores da empresa de turismo e os familiares da vítima conseguiram colocar a mulher no barco e correram em direção ao cais, onde os paramédicos confirmaram a ausência de sinais vitais.

Apesar do público ter a impressão que os ataques de tubarões são constantes, as chances de um indivíduo ser fatalmente atacado são inferiores a 1 em 4 milhões.

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Mulher morre após usar Ozempic para emagrecer na Austrália

Uma mulher de 56 anos morreu após usar os medicamentos Ozempic e Saxenda  com o objetivo de emagrecer antes do casamento de sua filha....

Tesouro romano é descoberto por mergulhador amador no mar de Sardenha

Um impressionante tesouro romano foi descoberto por um mergulhador no fundo mar Mediterrâneo na costa nordeste da Sardenha, na Itália. Trata-se de um rico...

Apresentador de rádio é assassinado em transmissão ao vivo nas Filipinas

O apresentador de rádio Juan Jumalon, de 57 anos, foi assassinado durante uma transmissão ao vivo nas Filipinas. Ele foi surpreendido pelo atirador enquanto...

Pedestre toma choque em lixeira de SP; imagens impressionantes

Um pedestre sofreu um choque elétrico ao encostar em uma lixeira na Rua das Flechas, Jardim Prudência, em São Paulo, na última segunda-feira (30)....
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis