Carregando...

Marinheiro é resgatado no mar do Canadá após 2 semanas à deriva

Ele foi encontrado, por acaso, dois dias depois da Guarda Costeira encerrar as buscas

Por Caroline Berticelli

- Anúncio -

Após quase 14 dias desaparecido, um marinheiro foi milagrosamente encontrado vivo e resgatado no mar do Canadá. A descoberta ocorreu na quinta-feira (26), surpreendentemente dois dias depois da Guarda Costeira encerrar oficialmente as buscas.

O náufrago foi localizado por dois pescadores, Ryan e John Planes, a aproximadamente 110 quilômetros distante de Cape Flaterry, dentro de um bote salva-vidas.

- Anúncio -

Em entrevista à CBS, John contou que o resgate foi marcado por emoção e alívio:

“Ele nos abraçou fortemente. Foi um momento tocante”, relatou. 

“O fato de que ele estava neste bote salva-vidas por diversos dias e ainda manteve a esperança e foi eventualmente encontrado por um barco pesqueiro mais ou menos aleatório é incrível e algo milagroso”, disse o porta-voz da Guarda Costeira dos Estados Unidos, Steve Strohmaier, à emissora americana CNN.

“O oceano é um lugar muito vasto. Ele estava flutuando no meio do nada. Muitas vezes, é bem incomum ver uma embarcação passando”, completou

Destaques sobre *** por e-mail

O marinheiro resgatado no Canadá contou que passou dias se alimentando com as provisões do bote e quando tudo terminou, conseguiu pescar um salmão para comer.  

Após o resgate, ele foi levado para um hospital, onde passou por exames e teve seu estado de saúde considerado estável. 

Lamentavelmente, um segundo marinheiro ainda permanece desaparecido. Os dois estavam em um barco que partiu de Westport, Washington (EUA), no dia 12 de outubro, com a previsão de chegada para 15 de outubro. 

Com o atraso, a Guarda Costeira canadense iniciou buscas extensivas em uma vasta área de 32 mil quilômetros quadrados. Mas após quase dez dias, encerrou os trabalhos. 

A Guarda Costeira revelou que a investigação sobre o naufrágio prosseguirá, mas não confirmou se as buscas ao outro tripulante serão retomadas.

Detalhes de como a embarcação em que os dois estavam afundou não foram divulgados, até o momento.

Em julho deste ano, um velejador e uma cadela foram resgatados após meses meses à deriva no mar no Oceano Pacífico. A dupla sobreviveu se alimentando de peixe cru e bebendo água da chuva.

O velejador australiano e o animal saíram da cidade de La Paz, no México, com destino à Polinésia Francesa em abril. Poucas semanas depois de iniciarem a viagem de cerca de 6 mil km, no entanto, uma tempestade danificou o barco e os equipamentos eletrônicos da embarcação, deixando os dois à deriva e impedindo que eles pudessem pedir socorro.

Em agosto, surfistas australianos foram resgatados depois de passarem 37h à deriva no mar em cima de suas pranchas, depois que o barco em que viajavam virou na costa da província de Aceh, na Indonésia.

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Mulher morre após usar Ozempic para emagrecer na Austrália

Uma mulher de 56 anos morreu após usar os medicamentos Ozempic e Saxenda  com o objetivo de emagrecer antes do casamento de sua filha....

Tesouro romano é descoberto por mergulhador amador no mar de Sardenha

Um impressionante tesouro romano foi descoberto por um mergulhador no fundo mar Mediterrâneo na costa nordeste da Sardenha, na Itália. Trata-se de um rico...

Apresentador de rádio é assassinado em transmissão ao vivo nas Filipinas

O apresentador de rádio Juan Jumalon, de 57 anos, foi assassinado durante uma transmissão ao vivo nas Filipinas. Ele foi surpreendido pelo atirador enquanto...

Pedestre toma choque em lixeira de SP; imagens impressionantes

Um pedestre sofreu um choque elétrico ao encostar em uma lixeira na Rua das Flechas, Jardim Prudência, em São Paulo, na última segunda-feira (30)....
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis