Carregando...

Menina de 11 anos é morta a tiros no balanço de casa na França

O vizinho de 71 anos e sua esposa foram presos pelo crime

Por Caroline Berticelli

- Anúncio -

Uma menina britânica de 11 anos foi morta a tiros enquanto brincava no balanço do jardim de sua casa na pacata vila de Saint Herbot, localizada em Brittany, na França. O crime ocorreu no último sábado (10) e os pais da criança também ficaram gravemente feridos. 

O responsável pelos disparos foi identificado como o vizinho holandês Dirk Raats, de 71 anos

- Anúncio -

De acordo com as autoridades locais, a tragédia pode ter sido resultado de uma disputa de longa data entre as famílias envolvidas por causa de um terreno adjacente às suas propriedades. 

Marguerite Bleuzen, prefeita de Plonévez-du-Faou, que abrange Saint-Herbot, disse que as autoridades intervieram na disputa em andamento em 2020, mas que nenhum problema importante surgiu desde então.

Destaques sobre *** por e-mail

Já um morador local afirmou que Raats reclamava regularmente sobre a família cortar árvores para dar lugar a equipamentos de recreação infantil, incluindo balanços. “Ele também ficava chateado com o barulho que a família fazia, mesmo que isso não incomodasse mais ninguém. Eram apenas crianças se divertindo”, disse a testemunha.

A família Thornton fazia um churrasco no quintal quando foi surpreendida pelo homem armado, que abriu fogo contra as vítimas. Ao todo, três pessoas foram baleadas e uma menina de 8 anos escapou ilesa. 

A menina morta pelo vizinho foi identificada como Solaine Thornton. Seu pai, Adrien, de 52 anos, foi atingido na cabeça e está em estado crítico. Sua mãe, Rachel, de 49, ficou ferida nas costas e na cabeça, mas não corre risco de morte. 

Já a criança que não sofreu ferimentos, irmã da vítima fatal e filha mais nova do casal, fugiu para casa de outros vizinhos e está em “estado de choque”.

O morador local Yannick disse ao Le Télégramme de Brest: “Ouvimos os estrondos e pensamos que eram crianças brincando com fogos de artifício. Então a garota correu para a casa de um vizinho dizendo: ‘Minha irmã está morta, minha irmã está morta.”

Carine Halley, promotora da cidade vizinha de Quimper, relatou que a polícia foi acionada após os tiros serem ouvidos por volta das 22h de sábado. O agressor, um aposentado holandês de 71 anos, e sua esposa se entregaram às autoridades e permanecem sob custódia.

Nesta segunda-feira (13), Raats foi levado de uma delegacia de polícia para uma audiência de 10 minutos perante um juiz do Tribunal Criminal de Brest. Falando no tribunal, ele disse: “É tão horrível o que aconteceu. Eu não entendo”.

Anne Guillerme, sua advogada de defesa, ressaltou que ele “não tinha antecedentes criminais” e pode ter problemas psiquiátricos. No entanto, uma avaliação realizada após a prisão de Raats mostrou que não há evidências de que ele esteja “desequilibrado”, disse o promotor público.

Em janeiro deste ano, um homem tentou derrubar a casa de seu vizinho com uma escavadeira na vila de San Polo, em Arezzo, Itália. Ele acabou morto com cinco tiros.

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Mulher morre após usar Ozempic para emagrecer na Austrália

Uma mulher de 56 anos morreu após usar os medicamentos Ozempic e Saxenda  com o objetivo de emagrecer antes do casamento de sua filha....

Tesouro romano é descoberto por mergulhador amador no mar de Sardenha

Um impressionante tesouro romano foi descoberto por um mergulhador no fundo mar Mediterrâneo na costa nordeste da Sardenha, na Itália. Trata-se de um rico...

Apresentador de rádio é assassinado em transmissão ao vivo nas Filipinas

O apresentador de rádio Juan Jumalon, de 57 anos, foi assassinado durante uma transmissão ao vivo nas Filipinas. Ele foi surpreendido pelo atirador enquanto...

Pedestre toma choque em lixeira de SP; imagens impressionantes

Um pedestre sofreu um choque elétrico ao encostar em uma lixeira na Rua das Flechas, Jardim Prudência, em São Paulo, na última segunda-feira (30)....
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis