Carregando...

Menino dorme em contêiner e vai parar em outro país

Ele viajou de navio de Bangladesh até a Malásia; veja o vídeo do resgate!

Por Caroline Berticelli

- Anúncio -

Um menino que dormiu dentro de um contêiner foi parar em outro país depois de viajar cinco dias de navio, trancado no equipamento utilizado para transportar carga. A situação só foi descoberta quando a embarcação atracou e a tripulação ouviu os gritos do jovem. 

O navio de bandeira da Ilha Marshall ‘MV Integra’ partiu do Porto de Chittagong em Bangladesh e chegou ao Porto Kelang da Malásia em 17 de janeiro.

- Anúncio -

Vários vídeos do adolescente de 15 anos saindo do contêiner – desorientado e fraco -estão circulando nas redes sociais. Pelas imagens, é possível perceber que ele está falando em bengali, mas ninguém entende sua língua. 

Ele só consegue se comunicar quando uma pessoa reconhece a língua e pergunta seu nome em bengali, ele então responde que se chama ‘Fahim’. Na sequência, ele é colocado em um maca e levado do local. 

Destaques sobre *** por e-mail

Veja o momento em que o menino foi encontrado:

A princípio, a situação chegou a ser tratada como um possível tráfico humano, mas o próprio menino que dormiu no contêiner e foi parar no outro país esclareceu a situação. 

Segundo Fahim, ele e alguns amigos estavam brincando de esconde-esconde na área do porto de Bangladesh quando ele se escondeu dentro do contêiner vazio e acabou pegando no sono. Mais tarde, quando acordou, ao tentar sair, ele notou que a tampa havia sido fechada e que ele não conseguia abrir pelo lado de dentro. 

“O menino chamado Fahim não é vítima de tráfico humano. Um contêiner de Bangladesh foi descarregado em Port Kelang e o menino foi encontrado lá dentro. A polícia está investigando o assunto e o processo de repatriação está em andamento”, explicou o ministro do Interior da Malásia, Saifuddin Nasushe Ismail.

De acordo com o jornalBangladesh Postsen’, Fahim foi encaminhado para um hospital, após ser resgatado, onde passou por exames que verificaram o seu estado de saúde.  

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Mulher morre após usar Ozempic para emagrecer na Austrália

Uma mulher de 56 anos morreu após usar os medicamentos Ozempic e Saxenda  com o objetivo de emagrecer antes do casamento de sua filha....

Tesouro romano é descoberto por mergulhador amador no mar de Sardenha

Um impressionante tesouro romano foi descoberto por um mergulhador no fundo mar Mediterrâneo na costa nordeste da Sardenha, na Itália. Trata-se de um rico...

Apresentador de rádio é assassinado em transmissão ao vivo nas Filipinas

O apresentador de rádio Juan Jumalon, de 57 anos, foi assassinado durante uma transmissão ao vivo nas Filipinas. Ele foi surpreendido pelo atirador enquanto...

Pedestre toma choque em lixeira de SP; imagens impressionantes

Um pedestre sofreu um choque elétrico ao encostar em uma lixeira na Rua das Flechas, Jardim Prudência, em São Paulo, na última segunda-feira (30)....
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis