Carregando...

Mergulhadora escapa de ataque de tubarão por segundos; assista!

As imagens impressionantes mostram como a americana conseguiu voltar para o barco antes de ser mordida pelo animal gigantesco

Por Caroline Berticelli

- Anúncio -

Uma mergulhadora escapou do ataque de um um tubarão por segundos quando entrava no mar na costa de Haleiwa, no Havaí. A situação assustadora foi gravada em vídeo. (Assista abaixo)

Nas imagens, é possível ver que a bióloga marinha Ocean Ramsey, de 35 anos, está em uma embarcação nos arredores da ilha de Oahu e se prepara para entrar no oceano. Ainda na escada, mas com parte do corpo já dentro da água, ela então resolve dar uma espiada antes de pular e leva um susto.

- Anúncio -

Rapidamente, Ramsey recua e, em seguida, o tubarão-tigre emerge com a boca aberta em sua direção

Veja o vídeo:

Destaques sobre *** por e-mail

A mergulhadora que escapou do ataque de tubarão falou sobre o episódio em sua página do Instagram. Ela explicou aos seus 1,6 milhões de seguidores que o grande tubarão que aparece no vídeo é uma fêmea conhecida e apelidada de Nikki.  

Ainda conforme a americana, ela achou a situação mais engraçada do que assustadora. Em tom de brincadeira, ela escreveu: “Adoramos o entusiasmo do tubarão-tigre Rainha Nikki em cumprimentar @oceanramsey”. 

Mergulhadora que escapou de ataque de tubarão faz alerta

No entanto, Ramsey aproveitou para explicar que o ataque ocorreu provavelmente porque as águas do oceano estavam muito turvas, o que dificultou a visibilidade de Nikki e causou o ataque “equivocado”, já que tubarões preferem presas animais e não humanas. 

A bióloga ainda fez um alerta para mergulhadores e surfistas: 

“Recomendo evitar a água turva da melhor maneira possível e, se não for possível, ser mais diligente, olhe ao redor com ainda mais frequência em uma varredura sistemática, evite usar cores brilhantes de alto contraste”.

Ela também deu um conselho para evitar ataques de tubarão dentro do mar:

“Pendure um objeto colorido brilhante mais abaixo na coluna de água, longe de onde você pretende nadar se estiver mergulhando propositadamente com tubarões, para que os tubarões tenham um alvo atraente [do que o mergulhador]”. 

Ataque fatal

Em setembro deste ano, uma mulher morreu após ser atacada por um tubarão-branco de aproximadamente quatro metros de comprimento na praia de Plettenberg Bay, na África do Sul.

Kimon Bisogno, de 39 anos, estava com a água na altura da cintura quando foi atingida pelo tubarão juntamente com uma onda, a poucos metros do marido, o italiano Diego Milesi, de 40 anos, e da filha Luna, de cinco.

Conforme testemunhas, logo que o tubarão-branco mordeu a vítima, a água ficou completamente vermelha e outros banhistas saíram correndo da água com medo de serem atacados pelo animal. Dessa maneira, ninguém conseguiu entrar no mar ou ajudar Kimon a sair do local.

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Mulher morre após usar Ozempic para emagrecer na Austrália

Uma mulher de 56 anos morreu após usar os medicamentos Ozempic e Saxenda  com o objetivo de emagrecer antes do casamento de sua filha....

Tesouro romano é descoberto por mergulhador amador no mar de Sardenha

Um impressionante tesouro romano foi descoberto por um mergulhador no fundo mar Mediterrâneo na costa nordeste da Sardenha, na Itália. Trata-se de um rico...

Apresentador de rádio é assassinado em transmissão ao vivo nas Filipinas

O apresentador de rádio Juan Jumalon, de 57 anos, foi assassinado durante uma transmissão ao vivo nas Filipinas. Ele foi surpreendido pelo atirador enquanto...

Pedestre toma choque em lixeira de SP; imagens impressionantes

Um pedestre sofreu um choque elétrico ao encostar em uma lixeira na Rua das Flechas, Jardim Prudência, em São Paulo, na última segunda-feira (30)....
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis