Carregando...

Míssil explode atrás de repórter na Ucrânia; veja o vídeo!

O jornalista Paul Gasnier se preparava para uma entrada ao vivo quando foi surpreendido pelo bombardeio

Por Caroline Berticelli

- Anúncio -

Um míssil explodiu atrás de um repórter francês na cidade de Kramatorsk, no leste da Ucrânia, na noite da última segunda-feira (2). O jornalista Paul Gasnier, do programa Quotidien, do canal francês TMC, se preparava para uma entrada ao vivo quando foi surpreendido pelo bombardeio. (Assista abaixo)

Nas imagens, é possível Gasnier posicionado com o microfone na mão quando o míssil russo atinge um edifício a poucos metros de distância. Assustado, ele sai correndo para se proteger.

- Anúncio -

Depois que o míssil explodiu atrás do repórter, a equipe que estava no estúdio ficou sem reação porque não sabia se Gasnier e os outros colegas estavam bem. Mas por sorte, ninguém ficou ferido e pouco tempo depois a transmissão foi retomada. 

Veja o vídeo:

Destaques sobre *** por e-mail

O jornalista então explicou que a entrada ao vivo aconteceria em frente ao hotel onde ele e o restante da equipe estavam hospedados. No entanto, após a explosão, parte da construção foi abalada e os vidros das janelas voaram para todos os lados. 

“Tudo tremeu ao nosso redor, uma parte da parede do hotel desabou atrás da equipe, todas as janelas do hotel quebraram”, contou Gasnier. 

“Nós ficamos muito assustados, mas estamos seguros. Agora estamos bem. Nossas mãos estão tremendo um pouco por causa do choque, mas acabou. Estamos bem”, continuou.

O repórter contou ainda que tudo aconteceu muito rápido e eles não sabiam exatamente o que de fato tinha acontecido em um primeiro momento. “Não sabíamos exatamente o que havia acontecido, apenas que tinha sido muito barulhento. Nossas bocas e olhos ficaram cobertos com poeira.”

Em uma nova transmissão ao Quotidien, feita na terça-feira (3), Gasnier voltou a falar sobre o assunto e contou que, ele, a cinegrafista Héloïse, o técnico de som Théo e o tradutor ucraniano Ivan se refugiaram no hotel antes de seguirem para um abrigo do outro lado da cidade.

Seguindo outros jornalistas, os quatro chegaram ao anexo de uma igreja cujo porão serve de refúgio e se juntaram a outras pessoas escondidas. Ele explicou que a certa altura, um dos clérigos sugeriu que todos se dessem as mãos em oração enquanto o bombardeio continuava. 

“A explosão vista foi apenas a primeira de uma longa série que durou toda a tarde até à meia-noite, uma hora da manhã. […] Viemos justamente para entender como os ucranianos viveram nesta guerra e acreditem que é assustador”, concluiu. 

Depois do susto ele e seus colegas decidiram deixar a região de Kramatorsk e retornar a Kyiv, onde acreditam estarem mais seguros. 

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Mulher morre após usar Ozempic para emagrecer na Austrália

Uma mulher de 56 anos morreu após usar os medicamentos Ozempic e Saxenda  com o objetivo de emagrecer antes do casamento de sua filha....

Tesouro romano é descoberto por mergulhador amador no mar de Sardenha

Um impressionante tesouro romano foi descoberto por um mergulhador no fundo mar Mediterrâneo na costa nordeste da Sardenha, na Itália. Trata-se de um rico...

Apresentador de rádio é assassinado em transmissão ao vivo nas Filipinas

O apresentador de rádio Juan Jumalon, de 57 anos, foi assassinado durante uma transmissão ao vivo nas Filipinas. Ele foi surpreendido pelo atirador enquanto...

Pedestre toma choque em lixeira de SP; imagens impressionantes

Um pedestre sofreu um choque elétrico ao encostar em uma lixeira na Rua das Flechas, Jardim Prudência, em São Paulo, na última segunda-feira (30)....
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis