Carregando...

Novo desafio do TikTok faz 10 crianças serem hospitalizadas

"Parecia filme de terror. Honestamente, era como se as crianças estivessem sob ataque”, contou a mãe de um dos envolvidos

Por Caroline Berticelli

- Anúncio -

Pelo menos dez crianças foram parar no hospital depois de cumprirem um novo desafio do TikTok, que envolve o consumo de chiclete picante. A situação ocorreu na escola primária Dexter Park School, de Massachusetts, nos Estados Unidos (EUA). 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, seis alunos precisaram ser encaminhados de ambulância para o hospital, enquanto o restante foi levado pelos seus próprios pais. Eles apresentavam vômitos, dor intensa no estômago, queimação, irritação na pele, entre outros sintomas. 

- Anúncio -

Kathleen Woodard, que foi chamada na escola após o filho passar mal, relatou que a cena na escola infantil era desesperadora. 

“Parecia filme de terror. Honestamente, era como se as crianças estivessem sob ataque. Cheguei lá e as crianças estavam enfileirados no corredor na área do hall da frente. Suas mãos estavam vermelhas, seus rostos estavam vermelhos como uma beterraba e eles estavam chorando, dizendo que doía. Alguns deles eram de um vermelho profundo”, disse.

Segundo o Departamento de Polícia de Southborough, as crianças contaram que resolveram cumprir o novo desafio do TikTok e para isso compraram chicletes apimentados pela internet, por cerca de 12 dólares. 

Destaques sobre *** por e-mail

Conforme o “desafio de chiclete TikTok”, elas teriam que mascar a goma e fazer uma bolha. 

Após o ocorrido, o Departamento de Polícia divulgou um alerta aos pais pelas redes sociais e ressaltou que o chiclete de pimenta “contêm o mesmo ingrediente ativo do spray de pimenta da polícia, oleoresina capsicum”.

“Spray de pimenta de nível policial é normalmente avaliado para um a dois milhões de unidades de calor Scoville. Esta é uma forma de medir a quantidade de calor que um indivíduo sente quando entra em contacto. Esta pastilha é avaliada em 16 milhões de unidades de calor Scoville”, explica a publicação feita no Facebook. 

A mídia americana divulgou que na embalagem do chiclete comprado pelos estudantes havia o seguinte aviso: 

“Isto não é para pessoas fracas, idosos, crianças, animais de estimação ou pessoas com problemas cardíacos e problemas de transpiração excessiva. Todos os extratos de pimenta devem ser manuseados com extremo cuidado porque podem causar reações severas, incluindo dor, vômito, diarreia, cólicas prolongadas e outros”. 

Em janeiro deste ano, uma menina de 12 anos morreu na Argentina ao cumprir o desafio do apagão do Tiktok. Milagros Solo foi encontrada asfixiada, com um laço enrolado no pescoço, em seu próprio quarto.

O Ministério Público de Acusação (MPA) confirmou que a menina morreu após cumprir o  ‘Desafio do Apagão’, que é se enforcar com um cadarço ou cinto até quase perder a consciência e se libertar no último momento.

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Mulher morre após usar Ozempic para emagrecer na Austrália

Uma mulher de 56 anos morreu após usar os medicamentos Ozempic e Saxenda  com o objetivo de emagrecer antes do casamento de sua filha....

Tesouro romano é descoberto por mergulhador amador no mar de Sardenha

Um impressionante tesouro romano foi descoberto por um mergulhador no fundo mar Mediterrâneo na costa nordeste da Sardenha, na Itália. Trata-se de um rico...

Apresentador de rádio é assassinado em transmissão ao vivo nas Filipinas

O apresentador de rádio Juan Jumalon, de 57 anos, foi assassinado durante uma transmissão ao vivo nas Filipinas. Ele foi surpreendido pelo atirador enquanto...

Pedestre toma choque em lixeira de SP; imagens impressionantes

Um pedestre sofreu um choque elétrico ao encostar em uma lixeira na Rua das Flechas, Jardim Prudência, em São Paulo, na última segunda-feira (30)....
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis