Carregando...

Panda-vermelho ameaçado de extinção nasce em zoológico do Reino Unido

O nascimento do filhote de panda-vermelho é um marco para a proteção animal, já que a espécie não foi concebida nos últimos quatro anos.

Por Renata Nicolli

- Anúncio -

Um filhote de panda-vermelho, espécie ameaçada de extinção, nasceu no zoológico de Hertfordshire, no Reino Unido, um mês após o urso Nam Pang, seu pai, morrer. 

O pequeno animal em extinção nasceu em julho de 2022, mas a notícia só foi divulgada na última semana. O filhote é fruto da ursa Tilly e do urso Nam Pang, que foram acompanhados por um programa internacional de reprodução animal.

- Anúncio -

Panda-vermelho em extinção: nenhum filhote da espécie foi concebido nos últimos quatro anos

O nascimento do filhote de panda-vermelho é um marco para a proteção animal, já que a espécie não foi concebida nos últimos quatro anos. Dessa maneira, o nascimento do bebê panda é considerado por especialistas como um gesto de esperança.

De acordo com o zoológico, o filhote nasceu duas semanas depois da morte do urso Nam Pang, quando Tilly começou a se recolher no abrigo para dar à luz ao pequeno panda-vermelho.

Destaques sobre *** por e-mail

“Para sua memória e legado, este nascimento é mais do que esperávamos. A vinda de Little Red cria um belo final para uma história trágica e comovente que chocou a comunidade no mês de junho (quando Nam Pang morreu)”, disse Aaron Whitnall, coordenador de operações do zoológico de Hertfordshire.

Até o momento, a equipe do zoológico não conseguiu definir o sexo de Little Red, mas a previsão é que a descoberta seja feita quando o urso tiver seis meses de vida.

Extinção

Ao todo, tudo indica que existem menos de 2.500 pandas-vermelhos na natureza, e conforme o  World Wildlife Fund, a espécie está mais relacionada com os guaxinins e doninhas do que aos pandas preto e branco.

Os pandas-vermelhos podem ser encontrados em regiões montanhosas na China, Índia, Nepal, Butão e Mianmar, e a espécie se encontra em extinção devido à caça e à perda de seu habitat natural.

Tanto os pandas preto e branco quanto os pandas-vermelhos dependem de uma dieta à base de bambu, e a palavra que dá o nome do animal é derivado do Nepal, com ‘ponya’ para ‘bambu ou animal que come plantas’.

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Mulher morre após usar Ozempic para emagrecer na Austrália

Uma mulher de 56 anos morreu após usar os medicamentos Ozempic e Saxenda  com o objetivo de emagrecer antes do casamento de sua filha....

Tesouro romano é descoberto por mergulhador amador no mar de Sardenha

Um impressionante tesouro romano foi descoberto por um mergulhador no fundo mar Mediterrâneo na costa nordeste da Sardenha, na Itália. Trata-se de um rico...

Apresentador de rádio é assassinado em transmissão ao vivo nas Filipinas

O apresentador de rádio Juan Jumalon, de 57 anos, foi assassinado durante uma transmissão ao vivo nas Filipinas. Ele foi surpreendido pelo atirador enquanto...

Pedestre toma choque em lixeira de SP; imagens impressionantes

Um pedestre sofreu um choque elétrico ao encostar em uma lixeira na Rua das Flechas, Jardim Prudência, em São Paulo, na última segunda-feira (30)....
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis