Carregando...

Passageiros ficam presos em metrô inundado em Madri; assista!

As imagens assustadoras viralizaram pelo mundo

Por Caroline Berticelli

- Anúncio -

Passageiros do metrô de Madri, na Espanha, registram o momento em que ficaram presos em um vagão enquanto ele era inundado por um torrente de água durante uma tempestade na segunda-feira (4). As imagens assustadoras viralizaram pelo mundo. (Assista abaixo)

Na gravação, é possível ver que uma espécie de cachoeira se formou nas portas e janelas do vagão e que a água da enchente escorre pelas frestas, como os passageiros sem ter para onde ir. Apesar do susto, não houve relato de feridos. 

“Começou a cair água pelas janelas do metrô. No início era pouco, mas depois começou a cair do teto e pelas portas e o chão começou a inundar”, contou um das passageiras que gravaram as imagens da inundação, identificada como Lorena, à ABC Espanha.

- Anúncio -

De acordo com a imprensa local, o caso do vagão de metrô inundado ocorreu na linha 5, que liga a região sudoeste a nordeste da capital espanhola. 

Destaques sobre *** por e-mail

As chuvas que atingem a Espanha desde o último final de semana têm deixado um rastro de destruição. Enchentes, deslizamentos de terra que interditaram estradas, vias que foram tomadas por mares de lama e arrastaram tudo o que havia pelo caminho, entre outros estragos, provocaram caos no país.

Pelo menos três pessoas morreram e outras três são consideradas desaparecidas: um pai e seu filho que tiveram o carro arrastado para o rio Alberche, em Aldea del Fresno, e um idoso de 84 anos que foi arrastado por uma enchente em Villamanta.

A região da cidade de Toledo, que fica a cerca de 50 quilômetros a sudeste de Madri, foi uma das mais prejudicadas. A Agência Especial de Meteorologia da Espanha afirmou que o fenômeno é raro e “muito sério”, já que o país não costuma ser afetado por chuvas fortes. 

No domingo (3), o prefeito de Madri, José Luis Martinez-Almeida, usou a rede social X , antigo Twitter, para alertar a população sobre o alto volume de chuva esperado. “Devido à situação excepcional e anormal, em que serão quebrados recordes de precipitação, peço ao povo de Madrid que hoje fique em casa”, escreveu Martinez-Almeida.

Entre o último final de semana e a segunda-feira (4), o estado do Rio Grande do Sul (RS), no Brasil, também foi gravemente afetado pela passagem de um ciclone extratropical.

De acordo com a Defesa Civil gaúcha pelo menos cinco pessoas morreram, mil estão desabrigadas (perderam a casa e estão em abrigos públicos) e mais de 2.700 desalojadas (que precisaram deixar suas casas, mas não as perderam necessariamente) devido as fortes chuvas que atingiram o estado com a passagem do ciclone.

Entre as vítimas fatais estão um casal que teve o carro arrastado por uma enxurrada em Ibiraiaras, um homem que morreu eletrocutado em Passo Fundo, uma pessoa que se afogou quando tentava atravessar uma área alagada em Mato Castelhano e um motorista que morreu ao ter o carro atingido por uma árvore que caiu em São Lourenço do Oeste.

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Mulher morre após usar Ozempic para emagrecer na Austrália

Uma mulher de 56 anos morreu após usar os medicamentos Ozempic e Saxenda  com o objetivo de emagrecer antes do casamento de sua filha....

Tesouro romano é descoberto por mergulhador amador no mar de Sardenha

Um impressionante tesouro romano foi descoberto por um mergulhador no fundo mar Mediterrâneo na costa nordeste da Sardenha, na Itália. Trata-se de um rico...

Apresentador de rádio é assassinado em transmissão ao vivo nas Filipinas

O apresentador de rádio Juan Jumalon, de 57 anos, foi assassinado durante uma transmissão ao vivo nas Filipinas. Ele foi surpreendido pelo atirador enquanto...

Pedestre toma choque em lixeira de SP; imagens impressionantes

Um pedestre sofreu um choque elétrico ao encostar em uma lixeira na Rua das Flechas, Jardim Prudência, em São Paulo, na última segunda-feira (30)....
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis