Carregando...

Peixe bizarro é filmado a 8,3 mil metros de profundidade no Japão

As imagens foram capturadas por uma expedição científica conjunta entre o país asiático e a Austrália; assista!

Por Caroline Berticelli

- Anúncio -

Um peixe bizarro, da família Liparidae e do gênero Pseudoliparis, foi filmado nadando a 8.336 metros de profundidade no mar do Japão. Além do animal chamar atenção por sua aparência, esta é a primeira vez que um deles é observado tão fundo no oceano. O recorde anterior era de 8.178 metros e foi registrado ao sul do Pacífico, na Fossa das Marianas.

As imagens foram capturadas por uma expedição científica conjunta entre o Japão e a Austrália. Para tanto, os pesquisadores usaram uma câmera, operada à distância, acoplada a uma estrutura metálica que foi lançada na fossa oceânica de Izu-Ogasawara, ao sul do país asiático. 

- Anúncio -

De acordo com o professor da Universidade da Austrália Ocidental Alan Jamieson, o peixe bizarro, chamado de peixe-caracol, estava na profundidade máxima – ou muito perto dela – em que um animal de sua espécie pode sobreviver. 

“Passamos mais de 15 anos pesquisando esses peixes-caracóis profundos; há muito mais para eles do que simplesmente a profundidade, mas a profundidade máxima que eles podem sobreviver é realmente surpreendente”, disse Jamieson, em um comunicado. 

Destaques sobre *** por e-mail

Veja as imagens: 

Em agosto de 2022, um peixe de 80 Kg chamou atenção ao ser capturado na costa sul de Queensland, na Austrália. O animal da espécie garoupa media 11,75 metros de comprimento e foi preciso uma linha de 14 kg para que ele não escapasse.

Segundo especialistas, é muito comum encontrar essa espécie de peixe nas profundezas oceânicas entre 250 e 600 metros, principalmente nos Estados Unidos e na Austrália.

Apesar do tamanho ter surpreendido os internautas, o peixe de 80kg passou longe do recorde batido na mesma região, em que um pescador capturou um peixe de 2 metros e 100 kg.

Em julho do mesmo ano, a aparição de um peixe-remo em Arica, no Chile, preocupou a população local porque o animal é comumente ligado a fenômenos naturais como terremotos e tsunamis.

O peixe-remo é considerado um dos maiores peixes do planeta no quesito comprimento e costuma viver entre 200 e 500 metros de profundidade.

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Mulher morre após usar Ozempic para emagrecer na Austrália

Uma mulher de 56 anos morreu após usar os medicamentos Ozempic e Saxenda  com o objetivo de emagrecer antes do casamento de sua filha....

Tesouro romano é descoberto por mergulhador amador no mar de Sardenha

Um impressionante tesouro romano foi descoberto por um mergulhador no fundo mar Mediterrâneo na costa nordeste da Sardenha, na Itália. Trata-se de um rico...

Apresentador de rádio é assassinado em transmissão ao vivo nas Filipinas

O apresentador de rádio Juan Jumalon, de 57 anos, foi assassinado durante uma transmissão ao vivo nas Filipinas. Ele foi surpreendido pelo atirador enquanto...

Pedestre toma choque em lixeira de SP; imagens impressionantes

Um pedestre sofreu um choque elétrico ao encostar em uma lixeira na Rua das Flechas, Jardim Prudência, em São Paulo, na última segunda-feira (30)....
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis