Carregando...

Polícia usa arma de choque em idosa de 95 anos com demência

A mulher usava um andador e está à beira da morte; entenda!

Por Caroline Berticelli

- Anúncio -

A polícia australiana usou uma arma de choque em uma idosa de 95 anos após ser chamada na casa de repouso ‘Yallambee Lodge, em Cooma, em Nova Gales do Sul, na Austrália. Clare Nowland vivia no local há mais de cinco anos. O caso gerou revolta no país. 

De acordo com a mídia australiana, agentes foram acionados, nas primeiras horas da manhã da quarta-feira (17), para atender a ocorrência de uma idosa armada com uma faca de cozinha no local

- Anúncio -

“Oficiais ligados ao Distrito Policial de Monaro compareceram, juntamente com paramédicos da NSW Ambulance, e localizaram a mulher, ainda armada com uma faca”, explicou um porta-voz da polícia.

Na ocasião, dois policiais e um funcionário do lar de idosos tentavam controlar a situação, enquanto Clare se aproximava lentamente em um andador. Foi nesse momento, que um dos policiais usou a arma de choque contra ela por duas vezes, uma nas costas e uma no peito. 

Destaques sobre *** por e-mail

O incidente, capturado em imagens de câmera corporal de “confronto”, deixou a vovó de 43 quilos com ferimentos graves depois que ela caiu no chão e bateu com a cabeça. “A polícia tentou falar com a mulher. Durante essa interação, um policial sênior descarregou seu Taser, fazendo com que a mulher caísse e batesse com a cabeça”, disse o porta-voz.

Segundo familiares, a mulher sofreu uma fratura no crânio e uma grave hemorragia cerebral. Parentes e amigos de Clare já estão de luto, pois acreditam que ela não vá sobreviver. 

O fato da polícia usar uma arma de choque em uma idosa de 95 anos provocou protestos por toda a Austrália. As pessoas apontam que a resposta por parte dos agentes foi desproporcional ao perigo que Clare representava

“Ou ela é uma mulher de 95 anos muito ágil, em forma, rápida e intimidadora, ou há uma péssima avaliação por parte dos policiais”, disse Nicole Lee, presidente do Conselho de Liberdades Civis e Pessoas com Deficiência da Austrália, à Australian Broadcasting Corporation (ABC).

Moradores da cidade também ressaltaram que enquanto teve saúde, a idosa prestou grandes serviços à comunidade e à igreja local, e que deveria ter sido tratada com compaixão. 

Ela sempre foi conhecida como uma mulher amável, pela qual muitas pessoas tinham carinho. Quando completou 80 anos, em 2008, Clare chegou a ser tema de uma reportagem de TV ao saltar de paraquedas. 

Após a repercussão do caso, a polícia abriu uma investigação para apurar a conduta dos policiais. Um deles, com mais de 12 anos de experiência, foi afastado do serviço ativo até que a situação seja esclarecida.

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Mulher morre após usar Ozempic para emagrecer na Austrália

Uma mulher de 56 anos morreu após usar os medicamentos Ozempic e Saxenda  com o objetivo de emagrecer antes do casamento de sua filha....

Tesouro romano é descoberto por mergulhador amador no mar de Sardenha

Um impressionante tesouro romano foi descoberto por um mergulhador no fundo mar Mediterrâneo na costa nordeste da Sardenha, na Itália. Trata-se de um rico...

Apresentador de rádio é assassinado em transmissão ao vivo nas Filipinas

O apresentador de rádio Juan Jumalon, de 57 anos, foi assassinado durante uma transmissão ao vivo nas Filipinas. Ele foi surpreendido pelo atirador enquanto...

Pedestre toma choque em lixeira de SP; imagens impressionantes

Um pedestre sofreu um choque elétrico ao encostar em uma lixeira na Rua das Flechas, Jardim Prudência, em São Paulo, na última segunda-feira (30)....
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis