Carregando...

Pombo pintado de rosa choca ao ser resgatado em parque

Na última segunda-feira (30), o animal da espécie pombo-rei foi encontrado por um protetor de aves no Madison Square Park, em Nova York, nos Estados Unidos (EUA).

Por Renata Nicolli

- Anúncio -

O que você faria se encontrasse um pombo pintado de rosa em um parque da sua cidade? 

Na última segunda-feira (30), o animal da espécie pombo-rei foi encontrado por um protetor de aves no Madison Square Park, em Nova York, nos Estados Unidos (EUA). Na sequência, o indivíduo levou a ave ao centro de reabilitação para a vida selvagem Wild Bird, no Upper West Side.

- Anúncio -

Pombo pintado de rosa pode ter sido usado em chá revelação

Ao que tudo indica, os protetores da Wild Bird acreditam que o animal tenha sido comprado em um mercado de aves, já que ele não era capaz de voar e apresentava sinais de desnutrição. 

Além disso, os profissionais levantaram a possibilidade do pombo-rei ter sido tingido para um chá revelação, já que rosa não é nem de perto a sua cor natural

Destaques sobre *** por e-mail

Acho que nunca tivemos um pombo rosa na clínica. Ficamos sinceramente enojados por alguém ter feito isso”, afirmou Antonio Sanchez, membro da instituição Wild Bird.

Para os especialistas, a tendência do uso de animais em eventos como chá-revelação tem se tornado cada vez mais preocupante.

“Tenho visto um aumento tão grande no tingimento de pássaros para festas de revelação de gênero e outros eventos ridículos. Me dá náuseas. Estas aves já têm bastante dificuldade sem serem tingidas. 

Onde houver uma, certamente haverá mais, pois eles geralmente soltam essas aves tingidas em bandos”, declarou Stephanie Schick, voluntária de um centro de resgate de animais.

No centro de reabilitação o pombo finalmente recebeu os cuidados necessários e ainda ganhou um nome de batizado: Flamingo. 

Em um comunicado, o Wild Bird também reiterou para que as pessoas nunca soltem pássaros domésticos na natureza.

 “Por favor, nunca solte pássaros domésticos na natureza. Não para casamentos, funerais, celebrações, projetos de arte, qualquer coisa. (Esperamos que ‘não os pinte’ seja desnecessário dizer, mas…) Eles morrerão de fome ou serão predados”.

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Mulher morre após usar Ozempic para emagrecer na Austrália

Uma mulher de 56 anos morreu após usar os medicamentos Ozempic e Saxenda  com o objetivo de emagrecer antes do casamento de sua filha....

Tesouro romano é descoberto por mergulhador amador no mar de Sardenha

Um impressionante tesouro romano foi descoberto por um mergulhador no fundo mar Mediterrâneo na costa nordeste da Sardenha, na Itália. Trata-se de um rico...

Apresentador de rádio é assassinado em transmissão ao vivo nas Filipinas

O apresentador de rádio Juan Jumalon, de 57 anos, foi assassinado durante uma transmissão ao vivo nas Filipinas. Ele foi surpreendido pelo atirador enquanto...

Pedestre toma choque em lixeira de SP; imagens impressionantes

Um pedestre sofreu um choque elétrico ao encostar em uma lixeira na Rua das Flechas, Jardim Prudência, em São Paulo, na última segunda-feira (30)....
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis