Carregando...

Ponte desaba na Índia e deixa mais de 130 mortos; veja vídeo!

A passarela havia sido reaberta ao público há apenas uma semana, depois de passar por uma reforma

Por Caroline Berticelli

- Anúncio -

Uma ponte que desabou na Índia, neste domingo (30), deixou pelo menos 134 mortos e 170 pessoas feridas. O acidente ocorreu em Morbi, no estado de Gujarat, oeste do país, e foi registrado em vídeo por uma câmera de segurança. (Assista abaixo)

A ponte suspensa para pedestres tinha 1,25 m de largura e 230 metros de comprimento sobre o rio Machchu. Ela havia sido construída no século 19 durante o domínio britânico, especificamente no ano de 1877, e foi aberta há apenas uma semana após ter permanecido fechada para reformas por meses.

- Anúncio -

De acordo com autoridades locais, aproximadamente 400 pessoas haviam comprado ingressos para celebrar os festivais de Diwali e Chhath Puja em cima da passarela colonial, que tinha mais de 100 anos.  

Vídeo de ponte que desaba na Índia

Nas imagens, é possível ver que um grupo de turistas tira fotografias quando a ponte desaba na Índia. Antes da estrutura ceder, fica claro que a passarela está balançando. Segundo testemunhas, muitas vítimas ficaram dependuradas, mas, por fim, acabaram escorregando e caindo no rio.

Destaques sobre *** por e-mail

Cuidado, imagens fortes.

Outros vídeos compartilhados por telejornais indianos mostram as pessoas dependuras:

Conforme o jornal local ‘The Times Of India’, além de bombeiros, policiais, socorristas, membros da marinha e da guarda costeira, 300 militares do Exército também foram mobilizados na operação de busca e resgate no local. As autoridades trabalharam durante toda a noite em busca dos corpos e de sobreviventes. 

Pelo Twitter, Droupadi Murmu, presidente da Índia, lamentou a tragédia: 

Investigação

O governo indiano formou uma equipe para investigar a queda da ponte. Ainda de acordo com o ‘The Times Of India’, até o momento, nove pessoas foram presas pela tragédia. Entre os detidos estão os gerentes responsáveis pela reforma e manutenção da estrutura. 

Um porta-voz da empresa, que cuidava da ponte há 15 anos, declarou ao jornal ‘Indian Express’ que o desabamento pode ter sido causado por pessoas que estavam balançando a estrutura

“Enquanto esperamos por mais detalhes, informações preliminares mostram que a ponte desabou porque muitas pessoas no meio dela estavam tentando balançá-la de um lado para o outro”, disse o homem. 

Já o governo acredita que a queda da ponte foi causada pela superlotação

Ponde desaba no Congo

Em setembro deste ano, uma ponte desabou no exato momento em que era inaugurada no distrito de Mont-Ngafula, em Kinshasa, na República Democrática do Congo, África Central.

A situação foi gravada por uma das pessoas que participava da abertura da passarela à população.

Nas imagens, é possível ver que várias autoridades do país estão, em fila, sobre a estrutura de menos de dois metros de largura. Elas aguardam uma funcionária do governo cortar a fita vermelha de inauguração, mas assim que a mulher rompe a faixa, a construção entra em colapso.

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Mulher morre após usar Ozempic para emagrecer na Austrália

Uma mulher de 56 anos morreu após usar os medicamentos Ozempic e Saxenda  com o objetivo de emagrecer antes do casamento de sua filha....

Tesouro romano é descoberto por mergulhador amador no mar de Sardenha

Um impressionante tesouro romano foi descoberto por um mergulhador no fundo mar Mediterrâneo na costa nordeste da Sardenha, na Itália. Trata-se de um rico...

Apresentador de rádio é assassinado em transmissão ao vivo nas Filipinas

O apresentador de rádio Juan Jumalon, de 57 anos, foi assassinado durante uma transmissão ao vivo nas Filipinas. Ele foi surpreendido pelo atirador enquanto...

Pedestre toma choque em lixeira de SP; imagens impressionantes

Um pedestre sofreu um choque elétrico ao encostar em uma lixeira na Rua das Flechas, Jardim Prudência, em São Paulo, na última segunda-feira (30)....
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis