Carregando...

Professora baleada por aluno de 6 anos processa escola nos EUA

A mulher foi atingida no peito por um disparo da arma de fogo dentro da sala de aula

Por Caroline Berticelli

- Anúncio -

Abigail Zwerner, a professora que foi baleada por um aluno de 6 anos dentro de uma escola da Virgínia, nos EUA, abriu um processo contra os administradores da instituição de ensino. A informação foi confirmada pela advogada da docente nesta quarta-feira (25). 

De acordo com Diane Toscano, os responsáveis pela Escola Primária Richneck, na cidade de Newport News, ignoraram os avisos feitos por Abigail e outros professores de que o menino poderia estar armado dentro das dependências escolares

- Anúncio -

Toscano afirmou que a primeira a relatar a situação foi sua cliente. Na sequência, outra professora informou que aparentemente a criança havia levado uma arma para a escola e a carregava no bolso. Por fim, um terceiro professor avisou que um aluno estava chorando porque havia visto a arma e havia sido ameaçado pelo colega. 

Ainda conforme a advogada da professora que foi baleada pelo aluno de seis anos, mesmo diante de todos os alertas, a escola não tomou nenhuma providência e não autorizou que o menino fosse revistado. 

“Quase uma hora depois, ela foi baleada na frente dessas crianças horrorizadas. Esta tragédia poderia ser totalmente evitada se os administradores escolares responsáveis pela segurança escolar tivessem feito o que tinham que fazer e agido quando cientes do perigo iminente”, pontuou Toscano. 

Destaques sobre *** por e-mail

Abigail, de 25 anos, é professora da primeira série e foi baleada no peito dentro de uma sala de aula no dia 6 de janeiro. Ela precisou passar por uma cirurgia de emergência e permaneceu internada por quase 20 dias. 

Apesar de ter recebido alta hospitalar, a docente precisará passar por outros procedimento cirúrgicos nos próximos meses. 

De acordo com a investigação, a criança levou a arma da mãe para a escola após encontrá-la em um armário. 

Em um comunicado, os pais do menino informaram que ele sofre de “uma deficiência aguda” e, por isso, era acompanhado todos os dias por um membro da família durante sua permanência na escola. 

“A semana do disparo foi a primeira semana em que não estávamos na aula com ele”, afirmaram os pais. 

Em agosto de 2022, uma professora foi morta a facadas por um ex-aluno em Inhumas, na Região Metropolitana de Goiânia. O jovem assassinou a ex-professora por vingança. A vítima deu aula para o rapaz em 2014.

De acordo com a polícia, o rapaz de 24 anos, que não teve o nome divulgado, estava encapuzado e invadiu a residência da vítima pela janela. Ao perceber o criminoso dentro do imóvel, ela chamou pelo filho, que também acabou esfaqueado no braço durante o ataque.

professora chegou a ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada para uma instituição de saúde, mas ela não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

O major da Polícia Militar Israel Rodrigues contou que o ex-aluno declarou que guardava uma raiva muito grande da professora porque era repreendido por fazer bagunça durante as aulas e vender drogas nas proximidades do colégio. Ele ainda afirmou que também era encaminhado à coordenação do colégio pela vítima.

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Mulher morre após usar Ozempic para emagrecer na Austrália

Uma mulher de 56 anos morreu após usar os medicamentos Ozempic e Saxenda  com o objetivo de emagrecer antes do casamento de sua filha....

Tesouro romano é descoberto por mergulhador amador no mar de Sardenha

Um impressionante tesouro romano foi descoberto por um mergulhador no fundo mar Mediterrâneo na costa nordeste da Sardenha, na Itália. Trata-se de um rico...

Apresentador de rádio é assassinado em transmissão ao vivo nas Filipinas

O apresentador de rádio Juan Jumalon, de 57 anos, foi assassinado durante uma transmissão ao vivo nas Filipinas. Ele foi surpreendido pelo atirador enquanto...

Pedestre toma choque em lixeira de SP; imagens impressionantes

Um pedestre sofreu um choque elétrico ao encostar em uma lixeira na Rua das Flechas, Jardim Prudência, em São Paulo, na última segunda-feira (30)....
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis