Carregando...

Qual é a idade do gato mais velho do mundo? Descubra!

Com uma linda pelagem marrom e preta, a felina recebeu o título após especialistas do Guinness World Records encontrarem o seu registro veterinário de 1995.

Por Renata Nicolli

- Anúncio -

Você tem ideia de qual é a idade do gato mais velho do mundo? O animal na verdade é uma gata que se chama Flossie e tem 27 anos. A idosa foi descoberta em Orpington, no sudeste de Londres, com a sua tutora Vicki Green, que também tem 27.

Com uma linda pelagem marrom e preta, a felina recebeu o título após especialistas do Guinness World Records encontrarem o seu registro veterinário de 1995.

- Anúncio -

Ficamos muito empolgados em ouvir sobre a adorável Flossie – não é todo dia que você encontra um gato que existe desde meados dos anos noventa. Este é o equivalente humano de mais de 120 anos”, ressaltou Craig Glenday, editor-chefe do Guinness World Records.

Gato mais velho do mundo passou por várias famílias antes da atual tutora

Antes de pertencer à tutora Vicki, Flossie viveu por 24 anos com a família do homem que a tirou da rua quando ainda era um filhote. No entanto, dois dos antigos tutores da gata faleceram antes dela, e por isso ela precisou ser enviada a um abrigo de animais.

Destaques sobre *** por e-mail

No local, os funcionários até ficarem com receio da felina não ser adotada por conta da sua idade, mas Vicki surpreendeu a todos e levou Flossie para casa.

Eu sabia desde o início que Flossie era uma gata especial, mas não imaginava que dividiria minha casa com uma ganhadora do Guinness World Records”, brincou.

Por conta da idade, a felina já é surda e tem problemas na visão, mas mesmo assim adora brincar, receber carinho, e claro, comer.

Conforme sua tutora Vicki, Flossie nunca torce o nariz para uma boa refeição – a não ser que esteja confortável em seu cobertor amarelo favorito.

“Ela é tão carinhosa e brincalhona, especialmente doce quando você lembra quantos anos ela tem. Estou imensamente orgulhosa de que a Cats Protection tenha me combinado com um gato tão incrível”, acrescentou Vicki.

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Mulher morre após usar Ozempic para emagrecer na Austrália

Uma mulher de 56 anos morreu após usar os medicamentos Ozempic e Saxenda  com o objetivo de emagrecer antes do casamento de sua filha....

Tesouro romano é descoberto por mergulhador amador no mar de Sardenha

Um impressionante tesouro romano foi descoberto por um mergulhador no fundo mar Mediterrâneo na costa nordeste da Sardenha, na Itália. Trata-se de um rico...

Apresentador de rádio é assassinado em transmissão ao vivo nas Filipinas

O apresentador de rádio Juan Jumalon, de 57 anos, foi assassinado durante uma transmissão ao vivo nas Filipinas. Ele foi surpreendido pelo atirador enquanto...

Pedestre toma choque em lixeira de SP; imagens impressionantes

Um pedestre sofreu um choque elétrico ao encostar em uma lixeira na Rua das Flechas, Jardim Prudência, em São Paulo, na última segunda-feira (30)....
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis