Carregando...

Rússia e EUA mantém negociações congeladas devido a ofensiva no Leste

De acordo com porta voz da Rússia, não existem documentos em andamento e nem negociações sobre a estabilidade estratégica que tanto se fala.

Por Daiane Souza

- Anúncio -

Representantes do chanceler da Rússia afirmaram que as condições de negociação para uma estabilidade estratégia está congelada com os EUA. De acordo com o anúncio, o controle do mecanismo que tem intenção de controlar as armas nucleares acusa a Otan de atrapalhar o que estaria sendo negociado em Kiev.

Com as relações internacionais se abalando cada vez mais, os EUA e a Rússia vêm se estranhando cada vez com o decorrer do conflito. Sendo assim, agora um dos responsáveis pelo diálogo do lado russo, afirmou que uma conversa com Washington levou um impasse para o campo sobre o controle de armas nucleares.

- Anúncio -

Contudo, tal acordo teria surtido um grande efeito direto na Guerra da Ucrânia, mas de acordo com as declarações dadas por Vladimir Putin, o uso de armas atômicas já está em fase de teste, comum novo míssil que tem capacidade de causar um ataque nuclear.

Negociação para estabilidade estratégica com a Rússia

Ainda falando em situação de negociação, os dois países, Rússia e EUA estão em um impasse e por isso o diálogo sobre a estabilidade se mantém congelado. Infelizmente para o controle de Armas do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, isso é um passo para traz em qualquer tipo de conflito.

Destaques sobre *** por e-mail

Para Vladimir Yermakov, o diálogo é o mínimo que dois países precisam manter quando se deseja manter a mentalidade estável. Esse lado congelado pelos Estados Unidos, não é uma vantagem para ninguém nesse momento.

A estabilidade estratégica deveria ser um compromisso entre os países, principalmente por serem considerados potências nucleares em todo o mundo. As ações tomadas por qualquer um deles podem causar um ataque inicial, tanto para o lado de evitar a motivação para aumentar arsenais nucleares.

A imprevisibilidade da situação deixa os lados do conflito ainda mais tensos. Nas últimas décadas, a maioria dos acordos de estabilidade foram quebradas pelo lado dos EUA, principalmente no Tratado de Forças Nucleares de Alcance Intermediário. Que foi rasgado por Donnald Trump em 2019.

Tratado de forças Nucleares de alcance Intermediário

De acordo com o documento que foi rasgado, a assinatura entre os países aconteceu em 1987, e no texto dizia que o uso de mísseis balísticos, lançadores com mais de 500 km e de cruzeiro, estariam banidos.

Entretanto, com a irresponsabilidade do antigo presidente dos Estados Unidos, agora o único acordo vigente é o nuclear, que ainda segue em vigor. Chamado de Novo Start e assinado em 2010, se renovou no ano passado, depois de um impasse que quase invalidou o documento.

De acordo com especialistas o diálogo ainda deve voltar a acontecer, mas para isso, é necessário considerar uma nova invasão a Ucrânia. O que muitos chamam de Operação Militar especial. Assim que ela tiver completa, é provável que os representantes dos países se encontrem para uma nova negociação entre Rússia e EUA.

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Mulher morre após usar Ozempic para emagrecer na Austrália

Uma mulher de 56 anos morreu após usar os medicamentos Ozempic e Saxenda  com o objetivo de emagrecer antes do casamento de sua filha....

Tesouro romano é descoberto por mergulhador amador no mar de Sardenha

Um impressionante tesouro romano foi descoberto por um mergulhador no fundo mar Mediterrâneo na costa nordeste da Sardenha, na Itália. Trata-se de um rico...

Apresentador de rádio é assassinado em transmissão ao vivo nas Filipinas

O apresentador de rádio Juan Jumalon, de 57 anos, foi assassinado durante uma transmissão ao vivo nas Filipinas. Ele foi surpreendido pelo atirador enquanto...

Pedestre toma choque em lixeira de SP; imagens impressionantes

Um pedestre sofreu um choque elétrico ao encostar em uma lixeira na Rua das Flechas, Jardim Prudência, em São Paulo, na última segunda-feira (30)....
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis