Carregando...

Terremoto na Turquia: Cachorro é resgatado após 23 dias

Após ser salvo pelas equipes de resgate, o cachorro Aleks foi entregue à associação turca de proteção animal Haytap, localizada na cidade de Antakya.

Por Renata Nicolli

- Anúncio -

Após 23 dias do forte terremoto que atingiu a Turquia, um cachorro foi resgatado vivo dos escombros de um prédio que desabou no sul do país no dia 28 de fevereiro. 

Após ser salvo pelas equipes de resgate, o cachorro Aleks foi entregue à associação turca de proteção animal Haytap, localizada na cidade de Antakya.

- Anúncio -

Terremoto Turquia: cachorro resgatado estava em alerta e aparentava boa saúde

Em um vídeo divulgado no Facebook é possível ver um grupo de pessoas trabalhando no resgate do animal, que estava preso em meio aos destroços.

“Ele está vindo?”, questiona um dos socorristas. “Aleks, vamos, querido”, chama outro socorrista. “Muito bom, filho”.

Destaques sobre *** por e-mail

Em outra parte do vídeo é possível ver algumas pessoas abraçando o cachorro, que estava em alerta e apresentava boas condições de saúde.

“Toda criatura viva é importante para nós, humanos ou animais”, disse um trabalhador de resgate citado pela agência DHA.

Assista ao vídeo aqui!

Terremoto e vítimas

Até o momento, o número de vítimas fatais registradas no violento terremoto na Turquia e Síria já ultrapassou 45 mil. Conforme a Autoridade de Gestão de Desastres e Emergências (AFAD), o tremor de 7,8 graus de magnitude causou 35.418 mortes no sul da Turquia e 5.814 na Síria.

A Organização das Nações Unidas (ONU) acredita que o número de mortos deve aumentar e que a possibilidade de encontrar vítimas ainda com vida sob os escombros esteja chegando ao fim.

Apesar disso, nos últimos dias, vários casos de pessoas que foram encontradas vivas sob escombros foram noticiados pelo mundo. No dia 14 de fevereiro, 200 horas após o terremoto, sete pessoas foram localizadas vivas.

Bebê sobrevivente

Um bebê que caiu do 5º andar durante o terremoto da Turquia tomou conta dos jornais após sobreviver milagrosamente. O menino de oito meses está internado para tratar dos ferimentos, mas não corre risco de morte.

“Iniciamos tratamentos para reverter a hemorragia intracraniana. A perna dela está quebrada. Coisas muito piores poderiam ter acontecido com o impacto de bater no chão. Deus a protegeu, é um milagre”, disse a médica Nursah Keskin, que está tratando do bebê no Adana City Hospital.

De acordo com os jornais locais, Birce Fansa estava no berço quando o terremoto atingiu o distrito de Antakya, em Hatay.

Sua mãe e seu pai, identificados como Nilay e Cengiz, foram resgatados dos escombros do prédio 13 e 33 horas após o terremoto, respectivamente, enquanto seus irmãos mais velhos Alin e Nil não sobreviveram.

No resgate, o bebê que caiu do 5º andar durante o terremoto foi notado sob os escombros depois que pessoas ouviram seu choro.

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Mulher morre após usar Ozempic para emagrecer na Austrália

Uma mulher de 56 anos morreu após usar os medicamentos Ozempic e Saxenda  com o objetivo de emagrecer antes do casamento de sua filha....

Tesouro romano é descoberto por mergulhador amador no mar de Sardenha

Um impressionante tesouro romano foi descoberto por um mergulhador no fundo mar Mediterrâneo na costa nordeste da Sardenha, na Itália. Trata-se de um rico...

Apresentador de rádio é assassinado em transmissão ao vivo nas Filipinas

O apresentador de rádio Juan Jumalon, de 57 anos, foi assassinado durante uma transmissão ao vivo nas Filipinas. Ele foi surpreendido pelo atirador enquanto...

Pedestre toma choque em lixeira de SP; imagens impressionantes

Um pedestre sofreu um choque elétrico ao encostar em uma lixeira na Rua das Flechas, Jardim Prudência, em São Paulo, na última segunda-feira (30)....
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis