Carregando...

Turista é decapitado por hélice de helicóptero após tentativa de selfie

Jack Fenton, como foi identificado, tinha 22 anos, e se preparava para retornar para o Reino Unido após passar as férias na Grécia quando o incidente aconteceu.

Por Renata Nicolli

- Anúncio -

Um turista acabou decapitado pela hélice de um helicóptero enquanto tirava uma selfie em Mykonos, na Grécia, nesta segunda-feira (25).

Jack Fenton, como foi identificado, tinha 22 anos, e se preparava para retornar para o Reino Unido após passar as férias na Grécia quando o incidente aconteceu.

- Anúncio -

Turista é decapitado por helicóptero em tentativa de selfie: o que de fato aconteceu?

Apesar das muitas versões do incidente, tudo indica que a tragédia aconteceu após o jovem supostamente caminhar em direção à hélice da cauda do helicóptero, que estava ligada. Segundo algumas fontes locais, o rapaz foi atingido por estar mexendo no celular para tirar uma selfie, mas a versão ainda não pode ser absolutamente confirmada. 

No local, Jack foi atingido na região do pescoço e morreu na hora. Segundo as autoridades locais, a hélice de um helicóptero pode girar até 500 vezes por segundo, o que a torna praticamente invisível devido ao seu movimento veloz. 

Destaques sobre *** por e-mail

“Estamos examinando todas as eventualidades, incluindo a possibilidade de o rapaz ter ido até lá tirar uma selfie na emoção do momento”, disse um policial que participa das investigações do caso.

No entanto, ainda de acordo com as autoridades, amigos que estavam com Fenton e o viram morrer não acreditam nessa versão do caso.

Conforme Jack Stanton-Gleaves e Max Savage, de 20 anos, e James Yeabsley, de 19, nenhuma instrução foi dada no momento em que os jovens saíram do helicóptero

“Ninguém nos escoltou até o saguão. Tudo o que fizeram foi abrir as portas para nós. Desembarcamos por conta própria e ninguém impediu Jack de ir até a traseira do helicóptero. Nenhum de nós chegou ao salão antes de o acidente acontecer.

Ouvi pessoas dizerem que Jack estava no telefone e correu de volta para o helicóptero e isso é totalmente falso. Ele não estava ao telefone e por que ele se dirigiu para a traseira do helicóptero não sabemos dizer”, afirmaram em entrevista ao jornal britânico The Telegraph.

Polícia investiga o caso

Após o incidente, a polícia grega deteve dois pilotos e um membro da equipe da empresa do helicóptero, que podem enfrentar acusações de homicídio culposo caso seja comprovado que os responsáveis pela aeronave permitiram que os passageiros saíssem antes que a hélice do helicóptero parasse de rodar.

Para Daisy Fenton, irmã de Jack, as alegações de que o irmão ignorou os regulamentos de segurança são falsas, pois ele era extremamente cauteloso.

“Este foi o primeiro passeio de helicóptero de Jack. Então você pode imaginar o quão cauteloso ele estava. Todo o resto, de ele correr de volta para a pista e violar os protocolos, é lixo”, declarou Daisy em entrevista ao tabloide britânico Daily Mail.

Em um comunicado, o porta-voz do Departamento de Relações Exteriores do Reino Unido lamentou a morte de Jack Fenton, e afirmou que está em contato com as autoridades gregas.

“Estamos apoiando a família de um britânico que morreu na Grécia e estamos em contato com as autoridades locais”.

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Mulher morre após usar Ozempic para emagrecer na Austrália

Uma mulher de 56 anos morreu após usar os medicamentos Ozempic e Saxenda  com o objetivo de emagrecer antes do casamento de sua filha....

Tesouro romano é descoberto por mergulhador amador no mar de Sardenha

Um impressionante tesouro romano foi descoberto por um mergulhador no fundo mar Mediterrâneo na costa nordeste da Sardenha, na Itália. Trata-se de um rico...

Apresentador de rádio é assassinado em transmissão ao vivo nas Filipinas

O apresentador de rádio Juan Jumalon, de 57 anos, foi assassinado durante uma transmissão ao vivo nas Filipinas. Ele foi surpreendido pelo atirador enquanto...

Pedestre toma choque em lixeira de SP; imagens impressionantes

Um pedestre sofreu um choque elétrico ao encostar em uma lixeira na Rua das Flechas, Jardim Prudência, em São Paulo, na última segunda-feira (30)....
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis