Carregando...

Turista morre após competição de bebidas na Jamaica

Ele e duas mulheres apostaram quem conseguiria beber os 21 coquetéis apresentados no menu de um bar

Por Caroline Berticelli

- Anúncio -

Um turista britânico morreu após cumprir parte de um desafio que consistia em beber os 21 coquetéis apresentados no menu de um bar. A vítima identificada como Timothy Southern, de 53 anos, vivia em Litchfield, na Inglaterra, e passava as férias com a família na Jamaica quando faleceu. 

Segundo o canal ITV News, Timothy não chegou a consumir todas as bebidas porque desistiu da aposta, feita com duas mulheres canadenses, depois de beber apenas 12 delas

- Anúncio -

Na sequência, ele seguiu para o seu quarto no hotel Royal Decameron Club Caribbean, em Saint Ann, onde acabou falecendo na manhã seguinte. O resultado da autópsia indicou a causa da morte do turista como “gastroenterite aguda causada pelo consumo excessivo de álcool”.

Familiares de Timothy, no entanto, afirmam que se ele tivesse recebido os cuidados médicos adequados ainda estaria vivo. “O serviço e tratamento que ele recebeu foram terríveis”, disse um parente em entrevista. 

Destaques sobre *** por e-mail

O caso aconteceu em maio de 2022 e agora, um ano depois, a família do britânico resolveu processar o hotel da Jamaica pela morte. Segundo eles, a equipe do Royal Decameron Club Caribbean e uma enfermeira “experiente” prestaram um “atendimento nojento” depois que o homem foi encontrado no chão de seu quarto. 

No inquérito, um parente disse que Timothy já estava embriagado quando decidiu se juntar a competição dos coquetéis e que ele estava engasgando sozinho no quarto

“Ele estava de costas sufocando. Eu o coloquei na posição de recuperação e gritei por uma ambulância. Ele estava fazendo um som gorgolejante. Assim que ele estava na posição de recuperação, ele vomitou. Eu estava gritando seu nome sem resposta”, disse o familiar, que não teve o nome divulgado. 

Ainda conforme o relato, quando a enfermeira finalmente chegou no quarto, ele perguntou se uma ambulância havia sido chamada e a equipe médica respondeu que não. A enfermeira então supostamente ficou de braços cruzados enquanto a condição de Timothy Southern começava a piorar.

“Eu pensei que ela iria assumir. Mas não foi esse o caso. Percebi que ele estava começando a perder temperatura. Eu verifiquei seu pulso e não consegui encontrá-lo.”

No entanto, a enfermeira alegou que ele tinha pulso e continuou a não fazer nada até que o familiar a orientou a realizar a RCP.

“Eu disse: ‘Não fique aí olhando para ele, comece a RCP’. Ela só fez compressões torácicas. Talvez se ela soubesse o que estava fazendo, talvez ele ainda estivesse aqui.  Nojento.”

Em maio, um influenciador chinês morreu após consumir bebida alcoólica em excesso durante uma transmissão ao vivo.

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Mulher morre após usar Ozempic para emagrecer na Austrália

Uma mulher de 56 anos morreu após usar os medicamentos Ozempic e Saxenda  com o objetivo de emagrecer antes do casamento de sua filha....

Tesouro romano é descoberto por mergulhador amador no mar de Sardenha

Um impressionante tesouro romano foi descoberto por um mergulhador no fundo mar Mediterrâneo na costa nordeste da Sardenha, na Itália. Trata-se de um rico...

Apresentador de rádio é assassinado em transmissão ao vivo nas Filipinas

O apresentador de rádio Juan Jumalon, de 57 anos, foi assassinado durante uma transmissão ao vivo nas Filipinas. Ele foi surpreendido pelo atirador enquanto...

Pedestre toma choque em lixeira de SP; imagens impressionantes

Um pedestre sofreu um choque elétrico ao encostar em uma lixeira na Rua das Flechas, Jardim Prudência, em São Paulo, na última segunda-feira (30)....
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis