Carregando...

Turista que rabiscou Coliseu diz que não sabia da “antiguidade do monumento”

Se condenado, ele terá que pagar uma multa equivalente a R$ 79 mil e poderá ficar preso por até cinco anos

Por Caroline Berticelli

- Anúncio -

Após ser identificado, o turista que foi filmado quando rabiscava uma parede interna do Coliseu, em Roma, na Itália, pediu perdão e declarou que não tinha conhecimento sobre a “antiguidade do monumento”. Se condenado, Ivan Dimitrov, de 27 anos, terá que pagar uma multa equivalente a R$ 79 mil e poderá ficar preso por até cinco anos. 

No dia 26 de junho, o búlgaro radicado em Bristol, na Inglaterra, visitava o Coliseu com a namorada quando resolveu deixar sua marca no local. Com uma chave, ele escreveu ‘Ivan + Harley 23/6/23’. O vandalismo, no entanto, foi flagrado pelo turista americano Ryan Lutz, que gravou a cena e publicou nas redes sociais. 

- Anúncio -

Gostaria de apresentar minhas sinceras e honestas desculpas aos italianos e a todo mundo pelos danos causados a um bem que, na verdade, é um patrimônio de toda a humanidade”, escreveu Ivan em uma carta que foi publicada pelo jornal italiano ‘II Messaggero’.

Destaques sobre *** por e-mail

Depois que a gravação foi parar na web, o vandalismo na obra de quase 2 mil anos causou indignação pelo mundo e o ministro da Cultura da Itália, Gennaro Sangiuliano, pediu uma punição exemplar para o turista que rabiscou o Coliseu.

Ao ‘Daily Mail’, o major Roberto Martina, da polícia paramilitar Carabinieri, contou que após ser identificado e localizado pela polícia italiana, Ivan se mostrou bastante preocupado com as consequências de seu ato impensado, principalmente, depois de ser informado que poderia ir para a cadeia. 

“Não perguntamos a ele por que ele fez isso, isso será para um juiz ouvir, apenas dissemos a ele que ele era um suspeito e fazia parte da investigação. Ele nos disse que estava muito chateado com o que havia feito e continuou se desculpando por isso, acho que ele estava preocupado com as consequências de qualquer julgamento”, disse o major.

Agora, o rapaz que trabalha como instrutor fitness e motorista de entregas afirmou que só percebeu a gravidade do que fez depois de toda a repercussão. “É com profundo embaraço que só depois do que, lamentavelmente, aconteceu tomei conhecimento da antiguidade do monumento”, declarou Ivan em outro trecho da mensagem. 

O Coliseu, também conhecido como Anfiteatro Flaviano, foi construído entre 72-80 d.C. em cima das ruínas do palácio do polêmico imperador Nero. A obra foi declarada um Patrimônio da Humanidade, pela UNESCO, e é considerado uma das 7 Maravilhas do Mundo Moderno.

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Mulher morre após usar Ozempic para emagrecer na Austrália

Uma mulher de 56 anos morreu após usar os medicamentos Ozempic e Saxenda  com o objetivo de emagrecer antes do casamento de sua filha....

Tesouro romano é descoberto por mergulhador amador no mar de Sardenha

Um impressionante tesouro romano foi descoberto por um mergulhador no fundo mar Mediterrâneo na costa nordeste da Sardenha, na Itália. Trata-se de um rico...

Apresentador de rádio é assassinado em transmissão ao vivo nas Filipinas

O apresentador de rádio Juan Jumalon, de 57 anos, foi assassinado durante uma transmissão ao vivo nas Filipinas. Ele foi surpreendido pelo atirador enquanto...

Pedestre toma choque em lixeira de SP; imagens impressionantes

Um pedestre sofreu um choque elétrico ao encostar em uma lixeira na Rua das Flechas, Jardim Prudência, em São Paulo, na última segunda-feira (30)....
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis