Carregando...

Ursos morrem de frio após serem deixados em avião aterrado por neve

De acordo com o jornal SudInfo, nove ursos da espécie estavam dentro da aeronave, que ia do Peru para o Catar. 

Por Renata Nicolli

- Anúncio -

Três ursos-preguiça morreram de frio após serem deixados em um avião aterrado por neve no aeroporto de Liège, na Bélgica, nesta segunda-feira (30).

De acordo com o jornal SudInfo, nove ursos da espécie estavam dentro da aeronave, que ia do Peru para o Catar. 

- Anúncio -

“Vamos ver quais são as responsabilidades e quais sanções devem ser tomadas à luz disso”, disse a secretária do Bem-Estar Animal da região da Valônia, Céline Tellier.

Ursos que morreram de frio em avião estão na lista vermelha da IUCN

A morte dos ursos-preguiça, conhecidos como ursos de mel, se agrava ainda mais pela espécie estar listada como vulnerável na Lista Vermelha de Espécies Ameaçadas da União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN). 

Destaques sobre *** por e-mail

De acordo com o órgão, os ursos-preguiça são constantemente capturados para serem treinados como dançarinos.

Urso fica preso em pneu de carro e precisa ser resgatado por socorristas

Um urso de 400kg identificado como Fyodor precisou ser resgatado por socorristas após ficar preso em um pneu de carro durante uma brincadeira no Parque Equestre Nacional de Rus, nos arredores de Moscou, na Rússia.

O incidente aconteceu nesta segunda-feira (30), e os socorristas envolvidos na ação demoraram cerca de sete minutos para libertar o animal.

Apesar do susto, o animal conseguiu ser socorrido em segurança após os profissionais cortarem o pneu que prendia o animal.

Em outro incidente na Rússia, uma ursa polar precisou pedir ajuda a moradores de uma região remota da Sibéria, em Dikson, após prender a língua em uma lata de leite condensado. O vídeo mostra o animal rondando a área externa de uma casa em busca de socorro.

As imagens também mostram o momento em que um indivíduo tenta retirar a lata da boca do animal, mas sem sucesso é obrigado a chamar as autoridades locais.

“A ursa foi encontrada a cerca de 3 km do aeroporto de Dikson. Os veterinários conseguiram a sedar com a primeira injeção e retiraram a lata. Agora um deles está tratando vários cortes na língua da ursa”.

Ainda segundo Svetlana, o próximo estágio importante é a recuperação completa do animal após passar por uma anestesia, e por isso os especialistas vão ajudar no processo.

“Nós esperamos que tudo ficará bem. Nós deixamos alguns peixes próximos à ursa porque ela esteve sem comida e água por um bom tempo”, explicou.

Mikhail Alshinetsky, que também trabalha no zoológico de Moscou, responsável por ajudar a ursa, o animal estava magro e um pouco desidratado, mas suas lesões devem ser curadas em breve.

Assista ao vídeo aqui!

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Mulher morre após usar Ozempic para emagrecer na Austrália

Uma mulher de 56 anos morreu após usar os medicamentos Ozempic e Saxenda  com o objetivo de emagrecer antes do casamento de sua filha....

Tesouro romano é descoberto por mergulhador amador no mar de Sardenha

Um impressionante tesouro romano foi descoberto por um mergulhador no fundo mar Mediterrâneo na costa nordeste da Sardenha, na Itália. Trata-se de um rico...

Apresentador de rádio é assassinado em transmissão ao vivo nas Filipinas

O apresentador de rádio Juan Jumalon, de 57 anos, foi assassinado durante uma transmissão ao vivo nas Filipinas. Ele foi surpreendido pelo atirador enquanto...

Pedestre toma choque em lixeira de SP; imagens impressionantes

Um pedestre sofreu um choque elétrico ao encostar em uma lixeira na Rua das Flechas, Jardim Prudência, em São Paulo, na última segunda-feira (30)....
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis