Carregando...

Vídeo: veja momento em que míssil atinge shopping na Ucrânia

Além disso, a página do Ministério da Defesa da Ucrânia disse que já foram disparados  2.811 mísseis russos no país.

Por Renata Nicolli

- Anúncio -

Um míssil atingiu um shopping na Ucrânia, na cidade de Kremenchuk, nesta segunda-feira (27), deixando pelo menos 20 mortos, 60 feridos e cerca de 36 desaparecidos.

Recentemente, imagens do momento em que um míssil russo atinge o shopping foram divulgadas pela imprensa ucraniana, e de acordo com Volodymyr Zelensky, presidente do país, a Rússia vem atingindo deliberadamente civis nesses ataques.

- Anúncio -

Míssil atinge shopping na Ucrânia: assista o momento!

Para o presidente, esse ato é  “um dos ataques terroristas mais desafiadores da história europeia”.

Destaques sobre *** por e-mail

Além disso, a página do Ministério da Defesa da Ucrânia disse que já foram disparados  2.811 mísseis russos no país.

“É óbvio que os assassinos russos receberam as coordenadas certas para esse míssil. Eles queriam matar o maior número de pessoas possível em uma cidade pacífica, em um shopping comum”, enfatizou o comunicado.

Conforme Mykola Mykhailets, um dos sobreviventes do ataque, os minutos após a explosão foram de terror.

“Muitas pessoas feridas, pessoas queimadas, algumas cobertas de sangue”, disse Mykola.

Além disso, a sobrevivente Ludmyla Mykhailets conta que voou de cabeça e estilhaços atingiram todo o seu corpo. 

“O lugar inteiro estava desmoronando”, disse ela.

O que diz a Rússia 

Em um comunicado, o exército Russo disse que a explosão foi causada por um ataque a um alvo militar legítimo, e que o shopping estava em desuso e vazio no momento do ataque.

Além disso, segundo a Rússia, o objetivo era atingir um depósito de armas em Kremenchuk, e que por isso foi provocado explosões que incendiaram o centro comercial.

“As explosões de munição para armas ocidentais provocaram um incêndio no shopping próximo, que não estava em operação no momento”, afirmou o exército em comunicado, contrariando as dezenas de vítimas atingidas.

Papa Francisco diz que bombardeio é um ataque bárbaro

Nesta quarta-feira (29), o Papa Francisco disse que o bombardeio é o mais recente de uma série de ataques bárbaros contra a Ucrânia.

“Todos os dias carrego em meu coração a querida e martirizada Ucrânia, que continua sendo flagelada por ataques bárbaros como o que atingiu o shopping de Kremenchuk”, expressou o Papa Francisco.

Além disso, Francisco afirmou que reza todos os dias para que essa guerra termine logo.

“Renovo meu apelo, sem me cansar, de rezar pela paz. Que o Senhor abra os caminhos ao diálogo que os homens não querem ou não podem encontrar. Que eles não deixem de ajudar a população ucraniana, que tanto sofre”, enfatizou.

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Mulher morre após usar Ozempic para emagrecer na Austrália

Uma mulher de 56 anos morreu após usar os medicamentos Ozempic e Saxenda  com o objetivo de emagrecer antes do casamento de sua filha....

Tesouro romano é descoberto por mergulhador amador no mar de Sardenha

Um impressionante tesouro romano foi descoberto por um mergulhador no fundo mar Mediterrâneo na costa nordeste da Sardenha, na Itália. Trata-se de um rico...

Apresentador de rádio é assassinado em transmissão ao vivo nas Filipinas

O apresentador de rádio Juan Jumalon, de 57 anos, foi assassinado durante uma transmissão ao vivo nas Filipinas. Ele foi surpreendido pelo atirador enquanto...

Pedestre toma choque em lixeira de SP; imagens impressionantes

Um pedestre sofreu um choque elétrico ao encostar em uma lixeira na Rua das Flechas, Jardim Prudência, em São Paulo, na última segunda-feira (30)....
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis