Carregando...

Zoo faz chá revelação para rinoceronte raro; veja o vídeo!

O evento aconteceu no dia 15 de janeiro, na cidade de Kansas City, estado do Missouri, mas o vídeo já tomou conta da internet mundo afora.

Por Renata Nicolli

- Anúncio -

Já imaginou ver um chá revelação de rinoceronte? Foi isso que o Zoológico de Kansas City, nos Estados Unidos (EUA), fez no último domingo (15), para descobrir o sexo de um raro rinocenronte negro oriental, que conta com apenas 740 examplares vivos na natureza.

O evento aconteceu no dia 15 de janeiro, na cidade de Kansas City, estado do Missouri, mas o vídeo já tomou conta da internet mundo afora.

- Anúncio -

Chá revelação de rinoceronte: ‘É uma menina!’

No zoológico, os cuidadores convocaram a imprensa e a população que já estava na área para participar da festa de revelação, que anunciou a chegada de uma menina.

Para ‘desvendar o mistério’, foi pendurado uma bola em uma árvore, e com o auxílio do patriarca da família, o rinoceronte Ruka, todos ficaram sabendo o sexo da nova integrante da família. 

Destaques sobre *** por e-mail

É UMA MENINA! Estamos vendo rosa nesta manhã assim que o papai Ruka nos ajudou a revelar o gênero de sua filhota”, compartilhou a instituição no Instagram do Zoológico de Kansas City.

Ainda segundo o parque, o pequeno animal nasceu na véspera do Ano-Novo, mas não participou da cerimônia pois ainda precisa ser constantemente aquecida pela mãe.

Agora, o zoológico já organizou uma votação especial para que o público ajude a escolher o nome da nova filhota. Entre as opções estão:

  • Eve
  • Kiara
  • Mandazi
  • Azula
  • Zumi

Qual você prefere? 

Fofura! Ursos pandas gêmeos nascem na China

Um casal de ursos pandas gêmeos acaba de nascer no Centro de Estudos dos Pandas Gigantes de Qinling, na China, no dia 23 de agosto de 2022. O macho, com 176,4 gramas, e a fêmea, com 151,2 gramas, é o segundo par de gêmeos da ursa panda Qin Qin.

No início do mês, a panda Yong Yong também deu à luz a gêmeos no mesmo centro de estudos.

Conforme a mídia local, veterinários chineses do centro de estudos não informaram quem seria o pai dos gêmeos.

No entanto, há diversos anos a China usa inseminação artificial para aumentar a população de pandas, que raramente se reproduzem na natureza, e ainda dependem de uma dieta de bambu das montanhas do oeste da China.

Conforme os estudos, os esforços para manter a população de pandas tem dado resultado. Alguns animais nascidos em cativeiro já foram soltos na natureza, e houve um aumento de pandas selvagens, que equivale a cerca de 1.800 atualmente.

Em cativeiro, o país conta com cerca de 500 pandas em zoológicos e reservas.

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Mulher morre após usar Ozempic para emagrecer na Austrália

Uma mulher de 56 anos morreu após usar os medicamentos Ozempic e Saxenda  com o objetivo de emagrecer antes do casamento de sua filha....

Tesouro romano é descoberto por mergulhador amador no mar de Sardenha

Um impressionante tesouro romano foi descoberto por um mergulhador no fundo mar Mediterrâneo na costa nordeste da Sardenha, na Itália. Trata-se de um rico...

Apresentador de rádio é assassinado em transmissão ao vivo nas Filipinas

O apresentador de rádio Juan Jumalon, de 57 anos, foi assassinado durante uma transmissão ao vivo nas Filipinas. Ele foi surpreendido pelo atirador enquanto...

Pedestre toma choque em lixeira de SP; imagens impressionantes

Um pedestre sofreu um choque elétrico ao encostar em uma lixeira na Rua das Flechas, Jardim Prudência, em São Paulo, na última segunda-feira (30)....
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis