Carregando...

Home Site Página 939

URGENTE: Governo de SP anuncia reajuste de 20% para policiais e agentes penitenciários

Durante essa quinta-feira (10), em coletiva de imprensa, o governador do estado de São Paulo, João Dória, afirmou que estaria realizando um reajuste salarial  para os policiais e agentes penitenciários em até 20% durante o ano de 2022. Ao todo é estimado que ao menos 250 mil profissionais sejam beneficiados com o aumento que até então sendo prometido somente pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, mas que não estava indo para a frente devido a falta de verbas. A única alternativa feita por Jair foi em relação ao aumento do piso salarial dos professores, que foi elevado em cerca de 33% na rede básica de saúde

João Dória disse em entrevista que é um momento bastante significativo para o estado e que estavam há algum tempo investigando como poderiam aumentar o salário de seus colaboradores. De acordo com ele, esse é um fruto de uma decisão e trabalho em equipe de muitos servidores de São Paulo, SP. 

De acordo com dados que foram liberados pelo Estado, é estimado que João Dória tenha gasto o valor de R$ 5,9 bilhões no ano de 2021 para que os reajustes salariais fossem  realizados, O que acabou ocasionando em um déficit de gastos fazendo com que uma parte do que seria destinado para as obras públicas fosse parado. 

A partir de agora, o salário de um profissional de segunda fase deve chegar a uma faixa de R$ 5,8 mil sem que se esteja levando em conta os benefícios que ele tem por fora, como o vale alimentação. 

SP: por falta de vagas, estudantes lotam salas em pandemia ou estudam na biblioteca

A rede estadual de São Paulo, SP, está enfrentando problemas para que consiga abrigar todos os estudantes que precisam estar em aula. Uma das causas, de acordo com o governador João Dória, é de que muitas famílias que deixaram as crianças na escola particular tiveram que migrar para o público devido a falta de dinheiro ou desemprego para manter a criança durante a pandemia. E, devido a isso, está sendo difícil de manter todos em sala. 

Em suma, uma das medidas que tiveram que ser adotadas foi em relação ao aumento de estudantes que poderiam estar dentro da mesma sala, que foi  para 33. Os pais estão preocupados com o elevado número de crianças em um mesmo espaço devido a pandemia da Covid-19.

“As crianças não possuem a ciência de que devem se manter afastadas e da importância de usar máscara, Não é raro ver meu filho dividindo até mesmo doces. Os professores estão tendo que se policiar muito neste momento para garantir que não haja um novo estouro de casos de novo. Já não basta o número de 26 milhões de pessoas infectadas em apenas dois anos, isso é um número muito alto!”, afirma uma das mães. 

Em entrevista para a rádio da cidade, Rossieli Soares, secretário estadual da Educação de São Paulo SP afirmou que o estado está revisando abrir até mesmo salas onde não tinham para abrigar os estudantes, como no caso das bibliotecas que estão sendo improvisadas.

Dinheiro público: Mario Frias gastou R$ 39 mil para encontrar lutador de jiu-jitsu

Entre os dias 14 e 19 de dezembro, o secretário especial de Cultura do governo federal, Mario Frias, teria viajado para Nova York para fazer uma viagem de trabalho em que iria se encontrar com o lutador braisleiro chamado Renzo Gracie.  Somente os voos de ida e volta dele teriam sido de R$ 26 mil, visto que preferiu pela primeira classe. Em suma, somente pelo que saiu dos cofres públicos nesses quatro dias de viagem, é estimado que seja de quase R$ 40 mil. Os dados pertencem ao Portal da Transparência que pode ser acessado por todos os brasileiro s de forma totalmente transparente. 

O atual governo vem se tornando referência quando se trata de gastos com cartões corporativos e somente o presidente da República, Jair Bolsonaro, gasta o valor de  R$ 2 milhões por mês. No ano de 2021, houve até mesmo o escândalo de que as Forças Armadas e o Ministro da Defesa teriam gasto  de R$ 1,8 bilhões somente em alimentação, sendo cerca de R$ 15 milhões em leite condensado e mais de R$ 34 milhões em pizza. 

Os gastos acontecem enquanto o governo corta verbas para o INSS (previdência social), escolas e universidades de todo o país devido ao argumento de que falta verba pública para isso.  Hélio Ferraz, que é o adjunto do secretário da  Cultura também embarcou junto e a viagem dos dois teria custado o valor de R$ 78,2 mil aos cofres públicos.

BBB 22: noite é marcada por beijos e transmissão de DSTs, entenda!

Na noite desta quarta-feira (09), Eliezer e Natália estavam se beijando no quarto do BBB 22 e o assunto esteve entre os mais polêmicos após Jessi e o Viny terem comentado que era necessário ter muita coragem porque ele estava com herpes. As mulheres que estavam assistindo o programa durante a madrugada não tardaram para compartilhar imagens  da boca do Eliezer cheia de ferida com legendas como: 

“Haja coragem e falta de amor próprio. Mas nunca que eu beijo homem com  uma boca cheia de herpes! Agora, ela deve ter pegado e essa coisa foi um nojo. Como que tem coragem de pegar um homem com a boca cheia de pus? Ou está  amando tanto ou quer levantar ibope dentro do programa!”

Natália estava ciente de que o brother estava com herpes porque ela foi alertada pelos seus colegas da casa. No entanto, a única coisa que ela fez foi brincar dizendo que quebraria o clima e depois o começou a beijar. Dentro de outro quarto enquanto estavam separados, Vyni alertava Eliezer  sobre o fato dele ter ficado com a Maria e de também ter passado a herpes para ela sem que soubesse e que teria que ter avisado sobre a situação. 

O BBB está na sua terceira semana e já contou com ao menos três eliminados dentro do programa. O primeiro eliminado foi o Luciano, enquanto o segundo foi o Rodrigo. A terceira eliminação aconteceu nesta semana com a artista Naiara Azevedo. 

Eliezer, BBB, tem herpes labial: o que é isso?

Na noite desta quarta-feira (02), o Eliezer e a Maria acabaram se beijando dentro de um dos quartos da casa e levantaram a preocupação dos internautas devido ao fato de que ele conta com herpes labial e provavelmente teria passado a doença para a sister durante o beijo. Em suma, a doença é transmissível através do beijo e um dos seus principais sintomas é em relação ao aparecimento de feridas na região da boca  que podem ocasionar até mesmo em pus e bolhas. 

Uma das cantoras que estão dentro do reality afirmou que ficou preocupada com o fato da Maria não ter ficado preocupada com o fato de que o brother tem herpes e mesmo assim o beijou. Os internautas começaram a compartilhar imagens nas redes sociais da boca do participante ao fazer memes dizendo que se a bolha estourar pegaria todos de dentro da casa. Outros ainda compartilharam a imagem com a legenda de “nojento!”. Uma internauta ainda se manifestou e disse que a Maria tem que ter muita falta de amor próprio para contrair doença apenas para beijar um homem que não é tudo isso. 

Nesta semana, houve o terceiro paredão do BBB 22 que  contou com a eliminação de Naiara Azevedo que foi eliminada com ao menos 58% de todas as intenções de votos. Em segundo lugar nas intenções de votos esteve o Douglas  Silva com cerca de 38% das intenções e o Arthur que está na lista de participantes favoritos de dentro do reality com cerca de 3% dos votos. 

Vestibular da UFGRS: veja cronograma completo

O vestibular da UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul) está previsto para acontecer neste sábado (012) e domingo (13)  e conta com cerca de 15 mil inscritos. Em suma, as provas devem contar com o tempo de até 5 horas e meia para serem feitas e é necessário que os concorrentes estejam respeitando todas as regras de isolamento e uso de máscara. Também é necessário que o estudante leve consigo um documento com foto que pode ser tanto um RG quanto uma CNH.

Não são todas as cidades do Rio Grande do Sul que devem contar com o vestibular, sendo apenas Porto Alegre, Bento Gonçalves, Imbé, Tramandaí, Canoas, Novo Hamburgo e Gravataí.  Ao todo, é estimado que haja ao menos 28 locais para a aplicação da prova. Vale salientar que o Portal do Candidato ainda pede que o cidadão chegue até o estabelecimento em que deve fazer a prova com ao menos 30 minutos de antecedência. 

  • Sábado (12/02):  conta com provas de humanas e redação para os estudantes que estão voltados para a área de humanas. 
  • Domingo (13/02): o segundo dia é destinado para as questões que são voltadas para o mundo das ciências exatas como química, física e matemática. 

De acordo com o jornal Notícias Concursos, é estimado que os resultados, se não houver nenhum atraso na correção das provas, sejam liberados ainda no dia 25 deste mês para que as inscrições terminem ainda durante março de 2022. Também existe a alternativa  de  entrar na UFGRS usando a nota do ENEM, Exame Nacional do Ensino Médio. 

Veja lista de aprovados na UNICAMP

Nesta quinta-feira (10), houve a lista de aprovados da UNICAMP pela Comissão organizadora do vestibular da Unicamp (Comvest).  É estimado que sejam ao menos 2,5 mil pessoas concorrendo para cerca de 69 tipos de cursos diferentes.  Foi informado através do site oficial que os selecionados também devem entregar interesse em continuar e realizar a matrícula até o dia 17 de fevereiro, na próxima quinta-feira. Em suma, as inscrições estão previstas para começar ainda na terça feira (15) através do site oficial da instituição. 

A Comissão também salientou que os candidatos que não foram aprovados na primeira chamada da UNICAMP ainda podem ser chamados posteriormente com a publicação da lista de espera e segunda chamada. A divulgação da segunda chamada para os não aprovados está prevista para acontecer no dia 21 de fevereiro. 

A instituição também informou que os participantes que  entraram na UNICAP através de cotas como os negros e de baixa renda, devem comprovar a situação ao anexar o documento no momento da inscrição. No site oficial, deve-se baixar o documento que deve ser preenchido à mão pelo estudante. Ele também irá receber mais orientações sobre quando deve ir presencialmente até a banca que irá comprovar que realmente é negro. 

Em suma, a UNICAMP conta com horários específicos para que os selecionados compareçam até a instituição na aba da banca devido ao fato de que estão tentando garantir a diminuição da transmissão do vírus da Covid-19 que já deixou mais de 26 milhões de casos registrados no país em dois anos. 

Tribunal de Haia recebe relatório da CPI contra Bolsonaro

Nesta última quarta-feira (09), o Tribunal Penal Internacional (TPI) recebeu um relatório da CPI, Comissão Parlamentar de Inquérito, contra o atual presidente da República, Jair Bolsonaro. Em suma, o documento está acusando o atual governo de estar cometendo um crime contra a humanidade devido ao fato de ter sido omisso durante a pandemia quando deveria ter comprado as vacinas que foram oferecidas várias vezes pela fizer através do email do Executivo. 

No relatório, a CPI, Comissão Parlamentar de Inquérito, ainda questionou sobre as falas do presidente Bolsonaro em que ele aparece defendendo a imunidade de rebanho e em que o mesmo aparecia em gabinetes paralelos junto a Queiroga, atual ministro da Saúde. Nestes gabinetes paralelos, que Bolsonaro nega ter comparecido, eles discutiam sobre as vacinas e recebiam a orientação de não fazer a compra. Também foi descoberto pela CPI no ano de 2021 que Jair estaria recebendo um dólar a cada dose que fosse vendida com determinada empresa do exterior que estava fechando contrato. 

Sylvia Steiner, única juíza brasileira que já atuou na corte, afirmou que existem provas o suficiente para comprovar de que Jair foi omisso na pandemia e que agiu com o crime de responsabilidade, de que deveria ter comprado as doses da vacina mas que, por má gestão, teria deixado ao menos 630 mil pessoas morreram e mais de 26,6 milhões de casos de cidadão brasileiros infectados. Pesquisas já mostram que os casos de internações diminuem caso a população esteja vacinada. 

Bolsonaro pode perdoar as dívidas do FIES, mas projeto ainda não foi aprovado

Nesta última terça-feira (08), o presidente da República, Jair Bolsonaro, havia afirmado que nesta quinta-feira (10) iria se reunir com o Ministério da Educação, MEC para discutir sobre a possibilidade de  anulação das dívidas dos estudantes que estavam devendo para o FIES, Fundo de Financiamento Estudantil no ano de 2020 e 2021 devido a pandemia. odos aqueles que deveriam pagar parcelas entre esses dois anos e que não conseguiram devido ao fato de estarem desempregados ou sem suporte, podem ter o desconto de cerca de 92% de todo o valor que deveria ser pago. 

Para fazer parte do FIES, Fundo de Financiamento Estudantil, é necessário que o estudante tenha tirado nota acima de 0 na redação e que a média do estudante nas notas seja de 400 pontos ou mais. Diferente de como funciona com o Prouni, a renda do colaborador não deve ser considerada para o financiamento. Nesta modalidade de ingresso, começa a-se a pagar o valor do FIES somente depois que o estudante já está formado. E, caso o estudante desista da sua graduação, tem que pagar os meses que foram estudados. 

Ao todo, é estimado que ao menos 1,7 milhões de pessoas estejam com as dívidas atrasadas no FIES e que podem ser esquecidas pela Caixa devido ao fato de não terem como pagar. Jair Bolsonaro afirmou que as pessoas devem continuar pagando o ano de 2022 para frente e que o que faltou até então deve ter desconto, tornando assim, as parcelas ainda mais acessíveis. 

Ações da OI continuam subindo após venda da operadora e Safra recomenda compra

Nesta quinta-feira (10), o Banco Safra está fazendo a recomendação de compra das ações da Oi após a operadora ter sido vendida durante a última quarta-feira (09) para as suas concorrentes como a Tim e a Vivo. No começo das votações, a maior parte do conselho do Cade estava se mostrando contra a votação. No entanto, o presidente se mostrou a favor contanto que houvesse algumas intermediações durante a realização das vendas e a forma como o pagamento seria realizado. 

Durante essa quinta-feira (10), as ações da Oi estão atuando em alta de 0,99% após terem um aumento de  34% durante o ano de 2022. Os resultados para o mês de fevereiro ainda são negativos devido a essa instabilidade que foi ocasionada pela possibilidade de venda, em que perderam ao menos 4,6%. Em suma, os valores das ações estão variando na faixa de R$ 0,99  e R$ 1,06. 

Mín — Máx (Dia) 0,99 – 1,06
Variação (Dia) +0.99%
Variação (Mês) -4.67%
Variação (2022) +34.21%
Variação (52 semanas) -50%

O grupo que vendeu a operadora determinou inicialmente que estariam vendendo tanto as ERBs (Estações de Rádio Base – Antenas) da Oi quanto os níveis  e imóveis que estavam no nome da empresa durante o tempo em que a marca estava aberta. Nos últimos anos, as ações estão em constante queda devido ao fato de que  estariam trazendo retornos que estão abaixo do que é esperado aos acionistas. Mais notícia sobre o assunto devem ser liberadas ao decorrer do dia. 

×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis