Carregando...

Home Site Página 938

O que é o sistema Córtex do governo Bolsonaro e por que está sendo investigado?

O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) do governo do presidente da República, Jair Bolsonaro, determinou a instalação de câmeras e até mesmo cruzamentos de bancos de dados em um sistema que foi chamado de Córtex. Essas câmeras e sistemas de rastreio devem servir como uma forma de manter os agentes das Forças Armadas e militares de alto calão protegidos, assim, o  Estado sabe exatamente onde eles estão e o que estão fazendo. O sistema recebeu algumas críticas do Ministério Público Penal que afirmou que estariam ferindo o que é determinado pela lei de que o cidadão tem direito à privacidade como afirma o artigo 190. 

No artigo que foi emitido pelo Ministério Público, foi afirmado que os mais de 300 mil brasileiros que estão neste sistema de Córtex podem correr alto risco de invasão de privacidade até mesmo nos horários em que não estão atuando – ou seja, que deveriam estar em lazer com a família. Outros argumentam que essa é uma forma  de manter os servidores seguros e saber sempre onde eles estão em caso de emergência. 

Em suma, a regulamentação deste sistema foi realizada durante o ano de 2021 e determinava como haveria o uso das funcionalidades para que se obtivesse o melhor desempenho das mesmas. Foi determinado que usariam somente para os sistemas de segurança pública e não para os fins de empresas privadas. Ou seja, somente o Estado poderia ter acesso a esse tipo de tecnologia

Príncipe William visita Emirados Árabes e Dubai

Durante a última quinta-feira (10), o William, da Inglaterra, informou que estaria viajando para Dubai para discutir sobre as questões climáticas que a Europa e todo o mundo estão enfrentando durante os últimos anos.  Em suma, esse assunto vem levantando preocupações principalmente devido ao fato de que algumas cidades podem chegar a sumir devido ao derretimento das geleiras, sem contar que espécies de animais de todo o mundo podem ser extintas por não conseguirem se adequar ao clima neste meio tempo. 

Ao passar pela Dubai World Expo, ele deve conhecer um pouco mais sobre como funciona o comércio ilegal de especiarias para Dubai e como as pessoas conseguem ganhar grandes rios de dinheiro com isso. Sua agenda também conta com uma visita de apoio aos governadores do Golfo, sendo a primeira vez que está fazendo esse tipo de visita. 

O príncipe também deve apresentar aos chefes das organizações o seu prêmio Earth Shot, que mostra que ele tem soluções inovadoras quando se trata de recuperação ambiental e até mesmo em relação ao fato de que é uma pessoa criativa e empreendedora quando se trata deste assunto. Os Emirados Árabes Unidos também devem celebrar o aniversário de 50 anos de fundação. 

Mudanças climáticas estão incentivando cientistas a buscar alternativas

Nesta semana, houve a divulgação de que os cientistas britânicos estariam criando  uma forma de manter energia através da fusão nuclear, que seria uma alternativa mais sustentável para o petróleo e até mesmo hidroelétricas. 

Pela segunda vez: Príncipe Charles testa positivo para Covid-19

O príncipe Charles informou durante a última quinta-feira (10) que estava infectado com o vírus da Covid-19 pela segunda vez.  Em suma, ele já havia testado positivo durante o mês de março de 2020, quando a pandemia começou em todo o mundo e se alastrou de forma expressiva pela  Europa. Em suma, na primeira vez que foi infectado informou que estava apenas com sintomas leves e conseguiu se recuperar rapidamente devido ao fato de que estava com a imunidade alta. 

O anúncio aconteceu após ele ter faltado à cerimônia de inauguração do Licorice de Winchester na Inglaterra. Nas suas redes sociais, disse que estava decepcionado devido ao fato de que não poderia comparecer. Em suma, a sua assessoria afirmou que  faz alguns dias que ele não tem contato com a rainha de 95 anos porque tem medo que a sua saúde seja fragilizada. 

No mesmo dia em que anunciou que estava infectado, porém, ainda participou de uma reunião no Museu Britânico de Londres em que discutiu diversos assuntos com outras pessoas de altos cargos. 

Covid-19 no Brasil 

Nesta sexta-feira (11), o Brasil está enfrentando a marca de 636 mil mortes pelo vírus e cerca de 27,1 milhões de casos registrados em apenas 23 meses. Em suma, somente nas últimas 24 horas foram quase mil mortos e o número de pessoas internadas vem aumentando, superando o leito de 80% de algumas cidades no setor de UTI, Unidade de Terapia Intensiva. A vacinação em dia vem sendo uma forma de garantir que os sintomas do vírus sejam mais leves.

Lira recebe pressão para criar novo sistema político até 2030: entenda qual

Durante a última quinta-feira (10), o consultor de risco político Creomar de Souza afirmou que o presidente da Câmara, Arthur Lira, está recebendo pressões de Pacheco, presidente do Senado, para criar um novo sistema político até o ano de 2030: o que acaba colocando mais pressão sobre os parlamentares que devem entrar para esse ano. O sistema indicado seria o semipresidencialismo em que há tanto o presidente quanto ministros que podem governar e o chefe do Executivo não pode tomar suas decisões de troca e veto sozinho. É como se o poder do Estado estivesse dividido na mão de várias pessoas distintas e não fosse somente um que pudesse determinar orçamentos e vetos.

Creomar argumenta que a pressão sobre Lira pode acabar jogando uma bomba sobre a legislatura brasileira e que não importa quem seja o presidente da República, a Câmara de Deputados vai querer contar com uma parte das decisões que devem ser tomadas a partir do ano de 2030. Acrescenta, entretanto, que não há como alterar o atual regime político sem que assim também seja aceito pela maioria da população brasileira, que já está acostumada há anos com o presidencialismo em que somente o presidente da República tem a voz máxima dentro do Executivo. 

De acordo com o Lira, eles estão pensando em debater esse tipo de proposta até o final do mês de julho deste ano, mas ainda não contam com nenhum tipo de texto  ou artigo que possa servir como base ao debate.

RJ: Moradores fazem protesto contra morte de homem acusado de ter matado policial

No final da tarde desta quinta-feira (10), os Agentes da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) afirmaram que mataram um homem que estava sendo apontado como o agente do tráfico na Favela do Jacarezinho e que teria sido o mandante da morte de um dos policiais da equipe. Em suma, como forma de protesto, os moradores interditaram a parte que está no tipo da comunidade para contestar a morte  e dizer que o homem era inocente, no Rio de Janeiro (RJ). 

A violência na favela vem aumentando de forma expressiva e é estimado que a maior parte dos alunos durante o ano de 2019 já tenha enfrentado algum tiroteio durante os dias letivos. O que acaba prejudicando o ensino devido ao fato de que precisam parar o que estão fazendo para se deitarem sobre o chão ou procurar algum local que seja seguro. 

De acordo com o que foi informado pela Polícia que estava investigando o caso, o homem morto era chamado de João Carlos Cordeiro Lourenço, de 23 anos. Ele teria matado o policial André durante o ano passado e começou a se popularizar no Jacarezinho ao começar a subir de forma expressiva de escala dentro do crime.

Segundo o informado pelo G1, é estimado que ao menos 28 pessoas já tenham sido mortas ao serem acusadas por estarem participando do tráfico de drogas e que esse número pode aumentar com as novas operações no Rio de Janeiro (RJ). 

Ed Sheeran lança remix “The Joker And The Queen” com Taylor Swift

Nesta quinta-feira (10), Ed Sheeran realizou um lançamento com a Taylor Swift relembrando uma música em conjunto aos dois no ano de 2013. Em suma, o single foi lançado de modo simultâneo no canal dos dois, tanto da artista quanto do canal britânico. Em suma, está entre os assuntos mais pesquisados de hoje e os internautas ainda brincaram dizendo que estavam esperando há tempos uma parceria como essa, mas que ela nunca chegava. 

“Eu só precisava disso para conseguir  alegrar a minha semana, ele é um Deus “

Nesta semana, outros títulos devem ser lançados no mundo da música além de Ed Sheeran que fez sucesso após aparecer com seus sons em músicas de novelas como a Globo. Um dos álbuns aguardados no Brasil, ao menos, é Queda e Leilão que conta com cerca de 13 músicas que foram gravadas por artistas como os do grupo do Sorriso Maroto. 

Ed Sheeran e as apresentações nos palcos

Durante essa última terça-feira (08), Ed Sheeran teve que subir aos palcos em que cantou a sua música =, que tem como objetivo tratar de coisas iguais.  Em suma, no mesmo dia recebeu uma premiação que foi fornecida pelo O2 Arena, uma casa de premiação britânica. O palco também estaria contando com esse novo lançamento que já havia sido cantado para alguns fãs mas ainda não estava no canal. 

 O artista inglês chegou de tapete vermelho no BRITS 2022 e desfilou por todo o veludo azul antes de começar a cantar. Em um ar mais despojado, atraiu as atenções. 

Paris Saint-Germain X Rennes: jogo ao vivo – 11 de fevereiro

Nesta sexta-feira (11), o Paris Saint-Germain, também chamado como PSG, deve  jogar contra o Rennes pela vigésima quarta rodada do Campeonato Francês a partir das 17 horas de acordo com o horário de Brasília.  Em suma, a partida deve contar com a transmissão ao vivo através de canais de esportes como o ESPN e também pelo Star+ que tem planos de assinatura através de R$ 34,90 por mês e que podem aumentar de acordo com a quantidade de usuários.

Como uma provável escalação para o Paris Saint-Germain, é estimada a participação de jogadores como Donnarumma; Hakimi, Marquinhos, Kimpembe e Mendes; Danilo, Paredes e Verratti; Messi, Mbappe e Simons. Vale salientar que entre os desfalques desta partida deve-se contar com Sergio Ramos e  até mesmo o Neymar que informou que estava machucado durante o último jogo e que não poderia comparecer.

“Queria ser o Neymar, que ganha salário milionário e na maioria dos jogos não compareceu porque está machucado e de atestado!”, brincou um internauta ao contestar o fato de que o jogador não iria comparecer de novo.

Já para o time de Rennes, que conta com o técnico Bruno, conta-se com a participação de jogadores como Gomis; Traore, Omari, Aguerd e Meling; Majer, Martin e Santa Maria; Bourigeaud, Laborde e Terrier. Vale salientar que entre os destaques pode-se citar o Martin e o Laborde que também estão machucados e se afastaram durante essa semana. 

O jogo está entre os mais aguardados do dia e pode ser acompanhado no Jornal Social com atualizações. 

Sim! Jade venceu prova do líder do BBB pela segunda vez, e agora?

Na noite desta quinta-feira (10), houve a quarta prova de líder BBB tendo como financiador a Avon, uma das maiores empresas de cosméticos de todo o país.  Em suma, a prova iria ocorrer na aba externa da casa e, de acordo com o explicado pelos investidores, iria aparecer uma sequência de perfumes e itens que estavam relacionados à marca. E, depois desta sequência, as pessoas teriam que responder a posição de cada item e até mesmo a ordem em que ele foi colocado. Foi determinado que venceria a prova a pessoa que fizesse os três primeiros pontos. 

E, como vencedora da prova do líder do BBB, foi Jade Picon, influente que entrou para o reality atrasado devido ao fato de que estava com Covid-19. Em suma, ela contou com sua boa memória para decorar as posições e acertar as rodadas. Agora, ele deve continuar no quarto mais robusto da casa e ainda vai contar com seus privilégios, isso tudo pela segunda semana seguida. 

Os internautas ainda arriscam de que a Jade pode ter o poder de indicar um dos membros para o paredão como fez da última  vez em que indicou a Naiara de Azevedo e desejou forças para a artista: ela foi eliminada com cerca de 58% de todas as intenções de votos dos internautas. Em segundo lugar no paredão desta semana ficou o Douglas Silva com c3rca de 38% das intenções.  Arthur que também foi para o paredão BBB ficou com apenas 3% das intenções. 

Vírus do herpes do BBB pode levar a internação: o que é isso?

De acordo com o Diário Nordeste, o estado do Ceará conta com ao menos 165 pessoas internadas nos últimos quatro anos devido a infecção com a herpes labial ou genital. O jornal afirma que não cuidar da situação pode ocasionar em impactos graves para a saúde e até mesmo aparecimento de grandes partes com pus no corpo.

 O assunto teve mais de 100 mil buscas nas redes sociais devido ao fato de que o Eliezer, do BBB, teria beijado Natália mesmo que ela estivesse ciente de que ele estava infectado. Durante o beijo, os outros brothers da casa brincaram dizendo que ele tinha herpes e que ela deveria se cuidar mais. O beijo rolou durante a última quinta-feira (010) de madrugada durante a festa do líder. 

A madrugada também foi marcada  pela Laís aparecendo nua nas câmeras devido ao fato de que estava deitada e um dos membros puxou a coberta, deixando o seu corpo à mostra. 

A herses pode ser transmitida a outra pessoa através do beijo ou das relações sexuais, podendo ou não se manifestar no indivíduo de acordo com a sua imunidade. Hoje em dia, ainda não tem cura, mas conta com alguns tratamentos variados. 

Em suma, entre os sintomas pode-se notar o aparecimento de feridas na região genital e labial com pus e até mesmo dor nestas partes. A sustação pode se intensificar dependendo da forma como é tratada e as bolhas podem aumentar de forma bastante expressiva para outras partes do corpo, inclusive. 

Itaú Unibanco (ITUB4) divulga lucro e ações disparam

O Itaú Unibanco (ITUB4) divulgou lucro durante a última quinta-feira (10) e as ações dispararam devido ao fato de que estavam acima das expectativas da instituição.  Em suma, a alta em apenas um dia foi de 1,9% enquanto a variação do ano de 2022 chegou a cerca de 19,77%. Além disso, vale salientar que a alta das últimas 52 semanas chegou a cerca de 13,59%. 

Mín — Máx (Dia) 24,46 – 25,31
Variação (Dia) +1.91%
Variação (Mês) -1.02%
Variação (2022) +19.77%
Variação (52 semanas) +13.69%

De acordo com o anúncio do banco Itaú aos seus acionistas, o ROI da marca teve a faixa de 20%.  O lucro líquido das operações chegou a cerca de R$ 26 bilhões, sendo um aumento de 40% em relação ao ano de 2020 na pandemia, quando tiveram apenas R$ 18  bilhões. O Itaú, até o ano passado, era uma das instituições mais valiosas de toda a América Latina mas acabou sendo passado devido às ações do Nubank que fez com que o banco entrasse como um dos mais caros e valiosos na Bolsa de Valores dos Estados Unidos.  

O relatório da instituição também mostra dados em relação aos últimos três meses do ano em que houve um retorno de R$ 7 bilhões, o que também é bem mais alto considerando o mesmo período que no ano de 2020 quando chegaram a ter um crescimento na faixa de 32%. 

De acordo com os analistas da instituição, a meta de alta estava em apenas $ 6,828 bilhões de crescimento para o ano de 2021. As ações para essa sexta-feira (11) devem continuar crescendo. 

×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis