Nesta quarta-feira (08), a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) divulgou a lista de aprovados no vestibular Passe para 2022. Os cursos oferecidos foram os mais variados, desde a graduação em história até a formação em medicina. Vale salientar que quem realizou a prova do ENEM, Exame Nacional do Ensino Médio, também conta com a alternativa de entrar na instituição usando o SISU, que deve contar com a abertura de inscrições ainda na próxima semana e a liberação da segunda chamada está prevista para março, apenas.
O processo de inscrição para saber se foi aprovado na UFMG deve ser feito através do ingresso.ufms.br. A portaria informa que é por lá que consegue-se saber quais eram as notas de corte e os estudantes que foram aprovados para fazer parte da instituição.
O pró-reitor de Graduação, Cristiano Vieira, afirmou ainda por cima que é muito importante que os estudantes entreguem todos os seus documentos dentro do prazo devido ao fato de que o estudante corre o risco de ser prejudicado ao ser eliminado do processo. O prazo máximo para enviar os documentos através do site oficial está previsto para o dia 14 deste mês, até a próxima segunda-feira. E, vale salientar também que as inscrições estão previstas para começar ainda nesta sexta-feira (011).
A reitoria da UFMS afirmou que caso todas as vagas não sejam preenchidas até o prazo que foi determinado, é estimado que haja abertura de uma segunda chamada para os estudantes que não conseguiram passar inicialmente.
