Monark é um dos principais nomes de Podcast no país. No entanto ele foi desligado do Flow Podcast após dar uma declaração polêmica sobre o Nazismo. De um modo geral, ele defendeu a existência de um Partido Nazista no Brasil, causando revolta nas redes sociais, e a perda de diversos patrocinadores. Entenda o caso!
Monark saiu do Flow
Tudo ocorreu em uma entrevista na noite dessa segunda-feira (dia 7 de fevereiro). E o Flow Podcast contava com a presença de dois deputados federais: Kim Kataguiri e Tabata Amaral. Então, durante a conversa, o apresentador começou a defender a existência de um Partido Nazista dentro do Brasil.
Sua alegação era de que trata-se de algo relacionado a liberdade de expressão, e que os nazistas também teriam esse direito. Já nessa parte inicial da conversa, os convidados começaram a ir contra esse pensamento de Monark, mostrando que não era bem assim. Afinal, todos sabem das brutalidades que o Nazismo praticou.
Mesmo assim, ele continuou com suas falas, argumentando que tratava-se de um posicionamento contra os ideais judeus. Assim, logo após o programa, a internet começou a discutir bastante sobre o assunto, com o Grupo de Judeus pela Democracia exigindo inclusive a detenção do apresentador.
Então, devido a todo o escândalo do caso, o Flow Podcast decidiu desligar o Monark do programa. Afinal, segundo a empresa, suas fortes alegações não correspondem com o pensamento nem com o entendimento ética da marca.
