O técnico do Al-Hilal Saudi Football Club, Leonardo Jardim, criticou duramente a FIFA pelo atual formato do Mundial de Clubes. O teor da crítica refere-se ao fato de alguns clubes jogarem mais jogos que os outros.
Assim, as equipes que, teoricamente, já são favoritas chegam descansadas para a competição. Enquanto isso, outros clubes devem dedicar-se muito mais para terem a chance de avançar dentro do torneio.
Técnico do Al-Hilal Saudi Football Club critica FIFA
Devido ao próprio nível de dificuldade das competições, a FIFA, que é o órgão máximo do futebol coloca algumas equipes em fases mais avançadas. Esse é o caso do representante europeu e do representante sul-americano.
Isso dado que, esses são os campeões, respectivamente, da Liga dos Campeões da Europa e da Libertadores da América. Assim, eles já chegam na semifinal da competição, e disputam apenas 2 jogos. Por outro lado, equipes norte-americanas, asiáticas, etc. chegam bem antes. E esse foi o caso do Al-Hilal Saudi Football Club.
Além do mais, a equipe europeia é sempre a grande favorita a levar o título, como quase sempre o faz. E a sul-americana é o seu adversário mais forte. Por isso, a final quase sempre é uma disputa entre esses dois representantes.
Uma mostra disso é o fato da Sociedade Esportiva Palmeiras ter vencido o Al Ahly nesse dia 08, e garantido sua vaga. Agora, o Al-Hilal disputa, nesse dia 09/02, contra o Chealsea para ver quem disputará o título.
