Nesta quarta-feira (09), está previsto para acontecer o jogo do Corinthians e Real Brasília pela Supercopa Feminina e de Betano de 2022. Em suma, o time vem sendo elogiado pelo técnico, mas ele ainda alerta as meninas de que precisam se manter firmes nesta reta final que deve ser ainda mais complexa de passar. A partida estava prevista para acontecer no Estádio Parque São Jorge e a notícia foi divulgada nesta última segunda-feira (07) pela Diretoria de Competições da CBF . A transmissão está prevista para acontecer ao vivo pelo canal de assinatura do Sportv. Acompanhe o Jornal Social para se manter atualizado sobre o assunto.
Copa do Mundo de Clubes FIFA: nova tecnologia deve mudar futebol
Copa do Mundo de Clubes da FIFA – 08/02/2022 – O jogo do Palmeiras, que aconteceu hoje, 08/02/2022 as 13h30 contra o Al Ahly contou com uma nova tecnologia que deve revolucionar o futebol nos próximos anos. Trata-se de uma nova tecnologia que contribuirá para a arbitragem de jogos nos próximos anos. Entretanto, isso ainda está em fase de testes e deve atuar em paralelo ao VAR.
Essa nova ferramenta já está sendo usada na Copa do Mundo de Clubes da FIFA deste ano. Inclusive, esteve presente na vitória do Palmeiras sobre o time Al Ahly por 2×0. Basicamente, essa nova ferramenta se trata de um software capaz de notificar aos árbitros quando há uma zona de impedimento. Basicamente, o papel que ele tem é o de usar as câmeras distribuídas pelos estádios para conseguir traçar a rota da bola a partir de um programa de computador. A partir disso é possível estabelecer se há ou não um impedimento em alguma jogada.
Ainda que o VAR tenha ajudado muito o desenrolar das partidas de futebol que eram prejudicadas pela demora da arbitragem em definir faltas, penalidades e impedimentos, esse software deve acrescentar mais agilidade ainda no processo. Com isso, as partidas ganharão um caráter mais fluido.
De qualquer forma, a ideia da Fifa é a de trazer agilidade para as próximas competições que estão por vir. E quem sabe talvez aplicar isso na próxima Copa do Mundo que acontecerá no Qatar em 2022.
Copa do Mundo FIFA de 2022: 17 milhões de pedidos de bilhete feitos
Copa do Mundo FIFA de 2022 – 08/02/2022 – A Copa do Mundo Fifa de 2022 ainda nem começou e ao que tudo indica essa contará com um publico vasto. Pelo menos é o que transparece o número de milhões de pedidos de bilhete que já foram feitos. Ao todo, mais de 17 milhões de convites foram solicitados à FIFA.
Os jogos da competição esportiva mais importante para as seleções nacionais de futebol irá acontecer no Qatar no ano de 2022. A disputa começa em novembro, no dia 21. Já o encerramento está previsto para o mês de dezembro, no dia 18.
E com a divulgação do número de solicitantes, a Fifa ainda reforçou que entre as nacionalidades que mais solicitaram estão brasileiros, argentinos, mexicanos e sauditas. Além desses, outros países que se destacaram em número de pedidos de convites estão: Inglaterra, EAU, México, França e Índia.
E, claro, com a grande procura pelos ingressos, os que esgotaram mais rapidamente foram os da grande final que acontecerá no dia 18 de dezembro. De qualquer forma, a FIFA se posicionou dizendo que todos aqueles que tiverem seus pedidos em aprovados ou não serão notificados até março.
Enquanto isso, torcedores do mundo inteiro seguem ansiosos para essa competição. Vale frisar que desde que a pandemia de Covid-19 se instaurou no mundo essa será a primeira Copa do Mundo FIFA a acontecer. E isso talvez sirva de justificativa para tanta euforia com o número de ingressos.
Copa do Mundo: você é a favor que seja realizada a cada 2 anos?
Nesta semana, os internautas começaram a discutir novamente sobre a possibilidade de que a Copa do Mundo pudesse ser realizada a cada dois anos em vez de quatro. Existem aqueles que defendem essa possibilidade enquanto outros argumentam que é melhor ter um campeonato que seja aguardado e de qualidade acima do esperado.
O assunto também esteve entre os debates do mês de dezembro do ano passado devido ao fato de que ao menos 200 instituições começaram a debater sobre o assunto. O presidente da Fifa, Gianni Infantino, afirmou que era mais que necessário que todos tivessem um consenso sobre o assunto e que não podem ficar divididos porque isso pode impactar diretamente no calendário dos jogos e até mesmo em relação aos países que devem participar e abrigar as competições.
O porta-voz deste plano da Fifa é o francês Arsene Wenger e, em entrevista coletiva, ele se manifestou contra ao argumentar que a Copa do Mundo sendo realizada com mais frequência que em vez de quatro anos poderia fazer com que as pessoas ficassem acostumadas e, assim sendo, banalizaram esse tipo de evento. E, de acordo com ele, esse é um dos principais motivos pelo qual não acontece mais vezes.
De acordo com Arsene, essa ideia que foi trazida no ano de 2021 acabou sendo rejeitada e sofre intensa resistência da Uefa e da Conmebol devido aos mesmos argumentos que foram citados por ele.
Corinthians X Mirassol: jogo ao vivo pelo Campeonato Paulista
Nesta quinta-feira (10), o Corinthians joga contra o Mirassol pelo Campeonato Paulista a partir das 21h30 com transmissão ao vivo pelo portal do GE Globo. Em suma, o jogo está entre os mais aguardados do dia e ocorre na casa Neo Química, um dos maiores estádios do país. Outros dois portais que também devem fazer a transmissão ao vivo são o HBO Max e o TNT Sports.
Como provável escalação do Corinthians, deve-se contar com a participação de jogadores como Cássio, Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo (Giuliano), Paulinho e Renato Augusto; Róger Guedes, Willian e Jô. Até o momento, não existe nenhum deles que está pendurado, mas já se sabe que Róbson Bambu não deve participar devido ao fato de não está inscrito para a competição. Já em relação ao Bruno Melo, que vem atraindo vários fãs em todo o Brasil, acabou sendo dispensado do clube devido ao fato de estar com problemas pessoais.
Como uma provável escalação do Mirassol, conta-se com a participação de jogadores como Darley; Rodrigo Ferreira, Thalisson Kelven, Rayan e Pará; Luís Oyama, Neto Moura e Du Fernandes; Negueba, Fabrício Daniel e Zeca. O Camilo, que joga no meio, deve estar fora desta rodada devido ao fato de que está com uma lesão no joelho. Entre os pendurados desta partida, conta-se com a inscrição de Neto Moura e Rayan.
Acompanhe o Jornal Social para se manter atualizado sobre todas as notícias que estejam relacionadas ao mundo dos esportes.
Faustão: Após deixar Globo apresentador aumenta audiência da Band
Entretenimento – 08/02/2022 – O apresentador Faustão, ex-Tv Globo e atual dono do horário nobre na Band de segunda a sexta-feira, trouxe um novo marco para sua atual emissora. Antes de mais nada, vale ressaltar que Faustão saiu da Tv Globo. Com isso, começou a apresentar na Band nesse ano de 2022. Mas a grande novidade é que após algumas semanas apresentando seu novo programa na Band, Fausto Silva agregou num recorde de audiência dentro do horário das 20h30 até as 22h.
Segundo o PNT, Painel Nacional de Televisão, Faustão conseguiu elevar os números de audiência da Band desde que entrou na emissora. E isso se deu principalmente no estado que mais consome conteúdos da emissora: SP. Só no mês de janeiro, por exemplo, a emissora teve um aumento de 14% em número de espectadores. Com isso, Band “luta” pelo terceiro lugar em número de audiência entre as emissoras atuantes no Brasil.
Enfim, de qualquer forma, a tendência é que os número continuem crescendo a medida que o programa vai se consolidando. E a expectativa é de que a presença do apresentador na emissora continue firme. Entretanto, ao falar sobre sua antiga emissora, Faustão faz várias ressalvas positivas. Pelo menos foi o que deixou claro uma entrevista ao Podcast Rap 77 o apresentador se manifestou pela primeira vez quanto a saída de Tv Globo.
Faustão comentou nessa entrevista o quanto a “vida o presenteou” por trabalhar ao lado de figuras de tanta relevância na TV Globo.
Oscar 2022 : Animação Flee é o destaque do evento
Oscar 2022 – 0802/2022 – É difícil recordar a última vez que uma animação fez tanto sucesso em números de indicações no Oscar quanto Flee, longa metragem animado, fez nesse ano de premiações em 2022. O filme de origem dinamarquesa foi indicado como melhor filme estrangeiro, melhor documentário e melhor longa-metragem animado. E ao que tudo indica, esse deve ser um dos títulos preferidos entre a bancada do Oscar para conseguir a vitória.
Após uma conversa com um amigo, Jonas Poher Rasmussen, diretor do filme, teve a ideia de criar “Flee”. O amigo em questão é Amin Nawabi. Em suma, a história por trás do filme indicado para três diferentes categorias de premiação do Oscar conta a história de Amin.
Na trama o protagonista passa por um momento difícil ao tentar lidar com um segredo de 20 anos que mantém guardado consigo. Basicamente, na história ele conta como foi a infância de Amin sendo uma criança afegã refugiada.
E ao que tudo indica, esse filme e documentário em animação pode ser o grande campeão de pelo menos uma das categorias em que foi indicado para o Oscar de 2022. O evento acontecerá no mês que vem, março. A cidade que sitiará será Los Angeles: o “famoso lar de Hollywood”.
Mas, enquanto as expectativas são de quê pelo menos um Oscar seja ganho pela animação dinamarquesa, Lady Gaga teve sua atuação em Casa Gucci esnobada pela banca do Oscar e nem mesmo está concorrendo a qualquer prêmio.
O que muda na prática se Covid-19 virar endemia?
Países como a Espanha e o Reino Unido se manifestaram recentemente ao argumentar que o vírus da Covid-19 não será mais visto como uma pandemia, ou seja, como algo que está presente em todos os continentes. Mas, sim, como endemia, essa consideração deve estar presente somente nos territórios.
Devido a isso, é estimado que a doença deixa de ser vista como algo que é grande e emergência. A consideração passou a ser tomada após a grande parte da população ter sido vacinada com as duas doses junto à dose de reforço que é aplicada cerca de 4 meses após a segunda.
Na prática, esses países não devem mais contar com o uso de máscaras e restrições de isolamento e festa. Por isso, é como se estivesse voltando ao mesmo que antes do ano de 2020, quando os governos começaram a impor o saneamento e até mesmo o fechamento de empresas que não tinham o caráter essencial.
Enquanto isso, o Brasil está enfrentando um novo pico da Covid-19 contando com cerca de 26,6 milhões de casos registrados e mais de 633 mil mortes pelo vírus. O Carnaval, que está previsto para acontecer no começo do mês de março, foi cancelado em ao menos 20 capitais brasileiras como forma de conter a transmissão da nova variante que surgiu na África do Sul e já teve casos confirmados no Pará na última semana. Diferente do que muitas pessoas acreditam, a endemia não irá acabar com o número de pessoas morrendo sem que haja vacinação em dia.
Kristen Stewart, intérprete de Diana, falou sobre briga de William e Harry
Em uma entrevista para a revista Vogue, a atriz Kristen Stewart, que tem cerca de 31 anos e interpretou a princesa Diana em um filme, aborda mais sobre a sua opinião entre os conflitos que estava acontecendo com os irmãos William e Harry: algumas polêmicas estavam envolta dos acontecimentos que muitas pessoas ainda possuem dúvidas até os dias atuais.
Ela foi a responsável por interpretar a Princesa de Gales, Diana, na obra Spencer que foi lançada durante o ano de 2021 e disse que o legado da princesa era basicamente andar e falar mas que ambos estavam claros sobre quais dados deveriam ficar. A atriz afirmou que os meninos são positivos para o mundo e que percebe muitas semelhanças deles com a mãe.
Diana foi, durante muito tempo, ativista de causas que até então eram polêmicas. Ela foi representante na luta contra a AIDS e afirmou que a doença não era transmitida apenas por homossexuais ou pelo ar, como muitas pessoas acreditavam durante a década de 80 e 90. Hoje em dia, é uma referência para as pessoas que contam com essa doença.
Os conflitos da família começaram durante o ano de 2021 quando os herdeiros começaram a denunciar em relação ao racismo que está presente na Família Real britânica. Harry aproveitou o contexto para dizer que gostava demais do irmão mas que eles estavam tomando caminhos muito diferentes e que estava sendo difícil lidar com isso. Kristen Stewart disse que não aceita a forma como o governo é representado.
Oscar: veja quais filmes e artistas foram recomendados
A partir das 10h18, o Oscar começou a ser transmitido ao vivo no Brasil em um evento que está acontecendo presencialmente após alguns anos de pandemia da Covid-19, que fez com que artistas preferirem que as nomeações ocorressem de forma online. Dentre os filmes que foram escolhidos, pode-se citar “O Poder do Cão” como o líder de recomendações até o momento, que contou com a participação da cineasta neozelandesa Jane Campion. A produção também está concorrendo para outras categorias como “Melhor Ator”.
Vale salientar que a obra O Poder do Cão já estava recebendo outras recomendações de títulos como do Globo de Ouro e foi uma das produções mais esperadas. As indicações ocorreram nesta terça-feira (08) mas as nomeações em si estão previstas para o mês de março em Dolby Theatre, em Hollywood, Los Angeles, estado da Califórnia.
Oscar: saiba mais sobre as produções que foram indiciadas
Entre os melhores filmes indicados, pode-se citar “Belfast”, “CODA”, “Não Olhem Para Cima”, “Drive My Car”, “Duna”, “King Richard” e “Licorice Pizza”. Além de, claro, O poder do Cão que já foi indiciado até mesmo para o Globo de Ouro como dito anteriormente. Já foi liberado também o nome das atrizes secundárias que devem receber o título, sendo elas Jessie Buckley, The Lost Daughter, Ariana Debose, em “West Side Story” e Judi Dench, em “Belfast”.
O melhor som também veio das produções que já haviam sido recomendadas como melhor filme para o Oscar enquanto o melhor argumento adaptado é de “Coda”.
