O ano judiciário de 2022 foi aberto durante a última segunda-feira (07) através de uma celebração solene do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia, TJRO. Em suma, a sessão foi realizada de forma totalmente virtual contando com advogados e desembargadores da corte. A abertura das câmeras não foi obrigatória e alguns membros ficaram com as câmaras fechadas durante toda a transmissão. Diversas autoridades também participaram.
Na sessão, um dos pontos que foram abordados foi em relação ao desenvolvimento tecnológico em Rondônia e as expectativas de inovação para o ano de 2022. Além disso, o procurador-geral de Justiça, Ivanildo de Oliveira, também destacou que as instituições devem prevalecer sempre o debate e a análise de todos os pontos de vista antes mesmo de tomar uma atitude final sobre algo.
Em Rondônia para o ano de 2022, foi anunciado que pretendem atender até mesmo de forma digital através do balcão online que permite que tanto os profissionais que trabalham para o TJRO fiquem protegidos quanto as outras pessoas que podem estar envolvidas nos casos. O Brasil corre o risco de enfrentar uma nova onda do vírus da Covid-19. O procurador terminou sua fala dizendo que a justiça deve ser feita de pessoas para pessoas, de forma humanizada, sempre com respeito.
Também salientou-se sobre a importância de se aproximar com a prestação jurisdicional do cidadão e fornecer um atendimento que faça com que se seja entendido e que o cliente saiba exatamente o que está acontecendo com transparência.
