Na noite da última quinta-feira (03), Fernanda Motta disse em entrevista que estava lutando, há alguns meses, contra o câncer de mama e deixou um recado ao público feminino ao pedir que todas se cuidem e se protejam contra ele. Ela afirmou que foi um dos momentos mais dolorosos de sua vida, mas que ficou feliz por ter conseguido vencer.
Emocionada, ela afirma que é mais que necessário tirar coisas boas de dentro de coisas que nem sempre parecem tão positivas, que tudo pode ser gratificante e serve como uma experiência para os próximos anos. Com voz embargada, ela afirma que todas as mulheres precisam estar em dia com os seus exames antes que seja tarde para lutar contra o câncer. Por fim, terminou dizendo que fica emocionada mas que isso não quer dizer que esteja triste mas, sim, de que fica alegre pelo fato de ainda estar viva e poder dar entrevistas, de incentivar outras mulheres a se protegerem e estar em dia com a saúde.
Faustão, que a entrevistou, disse que é amigo há anos da modelo e que tocou no assunto porque sabe que Fernanda Motta iria se sentir alegre ao falar dele para o público, que entende sobre a importância de abordar sobre essas coisas tão delicadas dentro de programas de televisão.
Fernanda Motta afirmou que passou por cerca de 13 sessões de quimioterapia e outros tratamentos durante o ano de 2021 mas que está curada contra o câncer desde então. Espera, segundo ela, que a doença não volte.
