Carregando...

Home Site Página 973

Fernanda Motta diz que está lutando contra o câncer

Na noite da última quinta-feira (03), Fernanda Motta disse em entrevista que estava lutando, há alguns meses, contra o câncer de mama e deixou um recado ao público feminino ao pedir que todas se cuidem e se protejam contra ele. Ela afirmou que foi um dos momentos mais dolorosos de sua vida, mas que ficou feliz por ter conseguido vencer. 

Emocionada, ela afirma que é mais que necessário tirar coisas boas de dentro de coisas que nem sempre parecem tão positivas, que tudo pode ser gratificante e serve como uma experiência para os próximos anos. Com voz embargada, ela afirma que todas as mulheres precisam estar em dia com os seus exames antes que seja tarde para lutar contra o câncer. Por fim, terminou dizendo que fica emocionada mas que isso não quer dizer que esteja triste mas, sim, de que fica alegre pelo fato de ainda estar viva e poder dar entrevistas, de incentivar outras mulheres a se protegerem e estar em dia com a saúde

Faustão, que a entrevistou, disse que é amigo há anos da modelo e que tocou no assunto porque sabe que Fernanda Motta iria se sentir alegre ao falar dele para o público, que entende sobre a importância de abordar sobre essas coisas tão delicadas dentro de programas de televisão

Fernanda Motta afirmou que passou por cerca de 13 sessões de quimioterapia e outros tratamentos durante o ano de 2021 mas que está curada contra o câncer desde então. Espera, segundo ela, que a doença não volte.

Piauí: exames confirmaram variante da Covid-19 no estado

De acordo com informações que foram liberadas nesta última quinta-feira (03) pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), o Piauí registrou o seu primeiro caso de variante da Covid-19, a  Omicron que surgiu na África do Sul e está se alastrando para o mundo. Os cientistas possuem o receio de que a população não conseguirá ter a mesma proteção com as atuais doses das vacinas e, devido a isso, uma forma de garantir a saúde de todas seria a vacinação em dia, inclusive da terceira dose, que é chamada de dose de reforço. Vale salientar que o estado já começou a vacinar as crianças com menos de 11 anos de idade para que elas comecem o ano letivo protegidas. 

Segundo a Sesapi, os primeiros exames que identificaram o caso da variante foram realizados pelo Laboratório Central de Saúde Pública Dr. Costa Alvarenga (Lacen). 

Dominante no estado do Piauí: casos da variante da Covid-19 demoraram para serem identificados

Ao menos oito pacientes que moram em cidades como  Teresina e Pedro II apresentaram os sintomas da variante da Covid-19 e tiveram que ser internados. Os exames técnicos comprovaram que estava infectado. E, de acordo com o anúncio que foi fornecido pelo Superintendente de Atenção à Saúde e Municípios, Herlon Guimarães, é estimado que o número de pessoas seja ainda maior porque esses infectados tiveram contato com outros. Além disso, ele afirma que o número é menor devido ao fato de que a equipe não estava preparada para identificar os casos. 

VÍDEO: Desembargador do Amazonas usa biblioteca falsa em sessão online

Em  uma sessão durante a última quarta-feira (02) com o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), um desembargador do Amazonas deixou com que uma parte de sua biblioteca falsa ficasse à mostra: descobriu-se que ele tinha uma parede que tinha um monte de livros e que poderia ser aberta para possível escape, como também acontece nos filmes. 

O acontecimento ocorreu quando Yedo Simões, desembargador, empurrou a cadeira para trás e bateu na parte de fundo falso, que começou a cair para trás sem que ele percebesse. Todos continuaram a reunião até que depois de alguns minutos ele foi alertado sobre a situação.  No vídeo, ele aparece tentando reerguer a biblioteca de mentira mas acaba demorando um pouco mais do que o esperado para que fosse possível voltar a fazer a reunião com os seus colegas. 

O Tribunal de Justiça emitiu uma nota exclusiva para o portal do G1 e disse que o desembargador informou que  a biblioteca de fundo falso se trata apenas como uma forma de manter a proteção da sua família sem que eles tenham que aparecer nos vídeos quando está trabalhando em casa devido ao fato de que muitas vezes acabam precisando transitar por trás da sala quando está remotamente. 

Apesar dos argumentos, algumas pessoas que assistiram ao vídeo brincaram com o fato de que ele estava apenas tentando parecer mais intelectual ao contar com um fundo falso de livros e que não teria nada a ver com o fato de que seus parentes estariam passando  nas sessões. 

Biden permitirá a presença de trans em prisões femininas e é criticado

Joe Biden, presidente dos Estados Unidos,  decidiu ir contra as atitudes e iniciativas que foram tomadas pelo antigo presidente Trump e determinou através de um documento de 14 páginas que as mulheres trans poderiam fazer parte das prisões femininas do país.

No entanto, os mais conservadores se manifestaram nas redes sociais ao argumentar que isso pode ser perigoso porque a mulher trans ainda seria, biologicamente, um homem. A decisão foi fornecida pelo departamento de Justiça dos Estados Unidos durante a última quinta-feira (03) e também foi determinado que os trans possam ser chamados através do nome social. 

Debates surgiram nas redes sociais sobre a possibilidade de um trans ficar na mesma cela que uma mulher biologicamente e dois lados da moeda apareceram. Alguns grupos defendem a atitude de Biden devido ao fato de que uma trans se identifica como mulher e, consequentemente, não iria cometer nenhuma violência contra as outras no quesito sexual, enquanto outros relataram o receio de que possa haver estupros. 

Em suma, uma mulher trans é  um homem biológico que não se identifica  com o seu sexo e decide começar a se vestir como o sexo oposto. Muitas vezes, é comum que eles comecem até mesmo a usar maquiagens e hormônios para deixar a voz mais fina ou acabar com o crescimento de pelos em excesso. Existem muitos debates até mesmo no Brasil, em que a mulher trans tem que ficar muitas vezes em selas com outros homens porque se leva em consideração o sexo de nascimento. 

Joe Biden é chamado de fraco ao lidar com Putin, da Rússia

Leonardo Trevisan, professor do curso de Relações Internacionais da ESPM-SP, afirmou que o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, está se aproveitando das operações que ocasionaram  na morte do líder do estado Islâmico durante essa quinta-feira (03) como forma de aumentar a sua popularidade que está em queda desde os últimos conflitos que teve com Putin, da Rússia. 

Os opositores estão pressionando o Estado a tomar uma atitude em relação às últimas ações da Rússia e argumentam que Biden está tendo o punho fraco sobre as ameaças de invasão à Ucrânia. A maior crítica veio quando o presidente pediu para que os diplomatas saíssem da capital ucraniana, em Kiev, porque não tinham estratégias do que fazer em caso de invasão.

“A Otan apenas acusa os russos de tentarem invadir, de estarem com mais de 100 mil soldados nas fronteiras. Mas, simplesmente não tomam nenhuma atitude em relação a isso, são fracos!” afirmam alguns internautas que são a favor do uso da força  e que argumentam que o excesso de diplomacia foi a causa da falta de popularidade de Biden. 

Os três primeiros meses foram positivos para a administração de Biden. No entanto, as suas decisões depois deste tempo começaram a fazer com que o governo dos Estados Unidos ficasse fragilizado e os grupos de oposição aumentassem também em relação à economia, visto que a inflação do ano de 2021 foi acima do esperado inicialmente para a recuperação. 

Leonardo Trevisan argumenta que os feitos no Islã podem ser positivos a curto prazo.

Facebook: Empresas brasileiras são prejudicadas com queda do Meta

De acordo com o portal Digital nesta quinta-feira (03), a decisão do Facebook em apoiar o metaverso pode custar para a empresa o valor de R$ 200 bilhões devido aos investimentos massivos. Os impactos já começaram a aparecer no relatório que foi enviado aos seus investidores durante a última quarta-feira (02) que mostrava que a marca teve o lucro de US$ 1 bilhão abaixo do que era estimado para o ano de 2021.

Em suma, no ano de 2020 tiveram o retorno de R$ 11 bilhões, mas em 2021 esse valor caiu para apenas R$ 10 bilhões. O lucro das ações também esteve abaixo do esperado ao mesmo tempo em que o número de usuários ativos  foi de 200 milhões a menos. 

Em apenas algumas horas após a publicação do relatório do Facebook, as ações haviam decaído cerca de 22% e, no segundo pregão que começou nesta quinta-feira (03), a marca perdeu mais de 10% em escala internacional. Somente em 2022, com um mês de atuação, o número negativo da marca já está em 33%. 

Além do Facebook

Não tardou para que as empresas de tecnologia apresentassem variação tão negativa quanto. Um dos exemplos é a Locaweb (LWSA3) que perdeu na faixa de 6% somente durante o mês de fevereiro, que está em seu terceiro dia. Durante a tarde de hoje, o valor perdido já estava em 4%. O acumulado da instituição que oferece planos de hospedagem e email em escala internacional é negativo de 67% nas últimas 52 semanas, tempo este que é equivalente a um ano.

Mín — Máx (Dia) 8,75 – 9,66
Variação (Dia) -4.01%
Variação (Mês) -6.49%
Variação (2022) -31.07%
Variação (52 semanas) -67.25%

Fortnite terá skins do duo Silk Sonic, Bruno Mars e Anderson .Paak

Sim! Nesta quinta-feira (03), o Fortnite anunciou que estaria realizando uma parceria com grandes nomes como o duo Silk Sonic, Bruno Mars e Anderson .Paak para lançar rosto dos grandes ídolos como skins dentro do jogo. O anúncio dos desenvolvedores diz que devem ser adicionados na nova atualização que está prevista para chegar em até uma semana. Ou seja, até a próxima quinta-feira (10).  A única skin que está prevista para chegar um pouco antes é do Silk Sonic Cup que foi programada para a segunda-feira (07). 

Os fãs até mesmo brincaram com a notícia ao falar que agora seriam obrigados a jogar o Fortnite somente para ter um boneco do Bruno Mars: ele é um sucesso no mundo da música e agora está expandindo a sua carreira ao vender a imagem para os games

O anúncio informou que a nova atualização de trajes deve fazer parte do Conjunto Silk Sonic que também pretende contar com alguns elementos que são usados pela dupla no dia a dia – e que podem ser até mesmo úteis para que você consiga jogar e ter um bom desempenho nas partidas. No entanto, apesar de não terem anunciado de forma oficial, é estimado que as roupas sejam pagas – valor não foi liberado até então. 

Estima-se que haja o ́ pagamento pelas roupas devido ao fato de ser uma forma de pagar a parceria dos artistas com o Fortnite. Outros amantes do mundo dos jogos argumentam que será gratuita mas que é apenas uma forma usada para atrair jogadores. 

Veja lista dos principais indicados do BAFTA 2022

Durante essa quinta-feira (03), está havendo a liberação dos resultados dos indicados ao BAFTA 2022 em  sua 75ª edição, contando com a apresentação de AJ Odudu e Tom Allen. Em suma, as indicações estão sendo um dos assuntos mais comentados do Twitter e contam com algumas contestações em que os internautas reclamam que as escolhas foram “roubadas” e que tinha muita gente melhor para colocar, principalmente no caso de melhor atriz. Uma das escolhas aprovadas foi a de Lady Gaga nesta categoria. 

Nas indicações para os melhores filmes, tem-se Belfast, Não Olhe para Cima, Duna, Licorice Pizza e Ataque dos Cães. Lady Gaga foi recomendada pela sua atuação em “Casa Gucci”, no entanto, o filme não recebeu a indicação e ainda foi alvo de algumas críticas de especialistas que contestam a forma como as câmeras foram usadas e outras questões técnicas que nem sempre são observadas pelos internautas. 

Na categoria de melhor filme britânico, houveram algumas seleções do Bafta para concorrer, sendo eles:  After Love, Ali & Ava, Belfast, Boiling Point, 007 – Sem Tempo Para Morrer e Passing. Na categoria de melhor roteirista, um dos destaques foi After Love, Aleem Kha. 

Já para a lista de melhores atrizes, a Lady Gaga foi um dos maiores sucessos dentro indicações mas não foi a única: Alana Haim, Licorice Pizza, Emilia Jones, CODA, Renata Reinsve, A Pior Pessoa do Mundo, Joanna Scanlan, After Love e, por fim, Tessa Thompson, Passing. 

Acompanhe o Jornal Social para saber mais sobre o Bafta.

Manaus: idosa morre atropelada na rua, veja vídeo

Nesta quinta-feira (03), Maria do Socorro, de 75 anos de idade, morreu vítima de um atropelamento na Avenida Rodrigo Otávio, bairro Japiim, zona sul de Manaus. Um vídeo sobre o acidente está sendo  compartilhado no Instagram e já chega a mais de 4 mil curtidas: ele mostra sobre o momento em que a moto bateu na idosa e ela caiu ao chão, pode ser acessado através deste link no  perfil Trânsito Manaus. 

De acordo com as pessoas que estavam no local, a vítima estava  atravessando a rua quando foi atropelada por um motociclista. Ela morreu na hora e ele, devido ao fato de estar lesionado, teve que ser encaminhado para o hospital de Manaus, que  fica na própria capital do estado. 

A família se mostrou abalada com a situação e lamentou a morte dela. Em entrevista para a mídia local, também afirmaram que a idosa estava há dois anos morando na região e que era dona até mesmo de um empreendimento que iria deixar para os seus herdeiros, um pequeno mercado. 

O delegado que chegou até o local para analisar o caso informou que a perícia havia sido chamada para analisar se  houve culpa por parte do motorista. Caso tenha sido, ele pode ser processado pela família da idosa que ficou comprometida.  Devido à dificuldade para manter o tráfego na região, o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (Immu) teve que ser acionado para controlar os motoristas que estavam transitando enquanto o acidente estava sendo investigado. 

Ponte histórica em Roterdã será desmontada para Jeff Bezos, Amazon, passar com iate

Nesta última quarta-feira (02), a prefeitura de Roterdã afirmou que estaria desmontando a ponte histórica da cidade para que Jeff Bezos pudesse passar com o seu iate. De acordo com a imprensa local, é a única região que permite a passagem do iate e estaria desmantelando apenas a seu pedido. Para quem não conhece, Bezos é o dono da Amazon e  já está entre os homens mais ricos do mundo

É estimado que a ponte tenha sido construída durante o ano de 1878 e que tenha até mesmo sido bombardeada durante a Segunda Guerra Mundial. No entanto, ela ainda está lá. O iate de luxo do bilionário está custando na faixa de meio bilhão de dólares e deve ter um tamanho estrondoso. O seu objetivo é usar o meio de transporte como única forma de passear com a família. 

Foi solicitado para a prefeitura que houvesse o desmonte apenas temporário para que fosse possível que ele passasse sobre o local. Os internautas ficaram incrédulos ao saber da notícia e afirmaram que com toda certeza ele deve ter pago um valor bastante expressivo para isso e que  está com o “nariz em pé” apenas querendo chamar a atenção de quem não tem o mesmo que ele. Outros, entretanto, acharam a situação engraçada. 

Foi informado que o iate de preço milionário estaria sendo construído em Alblasserdam, perto de Roterdã. E, para que fosse possível vir até a América, era necessário passar por ali. Por isso, é  uma necessidade o desmonte dentro de alguns dias. 

×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis