Carregando...

Home Site Página 982

Servidores do ES terão reajuste salarial, policiais são os mais favorecidos

O governo do estado do Espírito Santo (ES) anunciou durante a última segunda-feira (31) que deve oferecer um reajuste salarial de 6% paras os servidores públicos a partir de fevereiro deste ano devido ao fato de que a inflação elevada em 10,06% durante o ano de 2021 fez com que muitas categorias tivessem que enfrentar a perda de poder aquisitivo.

Os policiais, de acordo com o governo do estado, foram os mais favorecidos em relação a esse aumento, no entanto, a porcentagem não foi liberada até então. O projeto de reajuste salarial e o texto com a proposta foram encaminhados para a Assembleia Legislativa do Estado (Ales).

O secretário de Estado de Gestão e Recursos Humanos Marcelo Calmon afirmou que o reajuste de 6% foi determinado como forma de não comprometer a fiscalização do estado de Espírito Santo (ES) ao mesmo tempo em que podem garantir um aumento para os servidores públicos em plena pandemia como forma de estimular a economia na recuperação do pós Covid-19. 

Os professores da rede pública para os anos iniciais  também devem ser beneficiados com o reajuste federal que foi criado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro. O aumento esperado pelo Ministério da Economia era de apenas 7% mas acabou sendo elevado em cerca de um terço, em cerca de 33% devido ao fato de que os índices de IPCA estavam elevados durante 2021. A legislação prevê uma alteração do teto anualmente. O presidente afirmou que, em escala federal, os policiais terão que esperar até o ano de 2023 para ter reajuste. 

Philco lança copo térmico para deixar bebidas geladas por 20 horas

Com o preço de R$ 199 vendido em portais como a Amazon, a Philco lançou um copo térmico que permite manter as bebidas geladas por um tempo muito maior, sendo de até 20 horas seguidas. Isso acontece devido ao fato de que eles contam com  uma camada dupla na parte de dentro que impede a troca de calor. A capacidade máxima é de 485 ml e estão disponíveis em cores de branco e preto. 

Seu material é de aço e conta com qualidades de anti-condensação que permitem deixar gelo e qualquer outra bebida gelada dentro da garrafa sem que a sua temperatura seja danificada. Sendo uma boa alternativa para quem deseja ir para locais mais quentes como a praia, ou precisam até mesmo levar para o trabalho e garantir, assim, que se terá uma bebida mais  fria por um tempo mais considerável. Foi uma criação tendo em vista a experiência do usuário e com certeza deve ser uma tendência durante este verão. 

Portais como o Cupomzeiros e o TecMundo também estão fornecendo descontos que permitem a compra de itens no site da Philco e também da Amazon, sendo uma alternativa para quem deseja comprar ainda nesta semana e ter o produto em casa dentro de poucos dias. Existem poucas informações sobre o novo desenvolvimento da empresa, mas sabe-se que veio para o mercado com o intuito de renovar e de trazer coisas novas. 

Acompanhe o Jornal Social para se manter atualizado sobre as notícias diárias relacionadas a empreendedorismo e tecnologia

BBB 22 pode ter paredão falso em breve, entenda os rumores!

Douglas Silva  se manifestou preocupado com o paredão BBB 22 que ocasionou na saída de Rodrigo Mussi do reality na madrugada desta quarta-feira (02). De acordo com  suas conversas com Tiago Abravanel, neto do Silvio Santos e que recentemente manifestou que o seu avô nunca teve uma relação tão próxima com ele, afirmou que em breve o reality deve contar com um paredão falso e que devem se atentar. Um selecionado para sair poderia se tornar o líder e, assim sendo, virar o jogo dentro de casa. 

Douglas disse que  algumas pessoas acabam saindo do programa de mentira e voltam após alguns dias enquanto estava vendo o jogo por fora. E que isso também pode ter sido o caso de Rodrigo. Portanto, iria acreditar sobre a impossibilidade de que haja um paredão falso somente quando houver o próximo, que é estimado  para o próximo domingo.

Segundo ele, é uma pessoa competitiva e já acompanhou versões de anos anteriores. Devido a isso, acaba tendo receio de que isso seja apenas uma reviravolta. 

BBB 22 eliminação 

O paredão desta quarta-feira (2) foi o segundo do BBB 22, o primeiro contou com a eliminação de Luciano, que entrou para o programa apenas com o intuito de sair famoso mas acabou sendo o primeiro a ser eliminado. Momentos antes de sair do programa, ele estava apenas com 250 mil seguidores. Sua namorada disse em entrevista que o objetivo dele não era ganhar o prêmio e, sim, de ser reconhecido ao andar por todos os lugares em que vai. 

Dia de Iemanjá 2022 hoje: 2 de fevereiro

O dia 02 de fevereiro é o momento em que muitos religiosos, principalmente do estado da Bahia, comemoram o dia de Iemanjá que ficou conhecida pelos cantos em todo o Brasil. Cidades litorâneas contam com as crenças mais intensas e até mesmo fazem oferendas nas praias junto a rezas que contam com o objetivo de chamar a santa. Apesar do ano de 2022 ainda estar em uma pandemia e dos festejos estarem em menor volume devido às restrições de isolamento  social e proibição de festas com aglomeração, as oferendas devem continuar acontecendo mas de forma muito mais restrita e escondida. 

Dia de Iemanjá em 2022

Durante o ano de 2021, as festividades foram comemoradas exclusivamente em Salvador na Praia do Rio Vermelho. No entanto, foi informado em nota pela cidade que a praia deve estar fechada durante essa quarta-feira (02) e deve impedir que hajam os festejos como no ano passado. Deste modo, uma grande parte da população deve ficar em casa e fazer as oferendas dentro de quatro paredes. 

Dentro da religião umbanda e candomblé, Iemanjá é a mulher dos mares que é a responsável por trazer a união familiar e a felicidade. Por isso, é orada diariamente por muitas mulheres da Bahia, principalmente por descendências africana. No Sul, os rituais  não são tão conhecidos e não se tem um dia específico para que seja comemorado.  As comemorações são realizadas desde o ano de 1920 na Bahia quando os pescadores começaram a fazer orações para ela nas praias como forma de atrair mais peixes.

Equador: deslizamento de terras ocasiona na morte de 24 pessoas

O Equador também está enfrentando o excesso de chuvas durante essa semana, assim como o estado de São Paulo e Minas Gerais também estão em alerta. E, devido às inundações, é estimado que ao menos 24 pessoas tenham morrido soterradas ou com deslizamentos de terras devido a construções de casas em regiões que não são regulares. 

Até o momento, os balanços do país mostram que ao menos 12 pessoas estão desaparecidas e não se tem um valor médio do número de pessoas que estão feridas devido aos acidentes. Em suma, a cidade de Quito conta com cerca de 2,7 milhões de pessoas e centenas de famílias foram prejudicadas em escala de destruição. Por isso, as autoridades acabaram declarando estado de luto por, ao menos, três dias. 

As chuvas na capital estiveram durante por mais de 17 horas seguidas desde a última segunda-feira (31) e, deste modo, acabou provocando uma torrente de água por quilômetros na capital e até mesmo na avenida. Os noticiários alertaram aos indivíduos sobre a possibilidade de aquaplanagem sobre as estradas e pediram que os motoristas dessem preferência   para trabalhar em casa.

 A bacia do Equador tem cerca de 4,5 mil metros cúbicos e acabou arrebentando durante o excesso de fluxo nesta semana. O anúncio teria sido fornecido pelo presidente da Câmara do país. Além disso, é estimado que algumas cidades além da capital fiquem sem energia elétrica por algumas horas devido à queda de árvores sobre os fios. 

BBB: Douglas afirma que Rodrigo não foi eliminado do reality, entenda!

Após os resultados da eliminação do BBB 22 que ocasionou na saída de Rodrigo do programa, Douglas estava conversando com Scooby e também com o Tiago Abravanel sobre a possibilidade de se tratar de um paredão falso e, deste modo, o brother não teria saído de verdade, correndo o risco de voltar dentro de 3 dias sabendo exatamente e quais são os jogos de todos os membros para ter cargas na manga sobre com quem deveria se aliar. 

Segundo o que foi afirmado por Douglas, ele somente vai acreditar que não se tratou de um paredão falso quando houver o próximo e mesmo assim Rodrigo não ter voltado. O brother foi eliminado com cerca de 48% de todas as intenções de votos e, em entrevista com Rafa Kalimann, disse que se arrependeu de tudo o que fez durante esses quinze dias que estava lá dentro e que estava tentando jogar como todos os outros. Uma das affairs do membro disse que ele se desculpou e afirmou que não entende o motivo de tanto linchamento sobre Rodrigo nas redes sociais. 

Natália também foi uma das indicadas pelo BBB 22 pela segunda vez seguida. Ela acabou protagonizando os conflitos com a Eslovênia, que ficou com o Lucas após Natália estar o dia todo trocando carícias e indiretas com o Brother. Ao ver os dois se beijando, ela afirmou que iria desistir do programa e apertaria o programa de assistência, que é algo novo dentro do reality. Jessi teve apenas 24% de intenções. 

Big Brother Brasil: Bruna diz ser uma planta em BBB

Big Brother Brasil – 02/02 – A Sister Bruna grava um vídeo dizendo ser uma planta em Big Brother Brasil. Para muitos internautas isso significou que a sister tem uma estratégia dentro da casa. Por sinal, ela realmente passa despercebida. Inclusive, ainda não esteve em nenhum dos dois paredões que aconteceram até agora.

Enquanto isso, Rodrigo foi eliminado da casa. A tensão maior aconteceu pelo fato de que o ex-brother pareceu agitado ao sair da casa. Basicamente, ele saiu sem expressar sem sentimentos. Isso foi um assunto abordado por Tiago Abravanel e Douglas Silvas assim que Rodrigo deixou a casa.

Algo que aconteceu anteriormente a saída de Rodrigo foi um combinado que o mesmo estava tentanto firmar no dia 31/01 com Bárbara, Lais e Eslovena. O combinado seria de votar em Douglas Silva. Mas a estratégia não parece ter ido a diante. E o que é mais surpreendente: apesar da inimizade de Rodrigo por Douglas, Douglas não declarou nada negativo sobre o Brother enquanto conversava com Tiago.

Agora, o que mais chamou a atenção de todos que acompanham o BBB foram todos os sinais que a Sister que é casada com a cantora Ludmilla, Bruna, deu. Em suma, seu perfil oficial do IG repostou um vídeo de Ludmilla em que Bruna se autodenomina planta ao som de “Verdinha”. Vários internautas estão conspirando e dizendo que isso é uma estratégia de jogo conhecida como “planta” para continuar na casa.

Enquanto isso, o Big Brother Brasil segue quebrando recordes de audiência.

Ex-affair, sobre Rodrigo no ‘BBB 22’: ‘Desnecessário o linchamento’

A ex-BBB Anamara, do BBB 10 e 13, é um dos ex-affair de Rodrigo, que foi eliminado nesta quarta-feira (02) pelo Paredão com cerca de 48% de todas as intenções de votos. Ela se manifestou contra os linchamentos que o público estava cometendo sobre ele e disse que é desnecessário e que o brother teria se desculpado publicamente sobre as suas ações durante a entrevista que prestou com  Rafa Kalimann logo após a sua eliminação. 

Segundo a Maroca, a maior parte das críticas que estão sendo realizadas contra Mussi não passam de apenas um Fake News e que todas elas podem ser explicadas. Rodrigo, de acordo com a ex-sister, apenas estava jogando como todos os outros e que isso é uma obrigação de quem está dentro do reality. Deste modo, não teria o que ser julgado. 

No entanto, avalia que Rodrigo era um dos membros que não estavam jogando tão bem quanto o esperado e que por isso teria sido o indicado pelo líder durante o último domingo (30) para participar do paredão. 

Os resultados do UOL já estavam prevendo que haveria a eliminação  de Rodrigo no BBB

Uma enquete que foi publicada pelo portal da UOL já estava mostrando que Rodrigo estava entre as principais intenções de votos, mas ainda estava um pouco empatado com Natália, que participou de protagonismos durante a última semana após ter visto Lucas se beijando com Eslovênia. Ela estava no paredão pela segunda vez, mas não foi eliminada, teve 26% das intenções de votos. 

BBB 22: Rodrigo é entrevistado por Rafa Kalimann, veja como assistir

Durante a madrugada desta quarta-feira (02), Rodrigo foi o segundo eliminado do BBB 22 com cerca de 48,35% de intenções de votos. Em segundo lugar ficou a Natália com cerca de 26,1% das intenções e, por fim, foi a Jessi que recebeu a menor quantidade de votos, sendo apenas de 25%. Com o bate papo com Rafa Kalimann ao vivo para o Gshow, o  brother afirmou que sabe que errou mas que estava ali dentro para participar de um jogo, que era necessário jogar. Ele já sabia que seria um dos indicados para sair de dentro do reality e já vinha se manifestando com outros participantes sobre isso há mais de uma semana. 

De acordo com Rodrigo em sua entrevista, disse que tentou sair do jogo sem que fosse falado mal por alguém e que iria ver o que aconteceu para que as suas porcentagens de eliminação fossem tão elevadas. 

Rodrigo, do BBB, fez entrevista com Rafa e pode ser assistida ao vivo ao assinar o plano do Gshow

Rafa Kalimann recebeu a chance de substituir a Ana para a entrevista do Gshow e falou mais com Rodrigo sobre as suas experiências e a forma como passou a ser visto nas redes sociais, inclusive em relação às críticas de internautas. Em suma, toda a entrevista pode ser vista ao vivo através do portal do Gshow mediante a assinatura mensal. No portal, também se consegue ter acesso a todas as câmeras da casa para saber o que os brothers estão fazendo e falando. 

Thiago Abravanel faz comentários após paredão em Big Brother Brasil

Big Brother Brasil – 02/02/2022 – Enquanto o paredão acaba de acontecer no Big Brother Brasil, Thiago Abravanel, que se imunizou do paredão, fez algumas declarações sobre rodrigo, o eliminado da noite em 01/02.

Thiago, o então líder da Casa mais vigiada do Brasil disse que quer encontrar o Brother que saiu na noite de terça (01/02). Disse ainda que Rodrigo irá se encontrar sozinho quanto ao jogo. De qualquer forma, a disputa segue com dois Brothers a menos no Big Brother Brasil. Ainda que o próximo emparedado não tenha um nome definido, é possível que alguns brothers já planejem uma estratégia de voto entre si.

Trata-se do episódio visto anteriormente numa conversa a sós entre um Brother e 3 Sisters. Enquanto o então escolhido para sair da casa, Rodrigo, conversa com Bárbara, Lais e Eslovenia para decidir em quem votar, os mesmos estavam falando sobre Douglas. De qualquer forma, Bárbara se absteve por achar que Douglas era favorável a ela.

Enfim, Rodrigo saiu da casa apresentando uma inquietude e expressa vontade de sair do local. Tanto é que quase não se despediu direito dos que ficaram no Big Brother Brasil. Isso, inclusive, foi algo que Douglas e Thiago Abravanel conversaram entre si após a saída do Brother, Rodrigo.

Além disso, conversaram sobre a falta de demonstração de sentimentos de Rodrigo ao deixar a casa. Thiago Abravanel declarou ser uma pessoa que sente muito. E que acha importante se permitir sentir, deixando a entender que Rodrigo não o fez ao deixar o Big Brother Brasil.

×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis