Carregando...

Home Site Página 988

Petrobras inicia testes no Polo GasLub, Bolsonaro participa

A Petrobras está realizando alguns investimentos durante o ano de 2022 com o objetivo de expansão. Devido ao intenso crescimento e valorização dos combustíveis desde o ano de 2021, o valor das ações tiveram uma alta de 48% em 52 semanas, sendo de apenas 13% no mês de janeiro deste ano. O valor médio das ações está em R$ 33 e podem ser negociadas em corretoras como o Nu e o Inter Invest. 

Mín — Máx (Dia) 32,07 – 33,00
Variação (Dia) -0.58%
Variação (Mês) +13.7%
Variação (2022) +13.7%
Variação (52 semanas) +48.71%

Dentre os principais investimentos, está a nova Unidade de Processamento de Gás Natural (UPGN) do Polo GasLub (antigo Comperj) que deve ficar no estado do Rio de Janeiro que começou a realizar os testes durante a última segunda-feira (31).

Jair Bolsonaro participou de todo o processo e, em coletiva de imprensa, argumentou que o preço elevado dos combustíveis se deve ao fato de que o Brasil está focado sempre na sua política de abre e fecha devido à Covid-19, que já conta com mais de 25 milhões de casos registrados em apenas dois anos. De acordo com Jair, a melhor forma de combater o vírus seria a imunidade de rebanho que faria com que a população adquirisse anticorpos naturais. 

A Petrobras informou que o Polo GasLub iria receber apenas o gás natural não processado para os inícios dos testes e depois começaram com técnicas mais robustas. Em suma, o novo polo pode contar com o surgimento de mais de 10 mil empregos tanto diretos quanto indiretos. 

Governo Bolsonaro: Quais os principais julgamentos do STF em 2022?

O STF, Supremo Tribunal Federal, pretende retomar as atividades presenciais durante essa terça-feira (01) e deve contar com algumas atividades importantes para o ano de 2022. Dentre os julgamentos que estão previstos para ocorrer neste primeiro semestre, está a possibilidade de extensão do Auxílio Maternidade para os homens – atualmente, o tempo de 120 dias é uma garantia fornecida somente para as mulheres. 

Negociação coletiva de empresas para a demissão em massa

Em 2009, a Embraer demitiu cerca de 4 mil funcionários em massa. O objetivo é discutir formas da empresa de fazer negociações coletivas para que seja possível pagar aos funcionários de uma vez sem que tenham que abalar o caixa da marca de forma tão negativa. A determinação também deve servir como um conselho de como as outras marcas devem agir em casos semelhantes. 

O caso da Embraer havia sido analisado durante o ano de 2016 mas, o ministro Dias Toffoli pediu que fosse adiantado para o ano de 2021 para que houvesse mais tempo para análise. 

Lei da Ficha Limpa no STF

Durante o ano de 2020, o ministro Nunes Marques acabou suspendendo a lei de Ficha Limpa  e evitou que os candidatos ficarem inelegíveis após os oito anos do julgamento. Um ano depois da decisão, o petista Luiz Inácio Lula da Silva foi considerado inocente e já estava apto para trabalhar novamente  na presidência caso fosse eleito pela população.  Em 2022, o petista deve se candidatar para a presidente com o objetivo de concorrer lado a lado contra Jair Bolsonaro. 

BBB 22: Natália e Rodrigo estão empatados nos votos do paredão

O segundo paredão do BBB deve ter o resultado liberado ainda nesta terça-feira (01) e conta com a participação de três membros: Natália, Rodrigo e Jessilaine. Natália conta com cerca de 40% das intenções de votos enquanto o seu concorrente está com quase 39%,  tendo em vista uma pequena percentagem de erro, acabam estando empatados no reality e  dividem opiniões.

Jessilane está com apenas 20,9% de todas as intenções e se tornou meme nas redes sociais ao argumentar que estava entrando para o programa apenas para beijar na boca.  A enquete de eliminação do BBB 2022 está sendo levantada pelo portal do UOL e já conta com cerca de 230930 votos.

Depois do surto na semana passada, Natália  queimou a sua fita no BBB

Durante a quarta-feira (26), Natália ficou a tarde inteira dançando com Lucas e criou expectativas de que algo poderia acontecer entre os dois. No entanto, durante a madrugada da quinta-feira (27), algumas horas depois, ela pegou ele e Eslovênia aos beijos na pista de dança e falando sobre amor e conexão. Não tardou para que tivesse uma crise de ciúmes e ameaçasse aos membros de acionar o botão de desistência. Ela foi para o seu quarto e estava chorando enquanto jogava objetos. 

Durante essa semana, após os conflitos que teve com Eslovênia, a ficante de Lucas foi acusada de ser racista por imitar um macaco enquanto estava falando de Natália. O Gshow afirmou que estaria investigando a situação para descobrir se realmente houve um caso de racismo. 

EUA altera regras de entrevista para visto: saiba quais são

Os Estados Unidos alterou as regras de entrevista para visto tendo em vista o incentivo para que pessoas de todo o mundo consigam viajar para o país de forma simplificada. O objetivo se trata de estimular o turismo até o final do ano de 2022.  Essa foi uma forma encontrada  para combater os prejuízos que foram deixados pela Covid-19 em todo o mundo, como a estagnação do turismo e do faturamento de companhias aéreas. 

Todos os tipos de visto que já tenham a petição aprovada no Serviço de Cidadania e Imigração dos EUA poderão ser isentos de entrevista até o final do ano de 2022. A autorização foi fornecida para os grupos que possuem o H-1, H-3, H-4, L, O, P e Q e que estão dentro de algumas condições específicas que foram determinadas pelo país. Também é necessário que o cidadão tenha feito o seu documento dentro do seu país de nacionalidade ou  que esteja nativo.

O sócio-fundador da AG Immigration, Felipe Alexandre, argumenta que a pessoa que tiver o seu visto aprovado dentro de todas as regras, não  tem a necessidade de fazer a entrevista como antes era determinado pelos Estados Unidos. Logo, o caminho pode ser cortado em mais da metade devido ao fato de que o processo acaba sendo simplificado. 

Os grupos que estão dentro do Programa de Isenção de Visto (VWP, na sigla em inglês), como França, Austrália, Itália, Japão também devem ficar isentos de fazer qualquer tipo de entrevista para ir até os Estados Unidos.

Paraná está na lista de cinco estados com mais mortes pela Covid-19

O estado do Paraná está em quarto lugar entre  os cinco estados que mais contam com mortes pela Covid-19. Em suma, em apenas 23 meses mais de 41 mil pessoas morreram e cerca de 1,97 milhões de casos foram registrados. Em primeiro lugar está o estado de São Paulo que conta com cerca de 4,6 milhões de infecções e cerca de 158 mil mortes. Ambos já começaram a vacinar o público de 5 até 11 anos de idade como forma de garantir que as crianças terão  uma volta às aulas garantida e sem riscos de sintomas fortes em caso de infecção. 

Em segundo lugar entre os estados com mais mortes está o Rio de Janeiro que conta com cerca de 69 mil mortos e mais de 1,7 milhões de casos registrados. Por fim, também se pode citar Minas Gerais que vem logo atrás com cerca de 57 mil vidas perdidas e mais de 2,7 milhões de casos registrados ao mesmo tempo. 

Vacinação da Covid-19 no Brasil está estagnada!

Cerca de 79,9% de toda a população tomou a primeira dose da Covid-19 no Brasil, enquanto cerca de 70,5% tomou a segunda. Em relação à dose de reforço, que deve ser aplicada em toda a população após quatro meses depois que se tomou a segunda dose, é estimado que cerca de 22% da população tenha tomado. 

O Brasil enfrenta a marca de 25 milhões de casos registrados do vírus e, enquanto isso, Jair Bolsonaro continua defendendo que a melhor solução para diminuir o número de mortes é a imunidade de rebanho, toda a população deve ser infectada . 

Pacheco desistiu da candidatura para presidente e PSD pode se aliar ao PT

De acordo com o Antagonista, Rodrigo Pacheco, que é presidente do Senado, desistiu da sua candidatura para presidente da República no ano de 2022 – as eleições estão previstas para ocorrer  em outubro. O presidente do Senado teria “jogado a toalha” e aberto mão para deixar espaço aos dois polos que estão com as maiores intenções de votos: Jair Bolsonaro, que representa a direita, e Luiz Inácio Lula da Silva que surge como uma nova alternativa para substituir a esquerda que levou Haddad para as urnas em 2018, mas acabou perdendo em segundo turno. 

A desistência de Pacheco teria aberto uma possibilidade para que o Partido dos Trabalhadores recebesse um novo apoiador ainda no primeiro turno. O PT vem enfrentando alguns problemas em relação às eleições do ano de 2022 justamente pela falta de verba e apoio de alguns partidos. Por isso, uma estratégia vem sendo conquistar o coração do centrão, que também é um dos responsáveis por determinar uma grande parte da política brasileira devido ao argumento de que tentam ser neutros, mas beiram tanto para a direita quanto para a esquerda. 

O presidente do PSD, Gilberto Kassab, ainda está resistindo, entretanto, sobre a possibilidade de apoiar a candidatura do ex-presidente Lula no ano de 2022. No entanto, pode a fazer caso não tenham outros candidatos com ideias e projetos que sejam semelhantes ao do partido. A ligação deve ocorrer somente após o resultado do primeiro turno que deve mostrar quem estará ainda mais próximo de conquistar a presidência nos próximos 4 anos. 

Como está o andamento da vacinação da Covid-19 no Piauí?

O estado do Piauí conta com mais de 7.389 mortes pela Covid-19 e cerca de 344 mil casos em apenas 23 meses do vírus. Em suma, o Ministério da Saúde já começou a entregar as vacinas para as crianças que possuem entre 5 e 11 anos para que comecem o ano letivo jpa vacinadas e protegidas contra a nova variante. No entanto, o projeto ainda caminha a passos lentos visto que apenas 5% da categoria recebeu a primeira dose. De acordo com os especialistas, é recomendado que ao menos 80% dos menores de idade estejam em dia com a vacinação. 

O secretário Florentino Neto argumenta que o avanço das vacinações em crianças é uma das prioridades para o estado visto que foram entre os primeiros estados que solicitaram a vacinação dos menores. Ao todo, de acordo com ele, mais de 16 mil pessoas que têm entre 5 e 11 anos reservam a primeira dose e devem ser vacinadas em breve com a segunda. Também é necessário estar em dia com a dose de reforço, também chamada de terceira dose. 

Estudos já mostram que ao menos 79% de todas as pessoas que estão internadas em UTI, unidade de Terapia Intensiva,  é porque não tomaram as doses da Covid-19 corretamente. Já foi comprovado que a vacinação em dia consegue reduzir os sintomas e, junto a isso, os riscos de internação. 

Os pais não precisam levar nenhum documento para vacinar as crianças que comprove a autorização de aplicação da vacina. No entanto, é necessário que acompanhem o menor de idade em todo o processo. 

Tiago Abravanel fala que Silvio Santos nunca foi em uma festa de aniversário sua

Enquanto estava conversando com Laís e Rodrigo durante essa semana, Tiago Abravanel abordou mais sobre as suas relações com Silvio Santos, que é seu avô. De acordo com ele, as relações nunca existiram e que Silvio nunca foi em uma festa de aniversário quando ele era pequeno. 

Por fim, disse para o brother e a sister que já se machucou com isso por muito tempo, mas que está aprendendo a lidar com a situação para agir de forma leve quando as famílias se encontram. Segundo ele, a conexão entre avô e neto nunca existiu mas não sabe dizer o que pode ser, afirma que sempre se colocou na tentativa de atrair o coração de Silvio, mas sem sucesso. 

Em uma das falas, o autor ainda argumenta que o mais triste era no colégio. Os seus amigos sempre sonhavam em ver como era o Silvio Santos de perto nas festas de aniversário, mas ele nunca estava lá. De acordo com Tiago Abravanel, a única festa que o seu avô compareceu foi a sua de um ano, quando os dois possuem uma foto juntos. Segundo ele, existem vários motivos pela falta de conexão entre os dois, principalmente em relação ao excesso de trabalho que o avô tinha em seu dia a dia para dirigir a todo o SBT. 

Durante essa terça-feira (01), deve haver a liberação dos resultados para os eliminados do BBB referente ao segundo paredão. Até o momento, a Natália é a mais votada. 

Jovem de 19 anos recusa proposta de US$ 5 mil de Elon Musk: por quê?

Na Flórida, nos Estados Unidos, um jovem de 19 anos de idade publicou um perfil no Twitter que tem como objetivo monitorar todos os voos que são tidos pelo bilionário e empresário Elon Musk. O objetivo é mostrar aos seus seguidores quais são os locais que ele vai para que entendam mais sobre as suas negociações e o que está acontecendo tanto com a Tesla quanto com outras ações diplomáticas. 

A conta na rede social já estava com mais de 200 mil seguidores e o empresário solicitou que houvesse a remoção dela pelo valor de US$ 5 mil. No entanto, o jovem recusou o dinheiro e disse que o perfil iria continuar aberto realizando o compartilhamento das informações. Jack Sweeney, que é o dono do perfil, afirmou que não iria aceitar retirar os dados do ar com esse valor. 

Elon Musk afirmou em mensagem para o jovem de 19 anos que deveria tirar do ar porque se trata de um risco de segurança e que pode impactar diretamente na rotina e nas negociações do empresário. No entanto, as suas propostas e argumentos acabaram sendo ignorados. Uma parte da conversa acabou sendo vazada. 

Sweeney afirmou que não aceitaria o valor de US$ 5 mil, mas que poderia estar a par de negociações a partir de US$ 50 mil. Esse valor, de acordo com ele, deveria ser usado como forma de auxiliar no pagamento de seu curso de graduação, visto que são todos pagos nos Estados Unidos. Nas mensagens, ele aparece brincando dizendo que iria comprar um carro.

BBB 22: madrugada tem cenas de sexo e topless em comemoração à saída de Rodrigo

Durante essa quarta-feira (02), houve a libertação do segundo eliminado do BBB 22: Rodrigo, que estava contando com cerca  de 48% de todas as intenções de votos. Natália, que já é uma veterana no paredão e participou de todos eles durante essa edição, teve cerca de 26%. 

Na madrugada, foi possível ter acesso a cenas de sexo com o casal Maria e Eliezer que estavam debaixo do edredom enquanto outros membros do reality estavam sacudindo o jogo  ao debater sobre a saída de Rodrigo. Enquanto isso, a Natália e Jessilane ficaram super felizes em continuar dentro do programa e pularam na piscina peladas cobrindo os seios para que não aparecesse em escala nacional. Natália ainda brincou dizendo que se for levada para o terceiro  paredão, deve ir pelada mesmo. 

Douglas Silva, que foi um dos responsáveis pela indicação de Rodrigo durante o último domingo (30), mostrou que tinha quase certeza de que o paredão era falso e que o brother poderia voltar a qualquer momento após descobrir a estratégia de todos os membros. De acordo com ele, somente iria acreditar que o paredão era real após acontecer o próximo a Rodrigo não voltar de jeito algum. Os seus pesares foram trocados por Tiago Abravanel e Skoob.

BBB 22 já tem um influencer queridinho!

De acordo com a enquete que foi publicada pelo UOL, o BBB 22 já conta com algumas preferências de participante: a Jade Picon lidera a torcida com cerca de 14% de todos os votos enquanto o Vinícius está em segundo lugar com cerca de 13,55%. 

×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis