Carregando...

Home Site Página 992

Inundação em São Paulo para linhas de trem: veja o que voltou a funcionar!

Durante o último domingo (30), a Linha 7 Rubi havia sido bloqueada devido ao deslizamento de terra que havia ocorrido devido ao excesso de chuva no estado de São Paulo. No entanto, por volta das 19 horas do mesmo dia, é estimado que elas tenham voltado a funcionar. Em suma, é estimado que todas estejam funcionando normalmente durante a manhã desta segunda-feira (31) na Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM. 

Vale salientar que as linhas de trens da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM,  devem entrar em greve durante a próxima quarta-feira (02). Deste modo, o transporte de alguns passageiros pode ficar prejudicado. O motivo da greve se trata de que a empresa está sendo cobrada por pagar o valor do PR aos funcionários e eles não querem aceitar a distribuição do valor em parcelas de R$ 1500. Eles também pedem que a participação seja mais honesta e que esteja inclusa na folha de pagamento. 

Na próxima terça-feira (01), os grupos do setor de transporte e metrô devem se reunir na capital de São Paulo para discutir se a greve realmente entrará em vigor ou se pretendem entrar em acordo com a empresa contratante em relação ao PR 2019. 

Inundações não afetam somente o estado de São Paulo 

Durante o último domingo (30), o estado de São Paulo foi afetado por inundações que ocasionaram a queda de barreiras. No entanto, não é o único estado que passa pela situação: Santa Catarina e o Rio Grande do Sul também estão sendo prejudicadas durante os últimos dias devido às chuvas fortes. 

Elon Musk recebe autorização para oferecer internet no Brasil

Durante a última sexta-feira (28), a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) informou que estaria concedendo a permissão para que o bilionário Elon Musk fornece tecnologia de ponta de baixa órbita para o brasil durante os próximos anos, inclusive para a população que está vivendo em áreas rurais e que não possuem acesso a esse tipo de tecnologia. 

A autorização foi concedida para a marca Starlink, que pertence a Musk e também vem estudando sobre a possibilidade de fornecer vida e criar coisas em Marte. Os estudos se fazem promissores mas ainda estão longe de chegar realmente ao fim, Em suma, é estimado que haja a liberação de cerca de 4.408 satélites  até o ano de 2027, sendo um projeto de curto a médio prazo que pode estimular a economia e desenvolvimento do país na área de comunicação. 

O conselheiro e presidente interino da agência, Emmanoel Campelo, afirmou que é de interesse também rural ter acesso a tecnologia de ponta para melhorar as conexões e  negociações com o exterior e com possíveis clientes. Deste modo, pode haver uma facilitação de atividades. O momento também é oportuno, de acordo com ele, para as escolas e os hospitais que terão acesso a internet ainda mais rápida e eficaz para todas as operações que forem necessárias, deixando o serviço público ainda mais robusto e eficiente. 

De início, haviam tomado a decisão de que a concessão  da permissão de instalação de satélites poderia ser fornecida somente até o ano de 2033. O que acabou sendo antecipado após negociações.

Tipos de investimentos para começar com pouco dinheiro

Existem muitos investimentos que permitem começar com pouco dinheiro ao aplicar na faixa de R$ 30 ou até mesmo menos que esse valor. Então, não ter uma reserva de emergência ou não estar com alguma quantia rendendo em uma corretora não é mais uma desculpa, consegue-se começar com pouco para ter um bom retorno no futuro.

Renda Fixa

CDB, LCI e LCA são alternativas protegidas pelo Fundo Garantidor de Crédito que garantem que o seu dinheiro será devolvido em até R$ 250 mil caso o banco ou a corretora acabe quebrando. Em suma, os rendimentos podem variar e chegar a até 15%. 

Criptomoedas – investimentos 

Os ativos são formas de conseguir dinheiro mais rápido devido à alta volatilidade e variação de mercado. No entanto, vale salientar que antes mesmo de começar a aplicar, é importante pesquisar sobre as principais, seus valores e até mesmo o que faz com que o ativo volte a cair ou suba de preço. Tudo isso vai te ajudar a entender quando deve vender e quando deve comprar. Os investimentos em criptos são destinados somente para os investidores que são mais robustos e que estão dispostos a perder um valor maior para ter mais retorno. 

# NOME VALOR MERCADO PREÇO (R$) VOLUME (R$ – 24H) VARIAÇÃO (24H)
1 Bitcoin 3786,1 B R$ 199.996,00 70,7 B -2.37%
2 Ethereum 1618,2 B R$ 13.560,23 85,4 B -3.21%
3 Tether 420,2 B R$ 5,38 166,8 B +0.07%
4 Binance Coin 336,4 B R$ 2.002,52 5,7 B -2.97%
5 USD Coin 267,1 B R$ 5,37 11,3 B +0.01%
6 Cardano 176,8 B R$ 5,51 3,8 B -3.99%
7 Solana 153,3 B R$ 487,11 5,1 B -5.55%
8 XRP 151,2 B R$ 3,17 12,3 B -4.45%
9 Polkadot 101,9 B R$ 94,48 3,6 B -6.77%
10 Terra 98,5 B R$ 245,77 9,1 B -9.28%

Belo Horizonte: O que se sabe, até o momento, sobre o incêndio de Pium-I?

Durante o último domingo (30), por volta das 10h30, começou o incêndio em um ponto boêmio na cidade de Belo Horizonte, um bar na rua Pium-I. Os bombeiros foram chamados até o local e acabaram com o fogo dentro de alguns minutos, eles afirmaram que não havia nenhum ferido devido ao fato de que o estabelecimento estava fechado quando o fogo começou. 

Belo Horizonte

Por enquanto, os responsáveis se manifestaram e abordaram sobre o fato de que todos estavam bem e que não houveram mortes ou estragos intensos. Além disso,  informaram que estariam investigando quais eram as possíveis causas do início do incêndio. Vale salientar que o estabelecimento funciona há cerca de 8 anos mas que não deve abrir mais enquanto não houver a correção dos estragos que foram feitos pelo fogo. Vidros quebraram e mesas acabaram sendo queimadas durante os estragos. 

O incêndio acabou se alastrando de forma mais intensa devido ao fato de que o teto do estabelecimento era feito com um tipo de espuma e forro, bastante semelhante com o da Boate Kiss que ocasionou na morte de dezenas de pessoas que estavam dentro do estabelecimento e não conseguiram sair. 

O Estado de Minas Gerais, jornal regional, afirmou que havia tentado entrar em contato com os responsáveis mas que não tiveram retorno até o momento em que a matéria foi fechada. Em suma, a Globo também enviou uma mensagem e aguarda respostas dos responsáveis para mais explicações sobre a situação. 

Bolsonaro gastou R$ 27 milhões com cartão corporativo e posta vídeo comendo farofa

Nos últimos dias, foi anunciado que o presidente da República, Jair Bolsonaro, teria gasto um valor superior a R$ 27 milhões com os cartões corporativos que são pagos através da arrecadação dos impostos para a população. E, durante o último domingo (30), o mesmo apareceu comendo farofa com churrasco e grupos da oposição argumentam que essa é apenas uma forma que ele está usando para divulgar marcas e receber um valor por cima. 

Não tardou para que as suas imagens comendo farofa se alastrassem para as redes sociais, o que fez com que muitos de seus seguidores compartilhassem e falassem sobre como Jair Bolsonaro é uma pessoa simples e humilde. Um dos internautas brincou dizendo que tem muita gente que cai nas imagens que são publicadas por Jair e o mesmo serve para a caneta Bic que foi um centro de discussões durante os seus primeiros anos de mandato. 

O valor de R$ 26 milhões no cartão corporativo é equivalente a mais de R$ 2 milhões por mês. O gasto que teve somente durante o ano de 2021 foi superior a cerca de quatro anos de mandato que foi dividido entre Dilma Rousseff (2015-2016) e Michel Temer (2016-2018).

O colunista da Folha de São Paulo, Reinaldo Azevedo, disse que Jair estaria tentando fugir da situação e do escândalo referente ao seu cartão corporativo como forma de parecer mais humilde e atrair mais votos durante as eleições de 2022 na qual deve concorrer contra o petista Luiz Inácio Lula da Silva. Ciro Gomes também é um dos candidatos. 

Caixa bloqueou beneficiários do Auxílio Brasil, veja quem!

De acordo com o Ministério da Cidadania, a Caixa teria bloqueado o valor do Auxílio Brasil durante o mês de janeiro para cerca de 64.519 famílias devido ao indício de que houve algum tipo de falecimento de pessoa na família e, deste modo,  o cadastro no Cadastro Único deveria ser atualizado com todos os membros restantes e, retirando assim, o falecido. 

Em suma, o calendário de janeiro está terminando de ser pago durante essa segunda-feira (31) para os grupos com o final do NIS 0. E, para o próximo mês, João Doria, ministro da Cidadania, já informou que os beneficiários devem ter acesso ao valor extra de R$ 200 se estiverem atuando com a carteira de trabalho assinada, o programa social, mesmo que a renda da família passe de R$ 200, deve ser garantido por dois anos como forma de incentivo ao grupo familiar. 

Os valores podem variar de acordo com o tipo de família: extrema pobreza (renda familiar  qie seja inferior a R$ 105 por cada membro da família) ou pobreza (renda per capita mensal  que seja inferior a R$ 210 por cada pessoa dentro de uma mesma família).

Como solicitar o Auxílio Brasil? 

A solicitação do programa social deve ser realizada através de um centro do CRAS de forma totalmente presencial com a inscrição do Cadastro Único. Em suma, mesmo durante a pandemia, os documentos e todo o processo para ser beneficiado não foram aceitos através do meio digital, o que não aconteceu com o INSS que está contando até mesmo com perícia online. 

Dataprev segue com consulta aberta para o Auxílio Emergencial 2022

A sétima parcela do auxílio emergencial pagou o valor de R$ 150 até R$ 375 para mais de R $36 milhões de brasileiros. Em suma, o programa social foi cancelado durante o mês de outubro para que, em novembro, houvesse o início do pagamento do Auxílio brasil que teria como objetivo pagar um reajuste de 50% sobre o que era pago pelo Bolsa Família, mas em dezembro o valor acabou dobrando.

Durante o mês de dezembro, o presidente da República, Jair Bolsonaro, afirmou que estaria pegando um crédito extraordinário no valor de R$ 2,8 bilhões como forma de pagar novas levas do Auxílio Emergencial, no entanto, não seriam todas as pessoas que seriam beneficiadas. Apenas os homens solteiros e que são responsáveis pelo sustento solo da casa deveriam receber a nova leva para que o valor que  fossem beneficiados chegasse ao mesmo teto que foi conquistado pelas mães solteiras durante os anos de 2021 e 2020. 

Nos dois anos de pagamento do Auxílio Emergencial, os homens solteiros não tiveram o direito de receber mais e, devido a isso, irão receber o teto de forma retroativa durante os primeiros meses do ano de 2022. Devido a isso, o Dataprev já liberou para consulta para que os cidadãos saibam exatamente quem deve ter direito ao programa social durante os próximos dias. 

A consulta da nova parcela do Auxílio Emergencial somente está disponível para os grupos que receberam o programa social durante o ano de 2020 e 2021. Para isso, deve-se informar o CPF (Cadastro de Pessoa Física) e data de nascimento. 

Auxílio Brasil irá pagar bônus de R$ 200, veja quem recebe!

O Auxílio Brasil irá pagar um bônus no valor de R$ 200 para os grupos de cidadãos que são beneficiados com o programa social e que estão no Cadastro Único mas que conseguiram um emprego formal e com carteira de trabalho assinada. Deste modo, é possível que a família receba o valor de R$ 600 por mês, sendo o de R$ 200 uma forma de incentivo como forma de fomentar a economia brasileira. 

João Roma, ministro da Cidadania, afirmou que o beneficiário que conseguir atuar com carteira assinada durante o ano de 2022, terá direito a receber o Auxílio Brasil por mais dois anos de permanência mesmo que supere a renda média familiar mensal de R$ 200 por mês, que é o teto máximo dos requisitos para o programa social. Atualmente, o benefício está sendo composto por três tipos de núcleos que possuem valor e características diferentes, sendo eles Beneficio Primeira Infância, Benefício Composição Familiar e Benefício de Superação da Extrema Pobreza.

Quem recebe o Auxílio Brasil? 

Durante essa segunda-feira (31), o Ministério da Cidadania está realizando os pagamentos do Auxílio Brasil com o valor de R$ 400 para os grupos com o final do NIS 0. Em suma, esse é o último depósito por mês. Os beneficiados também podem receber um valor extra que é referente ao Vale Gás de R$ 52 que é pago a cada dois meses e que garante que o cidadão conseguirá comprar ao menos metade de um botijão de gás. 

Boate pega fogo na região Centro-Sul de Belo Horizonte

Um incêndio ocorreu em uma boate durante a manhã do último domingo (30) na região do centro de Belo Horizonte. Em suma, a equipe de Bombeiros afirmou que o fogo começou por volta das 10h30  e que conseguiram tirar alguns materiais que acabaram sendo queimados durante o processo. Felizmente, de acordo com eles, nenhuma pessoa estava ferida justamente porque o boato não estava em funcionamento durante aquele dia. 

Thiago Santa Fé lamentou o ocorrido e disse que toca na boate durante todas as semanas e que é uma forma de conseguir um dinheiro extra. O estabelecimento que está há mais de 8 anos em funcionamento se manifestou e afirmou que estavam há mais de 8 anos em funcionamento e que não sabem os motivos que ocasionaram no início do fogo. Investigações estão sendo realizadas pela equipe como forma de descobrir as razões. Ficaram felizes pelo fato de que mais ninguém estava no local e não tiveram feridos ou mortos. 

Mais notícias Belo Horizonte

Durante essa segunda-feira (31), o Ministério da Cidadania está realizando o pagamento  da primeira parcela do ano do auxílio Brasil para os grupos com o final do NIS 0. Em suma, o valor a ser pago pode variar de acordo com a  estrutura familiar, podendo chegar a uma faixa de R$ 400 como a média nacional. O Auxílio Brasil foi criado durante o ano de 2021 como forma de substituir o Bolsa Família e pagar um valor maior sobre o que era pago pelo programa. 

São Paulo: Linha 7-Rubi está funcionando normalmente – 31 de janeiro

A Linha 7-Rubi, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM, estava com seu trecho interrompido desde o último domingo (30) quando houve a queda de barreiras de barro na região devido ao excesso de chuva. As chuvas também estão presentes em outros estados como Santa Catarina e Rio Grande do Sul que estavam enfrentando forte estiagem desde o começo de janeiro, tanto que no RS, mais de 200 cidades acabaram decretando estado de emergência devido ao excesso de calor que estaria prejudicando as plantações de soja, fazendo com que as expectativas de safra para o ano de 2022 fosse cortadas pela metade. 

No começo do ano, estados como a Bahia e Minas Gerais também haviam enfrentado alagamentos que fizeram com que mais de 1 milhão fossem prejudicados. 

Uma intensa chuva havia acabado alagando outras regiões de São Paulo, tais como Caieiras, Francisco Morato e Campo Limpo Paulista. No entanto, desde as 19 horas, o metrô afirmou que estaria voltando a funcionar normalmente durante essa segunda-feira (31) para garantir que os cidadãos não seriam prejudicados. 

Metrô pode fazer greve em São Paulo 

Durante a próxima quarta-feira (02), os cidadãos da capital de São Paulo podem ser prejudicados devido ao início da greve do metrô que está pedindo aos seus contratantes que paguem o PR igualitário para todos os membros e deixe de priorizar somente os grupos que faturam mais na folha de pagamento. Durante a próxima terça-feira (01), haverá uma nova reunião para discutir sobre o que podem fazer. 

×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis