Durante o último domingo (30), a Linha 7 Rubi havia sido bloqueada devido ao deslizamento de terra que havia ocorrido devido ao excesso de chuva no estado de São Paulo. No entanto, por volta das 19 horas do mesmo dia, é estimado que elas tenham voltado a funcionar. Em suma, é estimado que todas estejam funcionando normalmente durante a manhã desta segunda-feira (31) na Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM.
Vale salientar que as linhas de trens da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM, devem entrar em greve durante a próxima quarta-feira (02). Deste modo, o transporte de alguns passageiros pode ficar prejudicado. O motivo da greve se trata de que a empresa está sendo cobrada por pagar o valor do PR aos funcionários e eles não querem aceitar a distribuição do valor em parcelas de R$ 1500. Eles também pedem que a participação seja mais honesta e que esteja inclusa na folha de pagamento.
Na próxima terça-feira (01), os grupos do setor de transporte e metrô devem se reunir na capital de São Paulo para discutir se a greve realmente entrará em vigor ou se pretendem entrar em acordo com a empresa contratante em relação ao PR 2019.
Inundações não afetam somente o estado de São Paulo
Durante o último domingo (30), o estado de São Paulo foi afetado por inundações que ocasionaram a queda de barreiras. No entanto, não é o único estado que passa pela situação: Santa Catarina e o Rio Grande do Sul também estão sendo prejudicadas durante os últimos dias devido às chuvas fortes.
