A Linha 7-Rubi, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM, estava com seu trecho interrompido desde o último domingo (30) quando houve a queda de barreiras de barro na região devido ao excesso de chuva. As chuvas também estão presentes em outros estados como Santa Catarina e Rio Grande do Sul que estavam enfrentando forte estiagem desde o começo de janeiro, tanto que no RS, mais de 200 cidades acabaram decretando estado de emergência devido ao excesso de calor que estaria prejudicando as plantações de soja, fazendo com que as expectativas de safra para o ano de 2022 fosse cortadas pela metade.
No começo do ano, estados como a Bahia e Minas Gerais também haviam enfrentado alagamentos que fizeram com que mais de 1 milhão fossem prejudicados.
Uma intensa chuva havia acabado alagando outras regiões de São Paulo, tais como Caieiras, Francisco Morato e Campo Limpo Paulista. No entanto, desde as 19 horas, o metrô afirmou que estaria voltando a funcionar normalmente durante essa segunda-feira (31) para garantir que os cidadãos não seriam prejudicados.
Metrô pode fazer greve em São Paulo
Durante a próxima quarta-feira (02), os cidadãos da capital de São Paulo podem ser prejudicados devido ao início da greve do metrô que está pedindo aos seus contratantes que paguem o PR igualitário para todos os membros e deixe de priorizar somente os grupos que faturam mais na folha de pagamento. Durante a próxima terça-feira (01), haverá uma nova reunião para discutir sobre o que podem fazer.
