Carregando...

Home Site Página 991

BR-101: Ônibus do cantor Devinho Novaes tomba e deixa 10 feridos

Durante a madrugada desta segunda-feira (31), o ônibus no qual estava o artista Debinho Novaes acabou tombando e deixando cerca de 10 feridos na BR-101. Em suma, ele estava se apresentando na cidade de Capela e estava voltando para  Sergipe. O cantor foi uma das 10 vítimas deixadas pelo acidente, sua avó, que também estava junto, foi prejudicada. 

Em entrevista para a rádio Fan FM, o empresário e artista afirmou que acordou exatamente no momento em que houve o acidente e que estava dormindo porque tinham terminado de fazer um show que teve a duração de 2 horas.  A banda, de acordo com ele, teria voltado para o hotel logo após o show para retirar os itens que tinham deixado e depois voltar para Sergipe. 

Debinho Novaes afirma que “graças a Deus” os danos causados tenham sido apenas materiais. Disse, em sua entrevista, que os feridos acabaram sendo levados para o hospital de  Arapiraca e estão recebendo todo o acesso para que haja uma recuperação mais rápida e eficaz para que consigam voltar a fazer shows novamente.

As imagens mostram que o ônibus que tombou na BR-101 acabou ficando destruído em algumas partes, principalmente naquelas em que há a pintura do rosto do artista. 

Mais notícias de hoje – além da BR-101

Durante essa segunda-feira (31), o Ministério da Cidadania está realizando o pagamento da primeira parcela do ano do  Auxílio Brasil no valor de R$ 400. Em suma, o valor chega a R$ 400 e pode contar com uma adição de R$ 52 referente ao Vale Gás.

Covid-19: Jimin, do BTS, passa por cirurgia de emergência

Durante essa segunda-feira (31), o membro Jimin, do BTS, deve passar por uma cirurgia de emergência  em que deve operar apendicite. Outro ponto é que junto ao anúncio que foi fornecido pela produtora do grupo de kpop, Big Hit Music, o mesmo também está enfrentando complicações com a Covid-19. 

A nota que foi emitida pela empresa argumenta que durante o último sábado (29), ele já estava enfrentando algumas dores de garganta e que mais tarde foram se intensificando para dores abdominais. Felizmente, a equipe médica argumentou que a cirurgia foi bem sucedida e que está em fase de recuperação, que em breve pode se manifestar para os fãs abordando um pouco mais sobre o que aconteceu e qual foi a sua experiência dentro do hospital. Por isso, é recomendado se manter atualizado nas redes sociais do artista

A nota  também informa que está esperando uma recuperação mais rápida de Jimin contra a Covid-19 e que deseja saúde e prosperidade em todos os processo de recuperação. 

Covid-19 no Brasil: é um novo pico de mortes? 

O Brasil está enfrentando a marca de 25,4 milhões de mortes da Covid-19 durante os dois últimos anos. Em suma, é estimado que haja mais de 627 mil vidas perdidas pelo vírus. De acordo com cientistas da USP, Universidade de São Paulo, é estimado que o número de casos seja ainda maior, mas que uma grande parte dos cidadãos não tenha ido ao médico ou não apresentou sintomas, por isso, não teria sido possível registrar. 

São Paulo registra deslizamentos, inundações e mortos com chuvas final de semana

Durante o último domingo (30), fortes chuvas atingiram o estado de São Paulo e desencadearam a morte de ao menos 11 pessoas, de acordo com o confirmado pela Defesa Civil até o fechamento desta matéria. Na Cidade de Franco da Rocha, houve deslizamento de terras e em locais como Embu das Artes, ao menos uma família com três pessoas morreram. Também há relatos dos Corpos de Bombeiros de que um grupo de pessoas morreu ao ter sido soterrado por dois metros de terra. 

O estado de São Paulo não é o único que enfrentou problemas com inundação durante o mês de janeiro. Em suma, Minas Gerais e Bahia enfrentaram a mesma situação que ocasionou em mais de 1 milhão de famílias prejudicadas. 

Como forma de resolver a situação, o Ministério da Cidadania informou que estaria liberando o valor do abono salarial referente ao PIS e Pasep antecipado aos grupos no dia 08 de fevereiro para que conseguissem comprar os móveis e recuperar o que foi perdido. As cidades que decretaram estado de emergência também puderam liberar o FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Trabalho) que é pago somente aos cidadãos brasileiros que estão trabalhando com a carteira de trabalho assinada e que não foram demitidos por justa causa. 

São Paulo e transporte

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), informou, também, durante o último domingo (30) que a linha Rubi 7 estaria sendo bloqueada devido ao fato de que uma barragem caiu sobre ela. No entanto, voltou a funcionar durante a noite do mesmo dia. 

BR 376 em Ponta Grossa: acidente deixa dois mortos

Durante a tarde do último domingo (30), uma idosa com cerca de 70 anos de idade e uma criança de apenas 2 anos acabaram morrendo na BR 376 em Ponta Grossa, em uma proximidade da praça do pedágio, em Curitiba. Em suma, as equipes da polícia de trânsito estavam no local e tiveram que realizar o bloqueio da pista por cerca de 30 minutos para que somente depois disso o trânsito fosse finalmente liberado para os motoristas que estavam esperando na  pista para voltar a transitar. 

O corpo de ambas as vítimas teve que ser levado  para o IML (Instituto Médico Legal), outras pessoas também acabaram ficando feridas e tiveram que ser levadas de helicóptero para  um hospital próximo de Curitiba para que recebessem todos os atendimentos médicos necessários para se recuperarem. 

BR 376 – saiba mais sobre o estado das vítimas

De acordo com as pessoas que estavam no local e também com a Polícia Civil, a idosa com a criança estava em um Renault Logan. O veículo estava na pista correta até que foi contra o outro na frente de um caminhão. O Corpo de Bombeiros se manifestou e não sabe se a idosa poderia ter dormido no volante. Mais uma mulher, de cerca de 47 anos, e uma criança de 12 anos, estavam dentro do carro e acabaram sobrevivendo. Está, atualmente, em estado de repouso no hospital. A família, de acordo com as investigações do Jornal Social, mora no Norte do Estado do Paraná. 

Nota Legal fornece descontos no IPTU e IPVA: saiba como solicitar troca de pontos!

O programa Nota Legal pertence ao Distrito Federal e conta com descontos  tanto no IPTU quanto no IPVA, o primeiro imposto trata sobre pagamentos de imóveis e terrenos, enquanto o segundo se trata de carros, caminhões e motos que tenham acima de 150 cilindradas. Somente durante o último sábado (29), é estimado que mais de R$ 40 milhões em descontos tenham sido fornecidos para toda a população, o prazo máximo do programa que irá permitir restantes para o ano de 2022 é nesta segunda-feira (31). 

 Como resgatar a Nota Legal e por que ela foi criada? 

A Nota Legal foi criada com o objetivo de incentivar a população a emitir notas fiscais e garantir que as empresas não iriam sonegar impostos ao declarar valores abaixo do que realmente tivessem recebido no caixa da empresa. Ao emitir notas fiscais no Distrito Federal, o cidadão consegue ter direito a descontos em seus impostos e até mesmo participar de sorteios. A troca de pintos por alguma destas vantagens deve ser realizada através do site https://www.notalegal.df.gov.br/. 

  • As empresas devem pagar impostos somente sobre o valor de notas fiscais que elas emitem. 
  • Deste modo, ao não emitir notas fiscais, não se paga os impostos corretamente. 
  • Somente quem atua como MEI, microempreendedor individual, tem direito a não emitir nota fiscal visto que os seus impostos são fixados independente do tipo de faturamento. 
  • Estados como São Paulo também fornecem um sistema parecido com descontos.

Vídeo de Bolsonaro comendo frango com farofa recebe críticas: “porco!”

Durante o último domingo (30), o ministro Fábio Faria publicou um vídeo em suas redes sociais em que Jair Bolsonaro aparecia comendo farofa com frango. Os grupos de oposição argumentam que as imagens foram publicadas com o objetivo de replicar uma marca específica. Devido à má repercussão que teve o material publicado, muitos internautas  argumentaram que o presidente da República deveria comer igual uma pessoa normal e foi chamado até mesmo de “porco”.

O assunto esteve entre os mais citados do Twitter e levantou-se até mesmo a hashtag “BolsonaroPorco”. Devido a isso, o material foi apagado pelo ministro durante a manhã desta segunda-feira (31). 

Bolsonaro gasta mais com cartão corporativo em um ano que o PT em um mandato inteiro 

De acordo com dados do Portal da Transparência, o presidente da República, Jair Bolsonaro, gastou o valor de R$ 27 milhões no cartão corporativo durante o ano de 2021. Esse valor é superior a R$ 2 milhões a cada mês e acaba sendo mais que todo o governo de Dilma e Temer gastaram durante o ano inteiro. 

No começo do ano de 2021, o presidente da República, Bolsonaro havia se envolvido em alguns conflitos devido ao uso acima do comum em 2020 com o Ministério da Defesa que gastou cerca de R$ 15 milhões somente em leite condensado. O valor gasto em pizzas e refrigerante para os grupos que participam do exército teria chegado a uma faixa de R$ 33 milhões. O gasto total durante 2020 com a Defesa foi de R$ 1,8 bilhões. 

 

Covid-19: Veja estados que irão voltar às aulas 100% presencial em 2022

O Brasil enfrenta a marca de 627 mil mortes pelo vírus da Covid-19 e mais de 25,4 milhões de casos registrados em apenas dois anos de pandemia. Desde 2020, escolas de todo o Brasil preferiram ficar na metodologia de EAD em que o aluno recebe os conteúdos através de algum tipo de software ou tem que retirar as folgas de atividades dentro da escola e as realizar somente em casa.

  No entanto, com o início da vacinação para os grupos que estão entre 5 e 11 anos em capitais brasileiras, alguns estados decidiram que iriam voltar às aulas  presenciais mas que iriam exigir  o comprovante de vacinação dos estudantes. Além disso, as escolas afirmam que devem tomar todas as atitudes para que os estudantes tenham segurança, como o uso de máscaras e distanciamento social. 

Covid-19

Até o momento, apenas duas capitais brasileiras informaram que estariam voltando às aulas de modo totalmente online devido aos riscos da variante do vírus que surgiu na África do Sul, sendo elas Belém (PA) e Manaus (AM). Já Fortaleza (CE), Rio Branco (AC) e Boa Vista (RR) informaram que ainda não decidiram se haverá uma determinação do estado para a volta presencial e que isso pode ficar a critério das escolas, seja do ensino fundamental ou médio. 

Enquanto isso, Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, afirmou que iria adiantar o retorno presencial visto que não conseguiram terminar as vacinações em todas as crianças abaixo dos 11 anos de idade. E, por enquanto, estariam trabalhando na modalidade de EAD com os estudantes. 

Chuvas deixam 19 mortos em São Paulo

De acordo com a Defesa Civil, ao menos 19 pessoas morreram em todo o estado de São Paulo devido às chuvas que ocorrem desde a última semana. Ao todo, é estimado que ao menos 7 das vítimas sejam crianças. Na cidade de Várzea, é previsto que uma família de 5 pessoas tenha sido soterrada por dois metros de lama durante o final de semana, os corpos foram encontrados pelos Bombeiros e DC. Segundo o Estado, ao menos 500 famílias tiveram que sair de suas casas devido ao risco de soterramento e deslizamento. A maioria das casas estavam localizadas em áreas que são favelas.  Outros locais que também contaram com vítimas foram Embu das Artes (3), Arujá (1), Jaú (1) e Ribeirão Preto (1). 

Mas de 1 milhão de pessoas foram prejudicadas com excesso de chuvas em todo o país em janeiro – além de São Paulo 

O excesso de chuvas do estado de São Paulo é recente. Mas, antes disso, ao menos 1 milhão de pessoas já haviam sido prejudicadas devido ao excesso de chuvas em estados como Minas Gerais e Bahia. Em suma, o Ministério da Cidadania e da Economia determinaram que haveria a liberação do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) emergencial junto ao abono salarial antecipado no dia 08 de fevereiro como forma de auxiliar esses grupos na recuperação dos móveis que foram perdidos e na reconstrução de algumas casas que chegaram a ser destelhadas.  O estado de Santa Catarina e o Rio Grande do Sul também estão enfrentando excesso de chuva. 

BBB: Natália está pela segunda vez no paredão, tem 39% de intenções de votos

Durante o último domingo (30), houve a criação de um novo paredão do BBB 22 com a participação de três pessoas, sendo eles Jessilane, Natália e Rodrigo. Eles estão, respectivamente, com cerca de 27,6%, 29% e 33% de intenções de votos. A enquete parcial que foi criada pelo portal Notícias da TV UOL mostra que a Natália deve ser a próxima eliminada,  após estar no segundo paredão seguido. Até o momento, houve a criação de apenas dois paredões. 

“Natália é a surtada do BBB!”

Durante a última semana, a Natália foi uma das personagens que movimentou a web aós ter um surto de ciúmes com Lucas no BBB. Ela ficou a quarta-feira (26) inteira dançando com ele de cueca na pista de danças mas não acabou rolando nenhum beijo entre os dois. E, durante a noite enquanto estava tendo a festa do Big Brother Brasil, acabou vendo Lucas dançando com a Eslovênia e os dois aos beijos. 

No mesmo momento, ela saiu para o quarto e começou a jogar sapatos e quebrar objetos da casa enquanto estava em uma crise de ciúmes. Em uma das cenas, ele aparece dizendo que iria apertar o botão de desistência, que é uma das novas atualizações durante o ano de 2022. Os internautas brincaram ao dizer que ela não faria falta e que poderia desistir que o programa iria seguir normalmente. 

Quase foi eliminada no primeiro paredão 

Durante o primeiro paredão, a Natália foi a segunda participante com as maiores intenções de votos, não saindo apenas porque Luciano teve quase 50%. 

Paraíba: decreto pode deixar de proibir festas e shows durante Covid-19

Durante o último sábado (29), a Secretaria de Estado da Saúde havia se reunido com o setor de eventos do estado da Paraíba para discutirem sobre a possibilidade de criar um decreto com objetivo de bloquear e impedir as festas e shows no estado da Paraíba durante o mês de fevereiro como uma forma de barrar o aumento dos casos da Covid-19 e da variante Omicron que surgiu na África do Sul e vem se alastrando pelo mundo

Em suma, os Ministérios Público Federal (MPF), Estadual (MPPB), do Trabalho (MPT) e de Contas da Paraíba (MPC) acabaram elaborando um decreto que deve ser publicado ao longo desta segunda-feira (31) e pode determinar como deve ficar a situação dos shows e festas nas próximas semanas. No entanto, diferente do que foi divulgado pela mídia, pode acontecer de que os encontros não fiquem impedidos mas, sim, que contem com algumas restrições referente ao número de pessoas e até mesmo em relação ao uso correto das máscaras para evitar o contágio de infectados a pessoas saudáveis. 

A decisão de não bloquear foi  dada devido ao fato de que muitos eventos já estavam agendados para os próximos meses em João Pessoa, na Paraíba. Devido a isso, poderia ser prejudicial para os grupos que compraram os ingressos e até mesmo para a economia visto que os eventos conseguem estimular o consumo. 

O número de mortes pela Covid-19 em escala nacional já chega a cerca de 623 mil com mais de 24 milhões de casos registrados.

×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis