Carregando...

Home Site Página 995

Vôlei: Copa do Brasil conta com vitória de Bauru sobre Praia

Copa Brasil de Vôlei – 30/01 – Sesi Bauru sai triunfante e tem classificação garantida para final da Copa do Brasil de voleibol. Seu último jogo foi contra o Praia Clube e aconteceu neste domingo (30), onde saiu vitorioso de 3 sets a 0. Mesmo passado sombrio, o time de Bauru pode finalmente levar o troféu da final para casa, após 3 anos falhando nas semifinais.

O time de Rubinho conseguiu usufruir dos pontos falhos, os quais foram cometidos pela equipe adversária, Praia Clube. O desenrolar do jogo mostrou o preparo da equipe do Sesi, e sua força como time favorito para vencer a final da Copa do Brasil de vôlei.

Aliás, além de falhas técnicas o time de Uberlândia foi desfalcado por Carol e Kasiely, que contraíram covid-19. Por fim, os sets concluíram da seguinte maneira: 25 a 19,26 a 24 e 25 a 17. Apesar da vitória do time de Bauru, o jogo foi bem acirrado.

Cabe a equipe de Rubinho conseguir se destacar com um bom vôlei na próxima rodada, a qual deve ser disputada entre Sesi Bauru e o campeão da disputa entre Osasco e Minas.

A vitória da final da Copa Brasil de Vôlei agrega a uma vaga para a superliga e também para o Sul-Americano de Vôlei.

Família Poncio: Josué pode retornar para Sarah Poncio

Brasil – 30/01 – Após uma grande outra reviravolta envolvendo a família Poncio o menino Josué, adotado por Sarah Poncio, pôde voltar à família após sua mãe biológica Myllena Costa optar pelos cuidados de seu filho pela mãe adotiva. Sarah assumiu a maternidade de Josué em 2020.

Com isso, começou os processos que possibilitariam a adoção de Josué. Mas em um momento de infortúnio para a família que, por sinal, já estava habituado com o cotidiano dos Poncios, a jovem mãe biológica o solicitou à lei.

No entanto, nesse domingo (30/01), em suas redes sociais Myllena declarou gratidão e que não deseja nada da família Poncio. O motivo para ter dito isso é porque mencionou em sua live que estaria possibilitando a volta de Josué para o lar dos Poncios.

Em suas justificativas a jovem mencionou o fato de que Josué não estava conseguindo se adaptar. Ainda em uma live em seu Instagram mencionou que o menino de 3 anos implora para poder “voltar pra casa”. No caso, a casa dos Poncios.

Sarah e Myllena conversaram sobre o assunto ambas se comprometeram a manter uma boa comunicação. Ao que tudo indica, o jovem garoto deve retornar ao lar dos Poncios ainda em 2022. E quanto ao processo de adoção, deve ser retomado enquanto a situação se desenrola.

Huck domina o horário nobre no antigo Domingão do Faustão (30/01)

TV Globo – 30/01 – o antigo domingão do Faustão, agora apresentado por Luciano Huck, está dominando o horário nobre da televisão brasileira. O programa de hoje contou com a participação de Deborah Secco e Flávia Alessandra, duas estrelas globais.

No quadro “encontrar alguém”, um encontro entre três irmãs aconteceu depois de 30 anos. Se trata da história das irmãs que foram distanciadas pelo espaço entre Nova York e Rio de Janeiro. Emocionante e presente no domingão com o Huck. Ainda no antigo Domingão do Faustão, Luciano Huck foi confundido com Silvio Santos nesse mesmo quadro ” Encontrar Alguém”. A situação cômica virou meme e está entre os tópicos mais falados do Twitter no Brasil.

Além disso, nesse programa a atriz Kátia Moura fez uma participação especial no quadro acredite em quem quiser, apresentando sua história de vida na qual atualmente deixou os palcos para trabalhar como Uber. Luciano ficou surpreso com a participação da atriz e por saber sua atual situação.

Atriz ainda mencionou da felicidade de ter participado de diferentes papéis em sua carreira mirim, e como é feliz por poder comemorar isso assistindo Globo Play, onde a novela em que Kátia atuou está disponível para ser assistida.

Mas, além dessa situação emocionante para o programa, Luciano Huck foi comparado a Faustão por um internauta que o criticava por sua posição como entrevistador. Trata-se do fato de que Luciano interrompeu diversas vezes Kátia. O internauta twitou: ” Luciano ocupando o lugar do Faustão direitinho. Perguntou uma coisa pra Adrianinha e não deixou ela responder.”.

Portugal: País passa por eleições democráticas em 2022

Portugal – 30/01 – Pelo que indicam as pesquisas de boca de urna, a triunfante vitória de António Costa, Premier representante do Partido Socialista Português foi de 41% de preferência dos votos tendo voto de uma média de 116 cadeiras no Parlamento português. A mídia portuguesa divulgou que o partido socialista recebeu entre 37% e 41% dos votos.

Os sociais democratas, partido de centro, obtiveram entre 26% e 30% dos votos, ou seja, uma média de 80 votos no Parlamento Português. Segundo a emissora subjacente da CNN em Portugal e a principal rede de TV portuguesa, RTP, a vitória do premiê António Costa é iminente.

Enquanto o anúncio aconteceu, aqueles que votaram no PS já estavam a comemorar pelas ruas. No entanto, os votantes do PSD ficaram de forma silenciosa e não se manifestaram tanto. Já os partidos Liberal, Bloco de Esquerda e Partido comunista ficaram com respectivamente 7% e os demais com 5%.

Vale ressaltar que até o momento, menos de 70% da apuração foi feita. Ou seja, ainda há 30% dos votos a serem apurados nas urnas portuguesas. Enquanto isso, o favoritismo à vitória dos socialistas deve se consolidar ao fim da contagem de votos.

E esse será mais um ano de gestão dos socialistas sob o Portugal, visto que estão há 5 anos gerindo a terra Lusitana.

Copa do Nordeste: Jogo entre Fortaleza e Sousa em 2022

Fortaleza, CE – 30/01 – A copa do nordeste está cada vez mais acirrada, e nesse domingo os, torcedores do Fortaleza e do Souza se encontraram no Castelão para uma partida na segunda rodada da competição. De acordo com o desempenho do Fortaleza no ano de 2021, as expectativas de vitória sob o time eram reais. E assim foi: 3×0.

Mas, isso não significa que o time paraibano deixou fácil para o time de Vojvoda.O jogo que teve seu início às 18h no Castelão é apenas mais um dos jogos em que o Fortaleza teve de deixar seu talento em campo vencendo o time da Paraíba por 3×0.

Na verdade, o ano de 2022 estará repleto de competições ao time, além da Copa do Nordeste. Por exemplo, em sua lista estão: Campeonato Cearense e o Brasileirão Série A. Sem contar com a Copa do Brasil e sua ilustre participação na Libertadores. Vojvoda segue como técnico da equipe, visto os bons resultados que vem trazendo, assim como no jogo de hoje.

Já quando se fala do time paraibano, Sousa, não é possível ter uma perspectiva tão positiva quanto de quando se fala do Fortaleza. Entretanto, seus esforços devem ser reconhecidos, visto que ficou em segundo lugar no campeonato Paraibano.

Apesar de ter perdido o jogo de hoje (30/01), ele está na Copa do Brasil, assim como no Brasileirão série D. Enfim, essa partida, assim como outros da Copa do Nordeste podem ser acompanhados por meio do portal oficial do Nordeste FC.

Greve no Metrô SP: Sindicato diz que categoria pode parar quarta (02)

De acordo com os trabalhadores do setor, o metrô de São Paulo pode entrar em greve a partir do dia 02 de fevereiro, na próxima quarta-feira. O argumento dos trabalhadores é de que não querem aceitar a proposta da empresa terceirizada em relação ao pagamento do PR referente ao ano de 2019. 20

O sindicato do metrô argumenta que se trata de uma proposta que acaba beneficiando somente aos altos cargos e faz com que os menores salários sejam prejudicados. Vale salientar que  na terça-feira, 01 de fevereiro, a  categoria deve se reunir novamente com o objetivo de determinar se ainda continuarão com a proposta de greve. 

Em caso de greve, é estimado que algumas linhas sejam afetadas, tais como 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata. Dessa forma, os  paulistanos que precisam se locomover para trabalho, devem se manter atentos para a possibilidade de não ter transporte. O indicado é sair mais cedo de casa como forma de garantir que terá acesso ao Ubet. 

Durante a última sexta-feira (28), o sindicato havia se reunido e informou que estariam rejeitando a proposta de receber apenas o valor de R$ 1500 de PR eeferetne ai ano de 2019 e que iria, parar a partir do mês de fevereiro com o objetivo de defender alguns tópicos como: 

  • Participação dos lucros de forma igualitária sobre a folha de pagamento, sem que a empresa acabe dando mais prioridade para os elevados cargos e deixe de lado os que recebem menos. 
  • Abertura de um processo que permitiria o enquadramento salarial dos trabalhadores da categoria. 

Trio Los Angeles: Um dos três cantores revela ser gay após os 70 anos

Brasil – 29/01 – “Vamos dançar mambolê” foi uma das músicas que alavancou a carreira do trio Los Angeles. Esse trio era composto por Cléo Ferreira, Ana Maria e Márcio Mendes. Esses tiveram a todo momento presentes na televisão brasileira durante a década de 80. E por isso foram um grande estouro, tendo uma de suas músicas sendo tema de uma novela das sete na Globo.

Mas, a notícia em foco aqui vai além do sucesso desse grupo musical. Basicamente Márcio, um dos componentes mais emblemáticos do trio Los Angeles, revelou aos 72 anos de idade que não precisa mais esconder sua sexualidade. Apesar de nunca ter tocado no assunto com ninguém, Márcio revelou ser gay.

Apesar de sempre ter usado visuais extravagantes em figurinos de produções para o trio Los Angeles, Márcio sempre foi uma pessoa muito reservada a nível pessoal. Em uma entrevista ao Podcast de Sérgio Malandro, Papagaio Falante, ele revela que sempre foi moderno, e que é uma pessoa aberta.

Portanto ele deve ter essa liberdade, afinal até quando ele mentiria é uma de suas principais questões. Ainda na entrevista para o Podcast Papagaio falante Márcio falou sobre sua carreira, relação com as outras participantes e muitos outros assuntos sobre seu sucesso nos anos 80.

Cleo Pires mostra a parceria que fez com Karol Conká

Brasil – 29/01 –Hoje, sábado,  Cléo Pires mostrou em seu Instagram a parte em que participa da obra de Karol Conká e Azzy, “Tormenta”. A música terá sua estreia hoje no Altas Horas, de Serginho Groisman, e o clipe conta com participação especial de Cléo Pires. Azzy também publicou em suas redes sociais, comentando sobre a parceria com Cleo Pires e Karol Conká.

Muitas estrelas globais saudaram Cléo Pires em seu Instagram por seu mais novo trabalho, como por exemplo dos pontos a atriz Maria Ribeiro, Leandro de Lucca, a página oficial da fanpage Cléo lindona, e seu pai Fábio Júnior em sua conta oficial do Instagram.

Ao que parece, Cléo Pires vem planejando sua carreira musical há tempos, desde que teve uma participação especial na música de seu pai “Sempre que estamos juntos”. Enfim, Tormento (que tem como foco o feminismo), contará com a participação de Cleo.

E hoje no Altas Horas Cléo Pires estará acompanhada de Fiuk, Karol Conka, Mc Guime, Vitor Kley e Banda Eva. Os espectadores podem esperar muita música e talento sendo revelado após o BBB, na Globo, onde Karol Conka quase conseguiu destruir sua imagem e carreira musical. E desde então vem tentando se reconstruir com novas produções musicais e ganhar um novo espaço.

Coritiba Foot Ball Club 2022: Jogo contra o União (30/01)

Campeonato Paranaense – PR – 29/01 – O Coritiba Football Club encontrará o União numa partida pelo Campeonato Paranaense. Essa é apenas a quarta vez em que os times se encontram num jogo de futebol. E até o momento, o Coritiba é o principal candidato a vencer essa partida. Apesar da derrota para o Operário fora de casa, o time possui um entrosamento melhor que seu adversário.

O jogo que acontecerá no estádio anilado, começará a ter a bola rolando às 20 horas. E nessa disputa será posta à prova sua vitória sobre o Cianorte. O time de Curitiba ganhou do adversário anterior com gol de Igor Paixão. Enquanto isso, o adversário da partida do dia 30 do Coritiba Football Club pode não ter se saído tão bem. De todas as rodadas que jogou, o time perdeu ambas.

Enfim, neste Campeonato Paranaense 12 equipes se enfrentam em partidas únicas. Aqueles que pontuarem mais entre os 12, serão selecionados como oito participantes da rodada seguinte. Já aqueles que ficarem nas duas últimas posições devem ser rebaixados para a divisão inferior do Campeonato. 

Enfim, o Coritiba Football Club é um dos favoritos para vencer essa disputa no ano de 2022. Cabe a Gustavo Morinigo e seu elenco terem um bom desempenho amanhã (30/01) e nas partidas seguintes.

NBA: Miami Heats x Toronto Raptors

NBA – Flórida, EUA – 29/01 – dois gigantes da NBA se confrontam neste sábado (29/01) na Flórida. Trata-se de Miami Heat e Toronto Raptors. Ao que tudo indica, o Miami Heat é o favorito para a vitória para esse jogo. Para que os leitores tenham uma noção, o Miami Beach é um dos times destaque da conferência Leste. 

A equipe de Miami está totalmente equilibrada e alinhada. Não fosse assim, não teria vencido quatro dos últimos 5 jogos da NBA. O entrosamento da equipe vem sendo crucial para o bom desempenho da equipe no campeonato, e a expectativa é que se conserve assim na partida de hoje.

Enquanto isso, para o Toronto Raptors a escalada para o topo da tabela pode não ser tão fácil quanto para o Miami Heat. O time não vem mostrando tanto entrosamento e deixa a desejar na conversão de cestas. Em contrapartida, espera-se muito de seu jogador Fred Vanvleet que pode trazer um ar mais ofensivo ao time de Toronto nessa temporada da NBA.

Além da partida de hoje, os dois times voltam a se encontrar no dia primeiro de fevereiro, terça-feira que vem. O jogo de reencontro deve deixar mais definido qual dos dois ocupará o topo da tabela.

Enquanto isso, é necessário esperar o fim da partida que tem como favorito Miami Heat. Mas independente do resultado, a expectativa é de que a disputa pela NBA semana que vem seja acirrada.

×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis