Carregando...

Empregada de fundador da Amazon afirma que teve infecção urinária por não poder usar o banheiro

De acordo com a mulher, que foi identificada como Mercedes Wedaa, ela adquiriu infecção no trato urinário diversas vezes enquanto trabalhava para o bilionário; saiba o motivo!

Por Renata Nicolli

- Anúncio -

Uma mulher que costumava ser empregada na mansão de Jeff Bezos, fundador da Amazon, está processando o bilionário por condições inseguras e insalubres de trabalho. 

De acordo com a mulher, que foi identificada como Mercedes Wedaa, ela adquiriu infecção no trato urinário diversas vezes, pois Jeff não disponibiliza um banheiro acessível para as funcionárias usarem.

- Anúncio -

Empregada do fundador da Amazon trabalhou como governanta do bilionário por um ano e meio

Segundo informações do site ‘Jezebel’, Mercedes Wedaa afirma que trabalhou como governanta na casa do fundador da Amazon em Seattle, nos Estados Unidos (EUA), por um ano e meio, e liderava uma equipe de outras funcionárias.

Além disso, o site afirma que o processo tem como alvos o próprio Jeff Bezos, além de duas empresas terceirizadas que administram suas propriedades, a Northwestern LLC e a Zefram LLC.

Destaques sobre *** por e-mail

No processo, a funcionária contou que ela e outras mulheres precisavam pular uma janela, atravessar uma casa de máquinas subterrânea e descer uma escada para acessar o único banheiro disponível para uso na mansão, que ainda era dividido com funcionários homens da manuntenção.

Ao reclamarem das condições precárias para o uso do banheiro, as mulheres receberam a orientação de usar o mesmo espaço da equipe de segurança, que ficava dentro da sala de monitoramento. No entanto, os próprios funcionários do local negaram o acesso.

Por conta da falta de banheiros, Mercedes e outras funcionárias relataram sofrer com diversas crises de infecção urinária frequentemente.

Jornadas de trabalho de 14 horas e preconceito

O documento também afirma que a ex-funcionária do bilionário fazia jornadas de 14 horas, sendo essas muitas vezes sem pausas para refeição.

A mulher também relata que sofria discriminação racial por ser latina, e que Bezos tratava os funcionários latinos de forma diferente, ordenando que as empregadas ‘servissem a família sem serem vistas’.

Em relação a acusação de racismo, o bilionário disse que isso jamais seria possível, pois sua namorada Lauren Sanchez é descendente de mexicanos.

Por fim, essa não é a primeira vez que o empresário é processado por trabalhadores. Em 2021, Bezos se envolveu em um escândalo trabalhista em uma série de acusações sobre maus-tratos de funcionários da Amazon.

Entre elas, funcionários alegavam que o empresário os obrigava a urinar em garrafas para que conseguissem cumprir os prazos de entrega.

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Vídeo mostra colisão da sonda Dart, da Nasa, com asteroide Dimorphos

Um vídeo fascinante, divulgado recentemente, mostra a colisão da sonda Dart, da Nasa, com o asteroide Dimorphos, ocorrido em setembro de 2022. As imagens...

Prada nas alturas! Grife italiana vai desenhar trajes espaciais para próxima missão lunar da Nasa

Já pensou em ver astronautas vestindo Prada? A conceituada grife italiana anunciou uma parceria com a fabricante de trajes espaciais Axiom Space para desenhar...

Como enviar fotos em HD pelo WhatsApp?

Um dos pedidos mais feitos pelos usuários foi finalmente atendido: o envio de fotos em HD pelo WhatsApp. O lançamento do novo recurso foi feito...

WhatsApp lança filtro para separar conversas pessoais e profissionais

O WhatsApp está introduzindo um recurso inovador em sua plataforma de mensagens, oferecendo aos usuários um filtro capaz de separar suas conversas pessoais das...
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis