Carregando...

Colecionando Relíquias! Veja qual cidade vai receber o maior museu de carros antigos do Brasil

De acordo com a Forbes Brasil, após a inauguração o museu se tornará o maior da América Latina com foco em carros antigos e clássicos.

Por Renata Nicolli

- Anúncio -

Campos do Jordão, em São Paulo, se prepara para receber o maior museu de carros antigos do Brasil. A abertura está programada para meados de junho de 2024, e o megamuseu deve conta com aproximadamente 500 veículos que se alternarão para contar a história do Brasil por meio do automóvel.

De acordo com a Forbes Brasil, após a inauguração o museu se tornará o maior da América Latina com foco em carros antigos e clássicos.

- Anúncio -

Até o momento, não foram divulgados o valor dos ingressos, o nome oficial do museu e a data exata de inauguração.

Quais veículos os visitantes vão poder encontrar no maior museu de carros antigos do Brasil?

A nova atração ocupará uma área de 5.400 m² e abrigará a coleção da Fundação Lia Maria Aguiar, composta pelas preciosas coleções de Lia Maria Aguiar, Luiz Harunari Goshima e Luiz da Silva Goshima.

Destaques sobre *** por e-mail

Entre os veículos que serão expostos, haverá verdadeiras raridades, tais como o Isotta Fraschini 8A Cabriolet D’Orsay, Cord 812 Supercharger Sedan, BMW 327 Cabriolet, KDF Kubelwagen, Volkswagen Type 14A Hebmuller e o Rolls-Royce 20 HP.

O museu também reservará espaço para carros icônicos e desejados, como o BMW M3, Mercedes-Benz 190E, Honda NSX, Lamborghini Diablo, Porsche 911 Turbo e Jaguar XJ220, além de um dos automóveis mais antigos do mundo, o De Dion Bouton de 1902.

O mais interessante da atração é que os carros vão ser trocados de forma periódica, e contará com 150 carros em cada temporada.

Além dos carros, o público poderá desfrutar de um restaurante e uma escola de restauração de carros antigos – que inclusive já trabalha em um Ford Model T.

Confira 12 atrações turísticas para se divertir em Campos do Jordão

Campos do Jordão, localizada na Serra da Mantiqueira, oferece uma variedade de atrações turísticas para diversão e entretenimento. Aqui estão 12 opções para explorar:

  1. Horto Florestal: Explore a beleza natural da região através de trilhas, cachoeiras e áreas para piquenique.
  2. Teleférico e Morro do Elefante: Desfrute de uma vista panorâmica da cidade ao subir o Morro do Elefante de teleférico.
  3. Amantikir Jardins: Passeie por belos jardins temáticos com diferentes estilos e paisagens encantadoras.
  4. Museu Felícia Leirner: Descubra esculturas ao ar livre em meio à natureza e aprecie a arte de Felícia Leirner.
  5. Palácio Boa Vista: Visite a residência oficial de inverno do Governador do Estado de São Paulo, onde você pode admirar obras de arte e jardins.
  6. Ducha de Prata: Contemple a queda d’água em forma de chuveiros naturais e aproveite as lojas de artesanato e gastronomia local.
  7. Passeio de trem: Faça um passeio de trem turístico pela região, apreciando a paisagem deslumbrante durante o percurso.
  8. Mosteiro São João: Visite o Mosteiro Beneditino, conhecido por sua arquitetura imponente e tranquilidade espiritual.
  9. Cervejaria Baden Baden: Conheça a famosa cervejaria local, desfrute de degustações e aprenda sobre o processo de fabricação da cerveja.
  10. Centro de Capivari: Explore o charmoso centro de Capivari, repleto de lojas, restaurantes, cafés e vida noturna animada.
  11. Gruta dos Crioulos: Conheça essa formação rochosa e explore suas cavernas.
  12. Fábrica de Chocolate Araucária: Visite a fábrica e descubra o processo de fabricação de deliciosos chocolates.
- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Brasileiros não precisam mais de visto para visitar o Japão

Em 9 de agosto, foi divulgado pelo governo federal um entendimento mútuo com o Japão, permitindo que turistas dos dois países viajem sem necessidade...

Onde estão os 10 arranha-céus mais altos do Brasil?

Você sabe onde estão os dez arranha-céus mais altos do Brasil? Balneário Camboriú, em Santa Catarina (SC), tem SETE dos DEZ prédios mais altos...

Veja qual é o novo valor para tirar o visto de turismo para os EUA

A Embaixada anunciou o adiamento do valor da taxa de emissão do visto de turismo para os Estados Unidos (EUA). Inicialmente previsto para entrar em...

Quais países não exigem visto de turismo para brasileiros? Saiba agora!

Você sabia que 170 países não exigem visto de turismo para brasileiros? As informações são do Henley Passport Index, que usa como base os...
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis