Carregando...

Onde estão os 10 arranha-céus mais altos do Brasil?

De acordo com o ranking, o turismo, o tamanho da cidade e o investimento imobiliário supervalorizado são alguns dos principais fatores que fazem com que a cidade atraia tantos prédios altos.

Por Renata Nicolli

- Anúncio -
Você sabe onde estão os dez arranha-céus mais altos do Brasil? Balneário Camboriú, em Santa Catarina (SC), tem SETE dos DEZ prédios mais altos do país segundo o ranking internacional The Skyscrapper City.
Mas por que?
De acordo com o ranking, o turismo, o tamanho da cidade e o investimento imobiliário supervalorizado são alguns dos principais fatores que fazem com que a cidade atraia tantos prédios altos.

Lista dos 10 arranha-céus mais altos Brasil

  1. One Tower – Balneário Camboriú/SC – 290 metros
  2. Yachthouse – Balneário Camboriú/SC – 281 metros
  3. Boreal Tower – Balneário Camboriú/SC – 240 metros
  4. Titanium Tower – Balneário Camboriú/SC – 238 metros
  5. Infinity Coast – Balneário Camboriú/SC – 234 metros
  6. Empire – Itapema/SC – 234 metros
  7. Vitra – Balneário Camboriú/SC – 226 metros
  8. Alto das Nações – São Paulo/SP – 219 metros
  9. Sapphire Tower – Balneário Camboriú/SC – 215 metros
  10. Dubai Business – Rio Verde/GO – 210 metros

Liderando a lista está o prédio One Tower, que tem 290 metros e localização privilegiada na Avenida Atlântica. Ao todo, são duas torres gêmeas com 81 pavimentos, heliponto particular e acesso exclusivo a Marina local.

Além disso, os moradores também tem um vizinho bastante conhecido, que inclusive deixou a construção ainda mais famosa. O local foi investimento até de Neymar, que comprou uma das coberturas do edifício ainda na planta.

- Anúncio -

De acordo com uma pesquisa do Índice FipeZap feita com 50 cidades brasileiras, Balneário Camboriú possui o metro quadrado mais caro na média de venda de imóveis residenciais, superando grandes cidades como São Paulo e até Rio de Janeiro.

Opinião de especialistas

Em entrevista ao g1, Crisanto Soares Ribeiro, professor de gestão financeira da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), e a historiadora Mariana Schilickmann, escritora do livro “Do Arraial do Bonsucesso a Balneário Camboriú”, destacaram que o tamanho da cidade é um grande estímulo para a construção de prédios.

Destaques sobre *** por e-mail

Além disso, outro fator de grande influência é a segurança, algo considerado essencial para os prédios de luxo.

“Para o turismo, precisa ter espaço, mais segurança. Algumas das construções mais antigas vêm essa tradição. Nos prédios, uma coisa vai puxando a outra. A arquitetura chama a atenção, que chama turismo. O turismo chama as pessoas, que vêm e querem ficar”, destacou Mariana.

Para Crisanto, os prédios no local também são considerados bons investimentos, especialmente por conta do turismo.

“Os atrativos de Balneário Camboriú, por ser um polo turístico, favorecem investimentos nessa área. Muitos investidores estrangeiros e de outras regiões investem em face do turismo mais acentuado”, conclui.

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Brasileiros não precisam mais de visto para visitar o Japão

Em 9 de agosto, foi divulgado pelo governo federal um entendimento mútuo com o Japão, permitindo que turistas dos dois países viajem sem necessidade...

Veja qual é o novo valor para tirar o visto de turismo para os EUA

A Embaixada anunciou o adiamento do valor da taxa de emissão do visto de turismo para os Estados Unidos (EUA). Inicialmente previsto para entrar em...

Quais países não exigem visto de turismo para brasileiros? Saiba agora!

Você sabia que 170 países não exigem visto de turismo para brasileiros? As informações são do Henley Passport Index, que usa como base os...

Jericoacoara é eleita o 10º melhor destino para viajar no Brasil

Jericoacoara, localizada no litoral cearense, conquistou mais um reconhecimento ao ser eleita o 10º melhor destino para viajar no Brasil segundo uma pesquisa realizada...
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis