Carregando...

Dez destinos que mais bombaram nas buscas no Brasil em 2022

De acordo com o próprio Google, os dados se referem às buscas que tiveram o maior aumento de interesse durante o ano em comparação com 2021. 

Por Renata Nicolli

- Anúncio -

Conforme um levantamento do Google publicado pelo g1, a Argentina está entre os dez destinos que mais bombaram nas buscas do Brasil no ano de 2022. Desses, seis ficam fora do território brasileiro, e quatro se dividem entre o nordeste do país e o RS.

De acordo com o próprio Google, os dados se referem às buscas que tiveram o maior aumento de interesse durante o ano em comparação com 2021. 

- Anúncio -

Dessa maneira, conforme a plataforma, ‘não é correto afirmar que os termos da lista foram os mais pesquisados do ano’, e sim os que mais cresceram. 

Conheça os 10 destinos que mais bombaram no Google no Brasil – versão 2022

  1. Argentina
  2. Itália
  3. Bahia
  4. Chile
  5. Tailândia
  6. Bali, na Indonésia
  7. Egito
  8. Natal, no Rio Grande do Norte
  9. Jericoacoara, no Ceará
  10. Gramado, no Rio Grande do Sul

Quais são os destinos brasileiros mais buscados em 2022?

Com o turismo cada vez mais em alta, a empresa Decolar divulgou quais foram os destinos mais procurados por brasileiros no segundo semestre de 2022 tanto nas cidades do país quanto no exterior.

Destaques sobre *** por e-mail

De acordo com a pesquisa, nas cidades do Brasil há interesse por regiões diversas, desde Porto Alegre, no Rio Grande do Sul (RS) até Jericoacoara, no Ceará (CE).

procura de viagens para o segundo semestre está aquecida. Além dos meses de alta temporada, que são julho e dezembro, destacam-se também os embarques em agosto e setembro”, diz Daniela Araujo, diretora de Produtos Aéreos da Decolar.

Nas viagens domésticas, as cidades mais buscadas pelos brasileiros na Decolar foram:

  1. Rio de Janeiro (RJ);
  2. Porto Alegre (RS);
  3. Maceió (AL);
  4. Porto Seguro (BA);
  5. Salvador (BA);
  6. Recife (PE);
  7. São Paulo (SP);
  8. Jericoacoara (CE);
  9. Goiânia (GO);
  10. Florianópolis (SC).

De acordo com um levantamento feito pela plataforma MaxMilhas, o número de viagens ao exterior teve um aumento de 43% em comparação com o mesmo período em 2021, mesmo após o período de restrições de circulação entre países devido à pandemia e à crise econômica.

Entre janeiro e julho deste ano, a procura por viagens internacionais quase dobrou com seus 43%, e o destino mais procurado nos últimos meses foi Lisboa, em Portugal, sendo essa uma tendência vista em 2021 que segue na preferência dos viajantes brasileiros, principalmente devido à facilidade do idioma e familiaridade cultural.

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Brasileiros não precisam mais de visto para visitar o Japão

Em 9 de agosto, foi divulgado pelo governo federal um entendimento mútuo com o Japão, permitindo que turistas dos dois países viajem sem necessidade...

Onde estão os 10 arranha-céus mais altos do Brasil?

Você sabe onde estão os dez arranha-céus mais altos do Brasil? Balneário Camboriú, em Santa Catarina (SC), tem SETE dos DEZ prédios mais altos...

Veja qual é o novo valor para tirar o visto de turismo para os EUA

A Embaixada anunciou o adiamento do valor da taxa de emissão do visto de turismo para os Estados Unidos (EUA). Inicialmente previsto para entrar em...

Quais países não exigem visto de turismo para brasileiros? Saiba agora!

Você sabia que 170 países não exigem visto de turismo para brasileiros? As informações são do Henley Passport Index, que usa como base os...
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis