Carregando...

Jericoacoara é eleita o 10º melhor destino para viajar no Brasil

Ao todo, 300 turistas responderam quais eram os melhores destinos do Brasil na opinião deles.

Por Renata Nicolli

- Anúncio -

Jericoacoara, localizada no litoral cearense, conquistou mais um reconhecimento ao ser eleita o 10º melhor destino para viajar no Brasil segundo uma pesquisa realizada pelo “Guia Viajar Melhor”.

Ao todo, 300 turistas responderam quais eram os melhores destinos do Brasil na opinião deles. Conforme o Guia, o objetivo da pesquisa conduzida no grupo de viagens da marca era compreender as preferências das pessoas que viajam com frequência.

- Anúncio -

Das respostas obtidas, foi constatado que a Região Nordeste foi a escolha de quatro dos cinco destinos mais populares entre os participantes.

Jericoara e uma infinidade de atividades

A praia de Jericoacoara é famosa por oferecer uma variedade de atividades aquáticas, sendo um ponto de encontro para praticantes de esportes como kitesurf e windsurf. Seus ventos favoráveis e suas águas cristalinas proporcionam condições perfeitas para a prática dessas modalidades.

Destaques sobre *** por e-mail

Além das atividades aquáticas, Jericoacoara oferece um ambiente tranquilo e boêmio, com ruas de areia, restaurantes charmosos e um pôr do sol espetacular. Os visitantes podem desfrutar de caminhadas pelas dunas, explorar a Vila de Jericoacoara e se encantar com a atmosfera única que o destino proporciona.

No ranking divulgado pelo Guia Viajar Melhor, Jericoacoara superou destinos renomados como o Rio de Janeiro, Bonito, Balneário Camboriú e Salvador.

Veja todos os destinos citados!

  1. Maceió, Alagoas
  2.  Gramado, Rio Grande do Sul
  3.  Porto de Galinhas – Pernambuco
  4. Natal, Rio Grane do Norte
  5. Maragogi, Alagoas
  6. Arraial do Cabo
  7. Lençóis Maranhenses, Maranhão
  8. Morro de São Paulo, Bahia e Ilha Grande, Rio de Janeiro
  9. Cataratas do Iguaçu e Curitiba, Paraná
  10. Jericoacoara, Ceará
  11. Rio de Janeiro
  12. Bonito, Mato Grosso do Sul
  13. Salvador, Bahia
  14. Florianópolis, Santa Catarina
  15. Paraty, Rio de Janeiro
  16. Jalapão, Tocantins
  17. Porto Seguro, Bahia
  18. Balneário Camboriú, Santa Catarina
  19. João Pessoa, Paraíba

O que fazer em Jericoacara, no Ceará?

Jericoacoara, no estado do Ceará, é conhecida por suas belas praias, dunas e paisagens deslumbrantes. Existem várias atividades interessantes que você pode fazer ao visitar esse paraíso.Descubra abaixo!

  1. Praia de Jericoacoara: Aproveite o sol e as águas cristalinas da praia principal de Jericoacoara. Você pode nadar, relaxar na areia, praticar esportes aquáticos como windsurfe e kitesurfe, ou simplesmente apreciar a vista deslumbrante.
  2. Passeio de buggy pelas dunas: Faça um emocionante passeio de buggy pelas dunas de Jericoacoara. Os motoristas locais conhecem bem a região e podem levá-lo a locais incríveis, como a famosa Duna do Pôr do Sol, onde você pode assistir a um espetacular pôr do sol.
  3. Lagoa do Paraíso: Visite a Lagoa do Paraíso, um lugar de beleza surreal com águas cristalinas e areias brancas. Você pode relaxar em redes sobre a água, fazer stand-up paddle, andar de caiaque ou simplesmente desfrutar de um dia tranquilo na lagoa.
  4. Pedra Furada: Não deixe de visitar a famosa Pedra Furada, um cartão-postal de Jericoacoara. É uma formação rochosa esculpida pela ação do mar e do vento, que cria um arco natural. Caminhe pela praia até a Pedra Furada e tire fotos impressionantes.
  5. Mangue Seco: Faça um passeio de jardineira (uma espécie de caminhão adaptado) até Mangue Seco, um lugar paradisíaco com dunas, mangues e uma praia deserta. É um ótimo local para relaxar, nadar e explorar a natureza intocada.
  6. Árvore da Preguiça: Visite a Árvore da Preguiça, uma enorme árvore em forma de candelabro, localizada nas dunas de Jericoacoara. É um ótimo ponto para tirar fotos e apreciar a vista panorâmica da região.
  7. Noite em Jericoacoara: Aproveite a vida noturna vibrante de Jericoacoara. A vila tem várias opções de restaurantes, bares e música ao vivo. Você pode desfrutar de deliciosos pratos de frutos do mar e experimentar a famosa caipirinha de caju.
- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Brasileiros não precisam mais de visto para visitar o Japão

Em 9 de agosto, foi divulgado pelo governo federal um entendimento mútuo com o Japão, permitindo que turistas dos dois países viajem sem necessidade...

Onde estão os 10 arranha-céus mais altos do Brasil?

Você sabe onde estão os dez arranha-céus mais altos do Brasil? Balneário Camboriú, em Santa Catarina (SC), tem SETE dos DEZ prédios mais altos...

Veja qual é o novo valor para tirar o visto de turismo para os EUA

A Embaixada anunciou o adiamento do valor da taxa de emissão do visto de turismo para os Estados Unidos (EUA). Inicialmente previsto para entrar em...

Quais países não exigem visto de turismo para brasileiros? Saiba agora!

Você sabia que 170 países não exigem visto de turismo para brasileiros? As informações são do Henley Passport Index, que usa como base os...
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis