Nos últimos dias, foi anunciado que o presidente da República, Jair Bolsonaro, teria gasto um valor superior a R$ 27 milhões com os cartões corporativos que são pagos através da arrecadação dos impostos para a população. E, durante o último domingo (30), o mesmo apareceu comendo farofa com churrasco e grupos da oposição argumentam que essa é apenas uma forma que ele está usando para divulgar marcas e receber um valor por cima.
Não tardou para que as suas imagens comendo farofa se alastrassem para as redes sociais, o que fez com que muitos de seus seguidores compartilhassem e falassem sobre como Jair Bolsonaro é uma pessoa simples e humilde. Um dos internautas brincou dizendo que tem muita gente que cai nas imagens que são publicadas por Jair e o mesmo serve para a caneta Bic que foi um centro de discussões durante os seus primeiros anos de mandato.
O valor de R$ 26 milhões no cartão corporativo é equivalente a mais de R$ 2 milhões por mês. O gasto que teve somente durante o ano de 2021 foi superior a cerca de quatro anos de mandato que foi dividido entre Dilma Rousseff (2015-2016) e Michel Temer (2016-2018).
O colunista da Folha de São Paulo, Reinaldo Azevedo, disse que Jair estaria tentando fugir da situação e do escândalo referente ao seu cartão corporativo como forma de parecer mais humilde e atrair mais votos durante as eleições de 2022 na qual deve concorrer contra o petista Luiz Inácio Lula da Silva. Ciro Gomes também é um dos candidatos.
