Carregando...

Conheça quais são as 10 melhores cidades do mundo para se viver

Em 2022, Viena ganhou o primeiro lugar entre as melhores cidades do mundo para se viver, substituindo  Auckland, na Nova Zelândia.

Por Renata Nicolli

- Anúncio -

Um ranking da revista britânica “The Economist” elegeu as dez melhores cidades do mundo para viver. Segundo o relatório produzido anualmente, os fatores levados em consideração são:

“Estabilidade e boa infraestrutura são os principais encantos da cidade para seus habitantes, respaldados por bom atendimento médico e muitas oportunidades de cultura e entretenimento”, afirmou o relatório.

Conheça as dez melhores cidades do mundo

Em 2022, Viena ganhou o primeiro lugar entre as melhores cidades do mundo para se viver, substituindo a antiga ganhadora  Auckland, na Nova Zelândia, que acabou caindo para a posição 34.

- Anúncio -

Anteriormente, Viena havia perdido o primeiro lugar por conta do fechamento de museus e restaurantes durante a crise instalada pela pandemia do coronavírus.

No entanto, a reabertura da vida cultural levou Viena ao topo novamente, já que a cidade já havia ocupado o primeiro lugar em 2018 e 2019.

Destaques sobre *** por e-mail

O segundo lugar ficou para Copenhague, na Dinamarca, e abaixo você pode conferir a lista completa das melhores cidades para se viver no mundo!

  1.  Viena, Áustria;
  2. Copenhague, Dinamarca;
  3. Zurique, Suíça;
  4. Calgary, Canadá;
  5. Vancouver, Canadá;
  6. Genebra, Suíça;
  7. Frankfurt, Alemanha;
  8. Toronto, Canadá;
  9. Amsterdã, Holanda;
  10. Osaka, Japão;
  11. Melbourne, Austrália.

Além das melhores cidades para se viver, o relatório da revista britânica “The Economist” também revelou quais são as piores cidades para viver no mundo.

Veja abaixo!

  1. Damasco (Síria);
  2. Lagos (Nigéria);
  3. Trípoli (Líbia);
  4. Argel (Argélia);
  5. Karachi (Paquistão);
  6. Port Moresby (Papua Nova Guiné);
  7. Dhaka (Bangladesh);
  8. Harare (Zimbábue);
  9. Douala (Camarões);
  10. Teerã (Irã).
- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Mulher morre após usar Ozempic para emagrecer na Austrália

Uma mulher de 56 anos morreu após usar os medicamentos Ozempic e Saxenda  com o objetivo de emagrecer antes do casamento de sua filha....

Tesouro romano é descoberto por mergulhador amador no mar de Sardenha

Um impressionante tesouro romano foi descoberto por um mergulhador no fundo mar Mediterrâneo na costa nordeste da Sardenha, na Itália. Trata-se de um rico...

Apresentador de rádio é assassinado em transmissão ao vivo nas Filipinas

O apresentador de rádio Juan Jumalon, de 57 anos, foi assassinado durante uma transmissão ao vivo nas Filipinas. Ele foi surpreendido pelo atirador enquanto...

Pedestre toma choque em lixeira de SP; imagens impressionantes

Um pedestre sofreu um choque elétrico ao encostar em uma lixeira na Rua das Flechas, Jardim Prudência, em São Paulo, na última segunda-feira (30)....
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis